Corinthians x Flamengo - Chegou a hora de dizer, até logo!

Corinthians x Flamengo - Chegou a hora de dizer, até logo!

Estádio do Pacaembu, a ex-casa do Corinthians

Estádio do Pacaembu, a ex-casa do Corinthians

Enfim, chegou a hora de dizer até logo. Neste domingo, o Corinthians se despede do Pacaembu, palco de seuas glórias. O adversário é digno de uma despedida, o Flamengo, dono da maior torcida do futebol brasileiro. O jogo será válido pela segunda rodada do Brasileirão, às 16 horas.

Se o jogo promete muito, o momento dos times não é nada bom. Na estreia, ambos ficaram no empate por 0 a 0. Enquanto o Corinthians ficou na igualdade com o Atlético-MG, em Uberlândia, o Fla não saiu do zero, com o Goiás, em Brasília.

Por isso, ambos querem se reerguer e precisam mostrar resultado, já que o primeiro semestre dos dois times não tem sido muito bom. O duelo também marca o reencontro de Mano Menezes com o Flamengo.

Guerrero e mais dez!
O Corinthians vai mudar. Ciente que necessita da vitória, Mano Menezes vai promover a entrada de Guerrero no time. Ainda sem Renato Augusto, vetado pelos médicos, o treinador não pensa em mexer na armação, com Petros ao lado de Jadson. Deve sobrar para Luciano, até então o queridinho do treinador, que iniciou os trabalhos sentado no banco de reservas.

No último treinamento, o atacante foi confirmado no time titular. Mano ensaiou muitas jogadas em velocidade, pelas beiradas do campo, e o cruzamento sempre buscava Romarinho ou Guerrero. Na hora do gol, contudo, o chute sempre parava no goleiro Walter. Até nos rebotes o desempenho foi sofrível.

Muitos problemas!
O Campeonato Brasileiro teve apenas uma rodada e o Flamengo, que já acumulava alguns desfalques, terá mais três para a partida contra o Corinthians. Os contundidos da vez são os meias Gabriel e Everton e o zagueiro Chicão. Eles se juntam a Hernane, Elano e Léo, que seguem sob cuidados médicos.

No treino desta sexta-feira, no lugar de Everton foi improvisado o lateral-esquerdo André Santos e João Paulo atuou na lateral. 'Resolvemos dar uma olhada com o André Santos ali no meio. Já jogou assim no ano passado, é experiente e inteligente. Vamos decidir ainda como vai começar, mas gostei muito desse treino', disse o treinador Jayme de Almeida após o treinamento.

O zagueiro Chicão será substituído por Samir, que acaba de retornar de uma contusão. Gabriel não vinha atuando como titular, mas vinha sendo uma das principais opções do técnico para o decorrer das partidas.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Rodriguinho marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Atlético-GO

    Corinthians se impõe fora de casa, vence Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Mulherada do Corinthians goleou por 22 a 0 neste domingo

    Rival inicia jogo com nove jogadoras, e mulherada do Corinthians/Audax aplica goleada histórica

    ver detalhes
  • Arana foi eleito o melhor corinthiano em campo pela Fiel

    Nem mesmo gol garante melhor nota para Rodriguinho; lateral rouba a cena no Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho comemora gol da vitória em Goiânia

    Corinthians fecha domingo como líder do Brasileiro; cartões amarelos colocam Timão no topo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes