Corinthians x Linense

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians enfrenta agora o Linense

Acompanhe ao vivo

Pré-temporada mostra ser uma excelente fonte de renda para o Corinthians

Pré-temporada mostra ser uma excelente fonte de renda para o Corinthians

Por Meu Timão

Corinthians embarcando rumo ao torneio Florida Cup

Corinthians embarcando rumo ao torneio Florida Cup

Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

Com o novo calendário do futebol brasileiro reduzido, esse ano o Corinthians conseguiu algo inédito no clube, fazer uma pré-temporada fora do país, expor sua marca internacionalmente e voltar com dinheiro no bolso.

Ao todo, serão três partidas em que o Timão poderá fazer uma receita extra, que seria nula, ou bem menor, se tivesse que jogar três jogos a mais no Campeonato Paulista.

Os dois jogos disputados nos Estados Unidos, no torneio Florida Cup, foram transmitidos por cerca de 140 países em todo o planeta, enquanto a terceira partida será o amistoso contra o Corinthian-Casuals, que foi oficializado e será transmitido em canal aberto, pela TV Bandeirantes.

Segundo Alexandre Ferreira, gerente de marketing do Corinthians, em conversa com o MeuTimao.com.br, o clube só não fez isso antes por falta de tempo hábil de perder 15 dias, sem prejudicar as competições.

- Se tudo der certo, poderemos repetir o formato, mas a ideia nos próximos anos também pode ser enfrentar um grande rival fora do país, como um clube de São Paulo, ou o Flamengo - disse Alexandre.

Além das transmissões de TV, o clube conseguiu outras formas de remuneração. Cerca de 100 torcedores foram no voo, junto com a comissão técnica e jogadores do Corinthians, de Guarulhos para Miami. A empresa Egali, responsável pelo pacote de turismo, em parceria com o Timão, disse que a procura foi grande, mas muitos torcedores não tinham o visto americano em dia e nem havia tempo hábil para tirar o mesmo.

Patrocínios extras também ajudarão no balanço da pré-temporada, placas de publicidade serão colocadas em torno do gramado e até mesmo os vídeos do perfil do Corinthians no Youtube foram patrocinados.

Por último, tem o dinheiro da própria bilheteria do jogo contra o Corinthian-Casuals, o amistoso será a primeira partida do ano na Arena Corinthians e promete lotar o estádio. Em poucos dias de bilheteria, 15 mil ingressos já foram vendidos.

Veja Mais:

  • Corinthians e Linense se enfrentam na Arena Corinthians

    Contra o Linense, o Corinthians encerra a primeira fase do Campeonato Paulita

    ver detalhes
  • Walter (ao centro) entra no Paulistão a partir de domingo; Vidotto sai

    Corinthians define dupla de novos inscritos para mata-mata do Paulistão

    ver detalhes
  • Artilheiro da Arena com 16 gols, Romero é opção para o duelo com o Linense

    Corinthians ganha reforço de última hora para partida contra Linense

    ver detalhes
  • Filipe foi o goleiro titular da Copinha no começo do ano

    Goleiro do Sub-20 recebe duas propostas da Europa, mas Corinthians briga por permanência

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes