9 dias antes de começar o Brasileiro, liminar garante Portuguesa na Série A

9 dias antes de começar o Brasileiro, liminar garante Portuguesa na Série A

Por Meu Timão

Brasileirão ameaçado

Brasileirão ameaçado

O campeonato Brasileiro começa no próximo sábado, 19 de Abril. Ou pelo menos deveria começar. Nessa quinta-feira, o juiz titular da 43ª Vara Cível de São Paulo, Miguel Ferrari Júnior, negou um pedido da CBF para que reconsiderasse a liminar concedida para manter a Portuguesa na Série A.

A decisão do juiz, foi baseada em que os argumentos da confederação são insuficientes para a revisão da liminar. A estratégia da CBF foi alegar que o do Estatuto do Torcedor, não poderia alterar a tabela do Brasileiro a menos de 60 dias do começo do campeonato. Entretanto, a própria entidade violou o estatuto quando não publicou por meio do seu site oficial a notificação de suspensão do meia Heverton, que acabou servindo de desculpas pra manter o Fluminense na Série A.

A CBF rejeitou também qualquer conflito entre o Código Brasileiro de Justiça Deportiva e o Estatuto do Torcedor, juntando pareceres de vários juristas, mas não foi o suficiente para convencer o juiz.

Vendo a casa cair, a CBF pediu que o caso fosse julgado por outro magistrado, Fabio Coimbra Junqueira, que havia negado a liminar ao Ministério Público na ação civil, proposta na mesma vara, meses antes. Porém, Ferrari Júnior explicou que estava de licença na ocasião, e que tanto a ação da Portuguesa como a do Ministério Público serão julgadas por ele.

Com isso, sobram apenas 9 dias pra CBF mudar a tabela do campeonato ou rebaixar o Flamengo a série B. Isso mesmo, o Flamengo. Se a Portuguesa conseguir reverter os 4 pontos, o maior rival do Fluminense é quem ficaria na 17ª posição e jogaria a Série B em 2014.

Se tudo ser resolvido e o calendário não mudar, o Corinthians estreia no Brasileirão dia 20 de Abril, contra o Atlético Mineiro no Parque do Sabiá.

Veja Mais:

  • Guilherme diz ser meia-atacante; posição como meia-central do 4-1-4-1 não agrada

    Guilherme abre o jogo, se vê prejudicado por esquema e pede sequência no Corinthians

    ver detalhes
  • Love marcou 14 gols no Brasileirão 2015, abaixo apenas de Ricardo Oliveira, artilheiro

    Na Turquia, ex-Corinthians supera Eto'o e briga pela artilharia do campeonato

    ver detalhes
  • Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    VÍDEO: Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    ver detalhes
  • Em jogo disputado, Corinthians encarou o Mirassol e venceu por 3 a 2

    Corinthians vence Mirassol em jogaço de cinco gols

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes