António Oliveira atribui desempenho abaixo do Corinthians com desgaste da equipe

António Oliveira atribui desempenho abaixo do Corinthians com desgaste da equipe

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

2.5K 74

Sequência complicada

António Oliveira atribui desempenho ruim do Corinthians a desgaste da equipe

Por Matheus Scontre, Rodrigo Vessoni e Lucas Faraldo

Mesmo vencendo o Nacional, do Paraguai, por 2 a 0 e somando mais três pontos na Sul-Americana, a Fiel não aprovou a atuação da equipe . De acordo com António Oliveira, o desempenho abaixo do esperado tem relação com o desgaste por conta do calendário apertado.

O comandante português, que concedeu sua primeira coletiva na competição continental , tratou o triunfo como um desafio. António citou a sequência dos últimos quatro jogos, que aconteceram em dez dias.

"Foi um jogo extremamente desafiante para nós, viemos de uma sequência extremamente desafiante que tivemos solicitado muito dos mesmos jogadores. Jogamos contra Fluminense, América-RN, Fortaleza e hoje (contra o Nacional, do Paraguai). Repare que as viagens têm sido longas para nós, desgastantes, por isso a minha primeira palavra para os jogadores é o esforço que eles têm nos oferecido, porque não é fácil", disse o treinador alvinegro.

António Oliveira afirmou que em um jogo como o desta terça-feira, o importante é vitória. O treinador chegou a realizar uma comparação com o empate diante do Fortaleza, onde a equipe desempenhou melhor e não teve um resultado positivo. Na sequência, António Oliveira voltou a tratar o calendário do futebol brasileiro como um "destrato".

"No segundo tempo, exigi concentração, atitude competitiva e eles foram em encontro daquilo que o jogo pedia. Às vezes não dava para jogar bem, sabíamos da final que estávamos para disputar hoje, e o importante hoje mais do que o desempenho foi a vitória. Fizemos um grande jogo contra o Fortaleza e não ganhamos. Hoje não jogamos tão bem e acabou que o resultado foi mais determinante para nós. Meus parabéns aos jogadores, não só pelo resultado, mas pelo esforço e dedicação de trabalho que eles tiveram nesses quatro jogos disputados em dez dias. É uma carga muito grande, já disse que (o calendário) é um destrato muito grande para todos os profissionais. Já disse que estou cansado, imagina essa gente que está constantemente em treinos, viagens, concentrações, jogos. Mais do que físico, o desgaste é emocional. Encher esse balão constantemente é um desafio enorme para mim como treinador e para nós quanto equipe”, disse o português.

Ao analisar a partida, António Oliveira disse que o Nacional competiu enquanto a condição física permitiu. O técnico também criticou a arbitragem em jogos continentais, afirmando que os profissionais permitem a violência. Por fim, o comandante elogiou a profundidade utilizada pela equipe, principalmente na segunda etapa.

"Foi um jogo contra uma equipe que nos colocou diversos problemas, sabíamos que não seria o mesmo jogo que foi em São Paulo. Um time que basicamente competiu enquanto teve pernas. Foi um time muito agressivo, nesses jogos internacionais os árbitros quase levam o jogo para violência, e as equipes adversárias aproveitam isso. Um jogo praticamente de perseguições dos adversários. Demoramos um pouco no primeiro tempo não só encontrar um homem livre, mas também espaços que os adversários nos ofereciam principalmente por optamos muito pelo jogo curto. Sempre que conseguimos não jogar no primeiro tempo e jogar no segundo, quando atacamos a profundidade causamos perigo no adversário", finalizou António Oliveira.

Com a vitória, o Timão engata uma sequência de quatro partidas sem derrota na temporada. Na Copa Sul-Americana, o elenco de António Oliveira assume a segunda colocação da chave com sete pontos, um a menos que o Racing, do Uruguai .

O próximo compromisso alvinegro é pelo Brasileirão. No próximo sábado, dia 11, o Corinthians encara o Flamengo pela sexta rodada da competição. A bola rola no Maracanã, às 16h.

Veja mais em: Copa Sul-Americana, Corinthians x Nacional-PAR, António Oliveira e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

74 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X