Orlando City adota estratégia de marketing do Corinthians no Facebook

Orlando City adota estratégia de marketing do Corinthians no Facebook

Por Meu Timão

O marketing do Corinthians já é referência até nos Estados Unidos. O Orlando City Soccer, time que o brasileiro Kaká é a estrela, adotou uma estratégia de marketing para as suas redes sociais semelhante a que o Corinthians implantou no início dessa temporada.

O time americano está fechando parcerias comerciais para expor duas marcas nos vídeos divulgados pelo clube em sua página do Facebook. A fan page brasileira tem cerca de 690 mil fãs e cresce na proporção qe a Major League Soccer ganha ainda mais espaço e atenção no futebol mundial.

O Corinthians foi o pioneiro nessa estratégia. No início do ano, selou uma parceria com a Henkel, empresa alemã detentora das marcas Cascola e Durepoxi, no valor de R$ 100 mil para um período de teste de cerca de um mês.

No final do período, o Corinthians alcançou 17 milhões de visualizações em 101 vídeos publicados no Facebook e no Youtube do clube. O sucesso foi tanto que o departamento de marketing resolveu adotar essa como uma nova estratégia de arrecadação de renda para o clube.

No Orlando City, a medida também parece estar dando certo. Em categorias diferentes, criadas pelo clube, o time já possui mais de três marcas anunciando em seus vídeos. Entre elas, estão: Gol Linhas Aéreas, Academy Sports + Outdoors e Experience Kissimmee.

Confira um vídeo do Corinthians em parceria com a Henkel

Confira um vídeo do Orlando City em parceria com a Gol

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes