Para o Corinthians, campeonato de pontos corridos parece ser mais interessante

Para o Corinthians, campeonato de pontos corridos parece ser mais interessante

Por Meu Timão

4.6 mil visualizações 61 comentários Comunicar erro

Corinthians tem mais público nas partidas de pontos corridos

Corinthians tem mais público nas partidas de pontos corridos

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Enquanto alguns clubes se articulam para tentar implementar a volta do Campeonato Brasileiro no formato de mata-mata, outros já declararam que preferem a permanência dos pontos corridos

A nova diretoria do Corinthians até agora não se manifestou nem a favor nem contra, mas os números mostram que, apesar das emoções da finais, para o clube a melhor opção é a permanência do modelo atual, por dois motivos: bilheteria e planejamento.

Bilheteria

Em uma comparação entre o público do Timão no Brasileirão de 2014 e no Brasileirão de 2002 (último no formato mata-mata) mostra que, mesmo com o Corinthians fazendo a melhor campanha de 2002, se classificando em primeiro lugar na primeira fase e chegando até a final no fase de mata-mata, disputada no Morumbi com público de mais de 60 mil pessoas, o público médio das nossas partidas foi de 22.808 torcedores.

Já a campanha regular do Timão de 2014, terminando o campeonato na quarta colocação, auxiliada pelo programa Fiel Torcedor e o novo estádio da equipe, teve 27% mais público do que a última edição do mata-mata, com uma média de 28.960 torcedores por partida. Ao todo, no formato de pontos corridos de 2014 o Timão teve 6.152 torcedores a mais do que teve em cada partida de 2002.

Planejamento

Em 1998 por exemplo, o campeonato Brasileiro terminou dois dia antes do natal, em 23 de dezembro, acabando com qualquer pré-temporada no ano seguinte, enquanto clubes que ficaram de fora do G8 (zona de classificação para o mata-mata), pararam de jogar no meio de novembro, tendo dois meses de férias forçadas.

A ideia do campeonato acabar tão cedo ou muito tarde vai contra a expectativa do Corinthians de poder negociar com antecedência as partidas da pré-temporada. Com o sucesso da viagem a Flórida em 2015, o Timão espera continuar trabalhando no mesmo modelo nos próximos anos e inclusive já tem o convite para retornar aos Estados Unidos em 2016, mas se o Campeonato Brasileiro encerrar próximo ao natal, as férias dos jogadores inviabilizam qualquer pré-temporada.

Veja Mais:

  • Corinthians segue invicto na atual edição da Copinha - e classificado às quartas de final

    Corinthians faz pinturas até de falta, goleia Visão Celeste e pega Grêmio nas quartas da Copinha

    ver detalhes
  • BMG e Crefisa: adversárias no mercado e agora também no futebol

    Provável novo patrocinador do Corinthians convoca Fiel para desafio contra Crefisa nas redes sociais

    ver detalhes
  • Fabrício Oya comanda o Timão em ótima campanha até o momento na Copinha

    Federação confirma data e horário de quartas da Copinha entre Corinthians e Grêmio

    ver detalhes
  • Mauro Boselli, ex-León do México, é o principal reforço do Corinthians para 2019

    Mauro Boselli será apresentado à torcida do Corinthians domingo na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes