Torcida promove doação de sangue no Hemonúcleo de Sorocaba

Torcida promove doação de sangue no Hemonúcleo de Sorocaba

Fazer o bem sem olhar a quem. Essa é a intenção da campanha "Sangue corinthiano", que pretende mobilizar não só torcedores do Corinthians, mas também os de outros times, no próximo sábado (15), para uma doação de sangue coletiva. As doações acontecerão no Hemonúcleo de Sorocaba, que fica na avenida Comendador Pereira Inácio, 564, ao lado do Hospital Leonor Mendes de Barros, no Jd. Vergueiro.

Organizador do evento, o Diretor Social da Gaviões da Fiel em Sorocaba, Renan Antunes, 21, criou a campanha para ajudar uma parente que está internada por conta de uma leucemia. "Há duas semanas, minha prima descobriu a doença e isso chocou muito minha família. Ela chega a fazer 8 horas de quimioterapia diárias, e precisa usar quatro bolsas de sangue por dia", relata.

Esta é a segunda vez que Antunes pede a solidariedade das pessoas. No último sábado (8), cerca de 30 amigos estiveram no Hemonúcleo para uma primeira doação. "Naquele dia estava chovendo, por isso foram 30 pessoas. Mas, agora, espero que consigamos atingir um número maior de pessoas", afirma ele, que desta vez criou um evento no Facebook, onde 134 usuários já confirmaram presença.

No dia da ação, o corinthiano pretende contar com a ajuda, também, de torcedores de outros clubes. "É muito gratificante ver que até pessoas que não conheço estão ajudando a compartilhar a campanha. Além disso, é legal ver são-paulinos, santistas e palmeirenses se propondo a ajudar", agradece Antunes.

Integrando o elenco dos torcedores de times rivais ao Corinthians, dispostos a ajudar, está a são-paulina Renata Rosa, 28. Ela vai doar pela primeira vez, e acredita que a campanha é uma forma de unir as torcidas. "Hoje em dia com tanta violência no futebol, é bonito ver esse tipo de ação", comenta. "Quando envolve solidariedade, independente do time que você torce, gestos como esse são dignos".

No sábado (15), segundo o Diretor Social da Gaviões da Fiel, um ônibus com capacidade para 48 pessoas sairá da subsede da torcida às 8h para levar os doadores até o Hemonúcleo. "Quem quiser, pode ir com nosso ônibus. Caso compareçam mais de 48 pessoas, faremos viagens de ida e volta até o local", explica. Ainda de acordo com o diretor, alguns membros da organizada virão de Itapetininga e Itu para participar da doação.

Mais informações podem ser encontradas no link da campanha no Facebook. A subsede da Gaviões da Fiel fica na rua Hortêncio Soares Martins, 175, Jardim Juliana, e o telefone é (15) 3012-1280.

Quem pode doar

Para participar da campanha de doação de sangue é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 67 anos e pesar mais de 50 kg. Também é preciso apresentar um documento de identidade com foto.

Fonte: Cruzeiro do Sul

Veja Mais:

  • Copa Sul-Americana terá 32 classificados na segunda fase

    Copa Sul-Americana chega a 21 classificados; torneio pode ter até sete campeões da Libertadores

    ver detalhes
  • Léo Santos (à dir.) deixou atividade mais cedo por conta de bolhas nos pés; Paulo Roberto foi testado na zaga

    Zagueiro deixa treino e faz Carille improvisar nesta quinta-feira; veja escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • O meia Régis, do Bahia, recebeu elogios do técnico Fábio Carille

    Corinthians prioriza reforço para a zaga, e dispensa indicação por meia do Bahia

    ver detalhes
  • Sem oportunidades, Bruno Paulo está próximo de deixar o Corinthians

    Fora dos planos do Corinthians, Bruno Paulo negocia com time pernambucano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes