Campineiro será o substituto de Luciano do Valle na Band

Campineiro será o substituto de Luciano do Valle na Band

Campineiro será o substituto de Luciano do Valle na Band

Campineiro será o substituto de Luciano do Valle na Band

Campinas, SP, 25, (AFI) ?' Com a morte de Luciano do Valle, o grupo Bandeirantes se reuniu durante toda essa semana para definir um substituto à altura e quis o destino que mais um campineiro esteja empunhando o poderoso microfone da emissora em transmissões esportivas na emissora. O experiente Oliveira Andrade fará sua estréia no domingo, às 16:00, no clássico entre Corinthians x Flamengo, no Estádio do Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.


Aos 64 anos, Oliveira Andrade estava no BandSports e na Rádio Joven Pan e agora foi efetivado como narrador na TV Band, canal aberto, para as transmissões dos jogos e também da Copa do Mundo. Experiente, o jornalista iniciou a carreira, na Rádio Educadora de Campinas(hoje Bandeirantes) e sempre esteve em grandes emissoras como a Rede Globo e Record.

Luciano do Valle fez história na Televisão
Luciano foi uma das maiores referências na locução esportiva nacional. Desde 1971, passou pela Rede Globo, pela Record e pela Bandeirantes, onde trabalhou por aproximadamente 30 anos. Em 2013, completou 50 anos de carreira. Seu último jogo foi a final do Campeonato Paulista, disputada entre Santos e Ituano.

O narrador teve papel fundamental no esporte brasileiro, uma vez que impulsionou diversas modalidades que não tinham espaço na TV aberta. Organizou o jogo memorável entre Brasil e URSS, no Maracanã, que mudou o vôlei brasileiro. Abriu espaço para Hortência e Paula no basquete, transmitiu jogos de futebol feminino, alavancou a carreira de Maguila e deu o início para transmissões da NBA, da Fórmula Indy e do futebol americano no Brasil, entre outros grandes feitos.

Luciano do Valle foi vítima de infarto
Oliveira Andrade terá uma tarefa difícil em substituir Lucinao do Valle, que morreu no último sábado, quando viajava para Uberlândia para a narração de Atlético-MG x Corinthians, pela estréia do Brasileirão 2014, porém, um infarto no avião, interrompeu a brilhante trajetória deste famoso jornalista esportivo.

O corpo do narrador Luciano do Valle foi enterrado sob aplausos de emocionados familiares e amigos, no final da tarde deste domingo, no cemitério Parque Flamboyant, na cidade de Campinas. O jornalista, um dos mais famosos comunicadores do País, morreu neste sábado, aos 66 anos, depois de passar mal no avião enquanto ia para Uberlândia, onde faria a transmissão do jogo entre Atlético-MG e Corinthians, realizado neste domingo, pela primeira rodada do Brasileirão.

Após um velório bastante movimentado na Câmara Municipal de Campinas, com a presença de familiares, amigos pessoais, companheiros de trabalho e muitos fãs, o enterro foi feito de maneira bastante simples. Apesar da grande presença de imprensa, houve muito respeito e a cerimônia foi realizada em quase todo o tempo com silêncio.

O corpo de Luciano do Valle foi velado e enterrado com o uniforme de transmissões esportivas que utilizava na Band, emissora em que ele trabalhava. Durante o enterro, ele esteve durante todo o tempo acompanhado da viúva, Flávia do Valle, que demonstrava muita emoção.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes