Yamada anuncia a aposentadoria e vira diretor do Osasco Audax

Yamada anuncia a aposentadoria e vira diretor do Osasco Audax

Yamada anuncia a aposentadoria e vira diretor do Osasco Audax

Yamada anuncia a aposentadoria e vira diretor do Osasco Audax

Osasco, SP, 04 (AFI) ?' Campeão Mundial pelo Corinthians, o goleiro Fernando Yamada anunciou a aposentadoria dos gramados. Com 35 anos, 21 com profissional, o jogador irá continuar trabalhando com futebol, já que aceitou a proposta de dirigente de futebol do Osasco Audax, clube que disputa a divisão de elite do futebol paulista.

Primeiro jogador de origem nipônica a defender as categorias de base da Seleção Brasileira, Yamada viveu seu melhor momento na carreira ainda jovem quando atuava pelo Corinthians. Preterido por Dida, o arqueiro tem em seu currículo, além do título Mundial de 2002, o bi do Campeonato Brasileiro, um Campeonato Paulista e uma Copa São Paulo de Futebol Júnior. O arqueiro também conquistou a Taça Cidade de Natal e o Campeonato Potiguar pelo ABC.


Ídolo do Timão, o jogador conquistou também os torcedores do Grêmio Osasco, atual Osasco Audax, onde ficou de 2011 a 2013 e participou efetivamente nessa ascensão do clube no futebol paulista. Yamada, porém, também guarda um carinho pelo Guaratinguetá, onde conquistou o acesso para a elite em 2006.

'A aposentadoria é inevitável. Já estava pensando em parar, mas sempre demonstrei o desejo em permanecer no futebol. Estou bem confiante em ser diretor de futebol do Osasco Audax. Acredito que serei bem útil para a equipe. Já fiz um curso ano passado sobre gestão, e pretendo estudar ainda mais para adquirir experiência. Porém, acredito que meu aprendizado tanto em um clube grande como o Corinthians, como em times pequenos vai agregar muito nesse meu novo trabalho', afirmou o arqueiro.

Com o objetivo de igualar a força do Osasco Audax com os grandes paulistas, Yamada não viveu apenas de bons momentos em sua carreira. No Campeonato Carioca, pelo Audax Rio, o arqueiro foi rebaixado, mas deixou claro que cada momento em campo foi muito importante para sua carreira e seu aprendizado.

Além de Corinthians, ABC, Guaratinguetá, Osasco Audax e Audax Rio, o arqueiro chegou a atuar também por Noroeste, Sãocarlense, Portuguesa Santista, Anapolina, Galo Maringá, Central, Taubaté, Bragantino e São Bento.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Carille acredita que Fagner entre em campo sem problemas no domingo

    Corinthians deve ter Fagner e Romero, mas tem dúvida no meio contra o Flamengo

    ver detalhes
  • Walter aguarda diretoria do Corinthians para selar permanência no clube

    São Paulo insiste e aumenta oferta pela terceira vez; Walter segue no aguardo do Corinthians

    ver detalhes
  • Meia marcou primeiro gol com a camisa do Corinthians nesta quarta-feira

    De Messi a Romarinho: as reações da torcida do Corinthians ao primeiro gol de Pedrinho; veja

    ver detalhes
  • Gol de Balbuena abriu o placar nesta quarta-feira

    Balbuena e Pedrinho marcam, Corinthians despacha colombianos e avança na Sul-Americana

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes