Timão teme perder mais receitas sem vaga no Paulista

Timão teme perder mais receitas sem vaga no Paulista

1.4 mil visualizações 40 comentários Comunicar erro

Duas vitórias nos próximos dois jogos podem dar ao Corinthians a classificação à próxima fase do Campeonato Paulista e evitar um prejuízo ainda maior num ano que já é mais “enxuto” para o clube. Fora da Taça Libertadores após disputá-la por quatro temporadas seguidas, o Timão conta ao menos com a renda e exposição das fases decisivas do torneio estadual para tentar fechar bem o primeiro semestre em termos financeiros.

Dentro do clube, a diretoria já convive com o temor da eliminação. O Corinthians enfrenta o Penapolense, domingo que vem, e encerra a primeira fase contra o Atlético Sorocaba, no Pacaembu, dia 23 de março. Além disso, precisa de pelo menos um tropeço do Ituano – pega São Paulo, no Morumbi, e Penapolense, em Itu.

Só em cotas televisivas, o Corinthians poderia ganhar até R$ 12 milhões em caso de classificação para a final da Libertadores. No Paulista, a premiação poderia chegar a R$ 3 milhões em caso de título, sem contar as rendas de possíveis jogos decisivos no Pacaembu.

– Temos de estar preparados para o pior. Mas a eliminação seria um desastre completo para um ano sem Libertadores. Nosso segundo semestre também estaria comprometido – afirmou um dirigente corintiano.

Tal preocupação se dá porque o clube espera ter uma reserva financeira maior para buscar contratações após a Copa do Mundo. O começo de 2014 teve apenas reforços baratos, sem grande badalação, e a diretoria tem o objetivo de contratar nomes mais graúdos para deixar o elenco mais competitivo.

O Paulista é praticamente o único campeonato do primeiro semestre, já que a Copa do Brasil estará em fase inicial e o Brasileiro terá poucas rodadas antes do início da Copa do Mundo. A possível queda precoce deixaria o time só treinando por um período de três semanas. Com as fases finais dos estaduais pegando fogo, a exposição seria naturalmente menor.

Veja Mais:

  • Timão viu Internacional ser superior e vencer com gol aos 46 minutos do segundo tempo

    Corinthians perde colocações no Brasileirão após revés para Internacional; veja tabela

    ver detalhes
  • Zaga de Loss bateu cabeça no Sul e perdeu a segunda seguida

    Defesa falha, Corinthians cede virada ao Internacional e perde a segunda com Loss

    ver detalhes
  • Em tarde ruim, Timão decepcionou no Sul e levou virada por 2 a 1

    Torcida do Corinthians elege 'vilões' de derrota para Internacional; Vital se salva

    ver detalhes
  • Mantuan chorou bastante após o término do jogo

    Nas redes sociais, colegas e Loss dão força a Mantuan; irmão manda recado emotivo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes