Corinthians estava negociando trazer o Michael Jackson na festa do centenário

Corinthians estava negociando trazer o Michael Jackson na festa do centenário

Por Meu Timão

Michael Jackson teve as cores do Corinthians (branco e preto)

Michael Jackson teve as cores do Corinthians (branco e preto)

Se o cantor e astro do pop Michael Jackson estivesse vivo, ele seria o grande destaque de um mega show em São Paulo, que será realizado em novembro de 2010, em comemoração ao centenário do Sport Club Corinthians Paulista. A informação é do vice-presidente de marketing do clube, Luís Paulo Rosenberg, que participou do lançamento do livro "Todo Poderoso Timão - em Quadrinhos", de autoria do cartunista Ziraldo, que aconteceu nessa quinta-feira, 3, em São Paulo.

De acordo com o diretor de marketing do Corinthians, a ideia de trazer o astro da música pop para as comemorações nasceu no início desse ano. O clube pretende organizar um grande show para celebrar o Dia da Consciência Negra, ligando essa temática à história do clube e da torcida do Corinthians, com a participação de representantes da cultura negra do Brasil e do Mundo. Sendo assim, o nome de Michael Jackson foi cogitado para ser a grande atração da festa.

Segundo Rosenberg, a área de marketing do Corinthians chegou a negociar com os empresários do cantor, que chegou a confirmar a sua presença mediante o pagamento de um cachê de R$ 8 milhões e da garantia de que ele não faria mais nenhuma apresentação ou aparição no País além do show da Consciência Negra. As negociações, obviamente, foram interrompidas com a morte do cantor, ocorrida no último dia 25 de junho.

Ações do centenário
Apesar de não contar mais com o rei do pop, o evento comemorativo do Corinthians será realizado em novembro de 2010, no Campo de Marte, em São Paulo. Segundo Rosenberg adianta, vários artistas serão convidados e a apresentar e a única exigência será a de que a plateia compareça vestida de preto e branco.

Para comemorar os seus 100 anos, o Corinthians deverá realizar um investimento de marketing superior a R$ 30 milhões. De acordo com o VP de marketing, os profissionais da Agência Corinthians já estão elaborando uma série de projetos, entre eventos, shows, jogos especiais, almoços e festas para os próximos meses. O lançamento do livro e do boneco Mosquetinho, também desenhado por Ziraldo, já fazem parte desses projetos.

Nessa semana, quando o clube completou 99 anos, uma ação nas ruas de São Paulo foi realizada pela Playcorp, que espalhou 250 pessoas com bandeiras alvinegras nas avenidas da capital.

A OgilvyAction foi escolhida como a agência oficial para executar as ações dos 100 anos do time. Segundo Duílio Monteiro Alves, diretor Cultural do Corinthians e membro da Comissão do Centenário, "a agência foi a que apresentou a melhor proposta para transformar o Centenário do Corinthians num momento realmente especial". As primeiras ações já estão sendo preparadas. Uma deles é a festa de lançamento do ano do Centenário, que será realizada no dia 28 de setembro.

Também em mangá
A BB Editora lançou, em julho, um mangá inspirado na volta do clube à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Os números também contam com a presença do craque Ronaldo e a conquista invicta do Campeonato Paulista deste ano. A novidade para este semestre será a presença, no gibis, do argentino Defederico, atacante recém contratado para a equipe de Parque S. Jorge. Ele fará parte do "Bando de Loukinhos", nova linha infantil do clube. "A determinação e visibilidade que o departamento de marketing do Corinthians tem em suas ações e feitos ajudam em muito na disseminação dessas iniciativas", reforçou Baroni Neto, diretor comercial da editora.

Fonte: Meio & Mensagem

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Ronaldinho chegou a estar na mira do Corinthians, revela agente

    Irmão de Ronaldinho Gaúcho revela 'plano de marketing' do Corinthians e provocação de Andrés

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes