Após tropeço, Corinthians se prepara para mudar esquema tático

As quatro partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro fizeram Mano Menezes repensar o esquema tático do Corinthians. O técnico está propenso a não escalar mais o seu time com três atacantes...

As quatro partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro fizeram Mano Menezes repensar o esquema tático do Corinthians. O técnico está propenso a não escalar mais o seu time com três atacantes (Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho), formação campeã paulista e da Copa do Brasil.

"Precisamos de mais armação. Talvez seja a hora, vamos ver, de tirar um atacante da equipe para colocar um meia", afirmou Mano, após a derrota por 3 a 1 para o Atlético-PR. "Está faltando leitura de jogo para nós", analisou.

As novas opções para substituir Douglas (agora nos Emirados Árabes Unidos) na criação do Corinthians são Edno e Matías Defederico. O ex-jogador da Portuguesa não agradou ao treinador em sua estreia, e o argentino ainda precisa adquirir mais massa muscular.

Como tem ressalvas para seus dois reforços de meio-campo, Mano Menezes fala em postergar a alteração tática. "Quero segurar um pouco mais a evolução física do Defederico. Preciso ter calma na hora de abrir mão de algo planejado para não dar errado no futuro", ponderou o comandante corintiano.

"Mas o Edno e o Defederico têm condições de suprir as nossas necessidades. Eles foram contratados para isso", confiou Mano Menezes.

Fonte: Terra

Após tropeço, Corinthians se prepara para mudar esquema tático Após tropeço, Corinthians se prepara para mudar esquema tático 0

Veja Mais:

  • De volta ao Timão, Marciel inicia duelo com Botafogo deste sábado

    Precisando vencer, Timão visita o Botafogo com Marciel entre novidades

    ver detalhes
  • Jadson pode ser o primeiro grande reforço do Timão em 2017

    [Marco Bello] Jadson pode ser o primeiro grande reforço do Timão em 2017

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade tem buscado diminuir dívidas do Corinthians a longo prazo

    Corinthians abre números, mostra dívidas diminuírem e tem lucro parcial em 2016

    ver detalhes
  • De volta ao Timão, Marciel deve enfrentar Botafogo neste sábado

    Sem Cássio, Carille surpreende e promove duas mudanças no time para pegar Botafogo

    ver detalhes

Qual seria a formação ideal para o Corinthians?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes