Pré-temporada mostra ser uma excelente fonte de renda para o Corinthians

Pré-temporada mostra ser uma excelente fonte de renda para o Corinthians

Por Meu Timão

Corinthians embarcando rumo ao torneio Florida Cup

Corinthians embarcando rumo ao torneio Florida Cup

Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

Com o novo calendário do futebol brasileiro reduzido, esse ano o Corinthians conseguiu algo inédito no clube, fazer uma pré-temporada fora do país, expor sua marca internacionalmente e voltar com dinheiro no bolso.

Ao todo, serão três partidas em que o Timão poderá fazer uma receita extra, que seria nula, ou bem menor, se tivesse que jogar três jogos a mais no Campeonato Paulista.

Os dois jogos disputados nos Estados Unidos, no torneio Florida Cup, foram transmitidos por cerca de 140 países em todo o planeta, enquanto a terceira partida será o amistoso contra o Corinthian-Casuals, que foi oficializado e será transmitido em canal aberto, pela TV Bandeirantes.

Segundo Alexandre Ferreira, gerente de marketing do Corinthians, em conversa com o MeuTimao.com.br, o clube só não fez isso antes por falta de tempo hábil de perder 15 dias, sem prejudicar as competições.

- Se tudo der certo, poderemos repetir o formato, mas a ideia nos próximos anos também pode ser enfrentar um grande rival fora do país, como um clube de São Paulo, ou o Flamengo - disse Alexandre.

Além das transmissões de TV, o clube conseguiu outras formas de remuneração. Cerca de 100 torcedores foram no voo, junto com a comissão técnica e jogadores do Corinthians, de Guarulhos para Miami. A empresa Egali, responsável pelo pacote de turismo, em parceria com o Timão, disse que a procura foi grande, mas muitos torcedores não tinham o visto americano em dia e nem havia tempo hábil para tirar o mesmo.

Patrocínios extras também ajudarão no balanço da pré-temporada, placas de publicidade serão colocadas em torno do gramado e até mesmo os vídeos do perfil do Corinthians no Youtube foram patrocinados.

Por último, tem o dinheiro da própria bilheteria do jogo contra o Corinthian-Casuals, o amistoso será a primeira partida do ano na Arena Corinthians e promete lotar o estádio. Em poucos dias de bilheteria, 15 mil ingressos já foram vendidos.

Veja Mais:

  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Oswaldo comandou atividades desta segunda-feira

    Oswaldo esboça Corinthians para duelo com Cruzeiro; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes
  • Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes