Orlando City adota estratégia de marketing do Corinthians no Facebook
15 mil visualizações 42 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
O marketing do Corinthians já é referência até nos Estados Unidos. O Orlando City Soccer, time que o brasileiro Kaká é a estrela, adotou uma estratégia de marketing para as suas redes sociais semelhante a que o Corinthians implantou no início dessa temporada.
O time americano está fechando parcerias comerciais para expor duas marcas nos vídeos divulgados pelo clube em sua página do Facebook. A fan page brasileira tem cerca de 690 mil fãs e cresce na proporção qe a Major League Soccer ganha ainda mais espaço e atenção no futebol mundial.
O Corinthians foi o pioneiro nessa estratégia. No início do ano, selou uma parceria com a Henkel, empresa alemã detentora das marcas Cascola e Durepoxi, no valor de R$ 100 mil para um período de teste de cerca de um mês.
No final do período, o Corinthians alcançou 17 milhões de visualizações em 101 vídeos publicados no Facebook e no Youtube do clube. O sucesso foi tanto que o departamento de marketing resolveu adotar essa como uma nova estratégia de arrecadação de renda para o clube.
No Orlando City, a medida também parece estar dando certo. Em categorias diferentes, criadas pelo clube, o time já possui mais de três marcas anunciando em seus vídeos. Entre elas, estão: Gol Linhas Aéreas, Academy Sports + Outdoors e Experience Kissimmee.
Confira um vídeo do Corinthians em parceria com a Henkel
Confira um vídeo do Orlando City em parceria com a Gol