Timão teme perder mais receitas sem vaga no Paulista

Timão teme perder mais receitas sem vaga no Paulista

Duas vitórias nos próximos dois jogos podem dar ao Corinthians a classificação à próxima fase do Campeonato Paulista e evitar um prejuízo ainda maior num ano que já é mais “enxuto” para o clube. Fora da Taça Libertadores após disputá-la por quatro temporadas seguidas, o Timão conta ao menos com a renda e exposição das fases decisivas do torneio estadual para tentar fechar bem o primeiro semestre em termos financeiros.

Dentro do clube, a diretoria já convive com o temor da eliminação. O Corinthians enfrenta o Penapolense, domingo que vem, e encerra a primeira fase contra o Atlético Sorocaba, no Pacaembu, dia 23 de março. Além disso, precisa de pelo menos um tropeço do Ituano – pega São Paulo, no Morumbi, e Penapolense, em Itu.

Só em cotas televisivas, o Corinthians poderia ganhar até R$ 12 milhões em caso de classificação para a final da Libertadores. No Paulista, a premiação poderia chegar a R$ 3 milhões em caso de título, sem contar as rendas de possíveis jogos decisivos no Pacaembu.

– Temos de estar preparados para o pior. Mas a eliminação seria um desastre completo para um ano sem Libertadores. Nosso segundo semestre também estaria comprometido – afirmou um dirigente corintiano.

Tal preocupação se dá porque o clube espera ter uma reserva financeira maior para buscar contratações após a Copa do Mundo. O começo de 2014 teve apenas reforços baratos, sem grande badalação, e a diretoria tem o objetivo de contratar nomes mais graúdos para deixar o elenco mais competitivo.

O Paulista é praticamente o único campeonato do primeiro semestre, já que a Copa do Brasil estará em fase inicial e o Brasileiro terá poucas rodadas antes do início da Copa do Mundo. A possível queda precoce deixaria o time só treinando por um período de três semanas. Com as fases finais dos estaduais pegando fogo, a exposição seria naturalmente menor.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes