Portuguesa 1 x 2 Corinthians - Fim da "empatite", mano!

Portuguesa 1 x 2 Corinthians - Fim da "empatite", mano!

Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

' Ano novo, técnico novo, fim do 'empatite' e a volta das vitórias. Esse é o pensamento positivos da torcida do Corinthians após o jogo da tarde deste domingo. Jogando contra a Portuguesa, no estádio Canindé, em São Paulo, o Corinthians venceu por 2 a 1 pela 1ª rodada do Campeonato Paulista Chevrolet. O jogo marcou a reestreia de Mano Menezes como treinador do Corinthians.


A Rádio Futebol Interior trouxe todas as emoções deste jogo, com narração de Ednaldo Vince, comentários de Verena Foltran e reportagens de Thiago Farias. O Placar FI também acompanhou a partida.

Mesmo com os jogadores ainda sem a melhor forma, o Corinthians soube administrar o resultado conquistado no primeiro tempo e começou com o pé direito no Paulistão Chevrolet. Com a vitória, o Corinthians foi o único clube a vencer no Grupo B e lidera.

Já a Portuguesa, que atuou toda remendada, com diversos desfalques neste domingo, começa mal é a última colocada no Grupo C, em que Santos e São Bernardo lideram com três pontos ganhos.

O jogo
Diante de um time formado às pressas e pouco treinado, o Corinthians mostrou, desde o início do jogo que iria se impor. Logo aos dois minutos, após cobrança de falta de Romarinho, Gil apareceu livre na pequena área e cabeceou para o fundo do gol, mas foi flagrado em impedimento e o gol foi anulado.

A Portuguesa não demorou para responder. Em cobrança de escanteio aos cinco minutos, a bola sobrou para o atacante Henrique, cara a cara com o goleiro Walter. Na hora de finalizar, chutou rasteiro e facilitou a defesa do corintiano, que tirou a bola com o pé. Dois minutos depois, o mesmo Henrique teve outra grande chance. Ele girou sobre o marcador e chutou forte, exigindo outra defesa de Walter.

Daí em diante só deu Corinthians. Mesmo com mais posse de bola e domínio total na partida, o primeiro gol corintiano só saiu aos 34 minutos. Depois de cruzamento perfeito de Uendel pela esquerda, o atacante Romarinho subiu mais que todos os defensores e cabeceou para o fundo do gol, para a alegria do técnico Mano Menezes, que viu o seu primeiro gol no seu retorno ao Timão.

Aos 40 minutos, uma jogada muito parecida, só que desta vez pela direita. Edenílson subiu ao ataque e cruzou a bola no centro da área. Guilherme apareceu livre e da marca do pênalti cabeceou forte, sem chances para o goleiro Gledson, que levou o segundo gol.

A Portuguesa ainda conseguiu diminuir no último lance da primeira etapa. Depois de cruzamento do lado direito, Henrique, bastante oportunista, ganhou da defesa e desviou para o fundo das redes.

Corinthians diminui o ritmo
Na volta do intervalo, o Corinthians deu mostras de que sentiu o início de temporada e não conseguia, fisicamente, manter o mesmo ritmo que teve na primeira etapa. Com isso, permitiu que a Lusa ficasse trabalhando a bola e não conseguia acertar o contra-ataque. Apesar da perca de força ainda ficou perto do terceiro gol aos dois minutos. Guerrero pegou a bola em velocidade no ataque e viu o goleiro adversário adiantado. Ao tentar o arremate, pegou muito embaixo da bola e ela passou por cima.

O Timão só voltou a ter mais uma chance clara de gol aos 15 minutos. Após um erro de saída de bola da defesa da Portuguesa, a bola sobrou para o volante Guilherme, que chutou forte, mas ela foi para o lado.

Aos 24 minutos, o estreante Uendel mostrou eu vai brigar para ganhar a titularidade de Fábio Santos. Após deixar o marcador no chão, ele chutou forte e a bola foi na trave. Na jogada seguinte, a Portuguesa teve a grande chance de empatar o jogo e desperdiçou. Em um erro de Edenilson na linha de impedimento, Wanderson ficou cara a cara com Walter e chutou em cima do goleiro, que ainda defendeu o rebote em chute de Carlos Alberto.

Nos minutos finais, a Portuguesa até buscou o gol de empate, mas com falta de qualidade técnica, não conseguiu furar a defesa corintiana e terminou estreando com uma derrota em casa.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes
  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes