Corinthians e Ponte Preta ainda não tem data confirmada pela FPF

Corinthians e Ponte Preta ainda não tem data confirmada pela FPF

Por Meu Timão

Corinthians ainda não sabe data e local confirmados das quartas do Paulistão

Corinthians ainda não sabe data e local confirmados das quartas do Paulistão

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O torcedor do Corinthians ainda não sabe quando (e talvez onde) verá o seu time enfrentar a Ponte Preta, pelas quartas-de-final, do Campeonato Paulista. Isso porquê a Federação Paulista de Futebol está dependendo de uma orientação sobre um ato contra a presidente da República, Dilma Rousseff, para definir datas e locais da próxima fase do Paulistão.

Inicialmente o jogo estava marcado para domingo, dia 12, às 16h, na Arena Corinthians. O alvinegro terminou a primeira fase com melhor campanha, logo, manda o jogo em seu estádio. Entretanto, a FPF depende da Secretaria de Segurança Pública.

"Precisamos ver o que vai ser feito com o protesto do domingo que vem, qual será a proporção. Vamos aguardar a orientação da Secretaria de Segurança Pública para definirmos nossa agenda", explicou o Coronel Marinho, diretor da FPF, em entrevista a ESPN.com.

Além do protesto, a FPF também irá decidir se o São Paulo joga ou não dentro de casa. De acordo com o regulamento do Paulista, somente os dois de melhor campanha têm o direito de disputar as quartas em seus estádios. No caso, Corinthians e Palmeiras estão garantidos, um no sábado e o outro no domingo. O São Paulo, terceiro colocado, deve atuar fora.

"Não tem nada certo. Se alguém falou isso neste momento, está precipitado. Ainda temos que aguardar, conversar com os clubes, conversar com a Polícia para saber o que vai ser. Vamos informar nos próximos dias", informou o diretor.

Vale lembrar que no dia 15 de março, Palmeiras e xV de Piracicaba jogaram às 11h, por causa de uma manifestação na cidade de São Paulo.

Relembre o regulamento da FPF sobre o assunto

2º - Caso para a fase de quartas de final classifiquem-se mais de 02 (dois) Clubes da cidade de São Paulo, aplicando-se critérios técnicos, somente os 02 (dois) Clubes que tiverem obtido as melhores campanhas, na primeira fase da competição, terão o direito de jogar em seus estádios. Os demais devem jogar fora do município, visando atender as normas de segurança das partidas.

Veja Mais:

  • Carlinhos marcou o seu décimo gol na competição

    Corinthians atropela Juventus na semifinal da Copinha e busca pelo décimo título

    ver detalhes
  • Filipe recebeu a maior nota da Fiel após partida contra o Juventus

    Disputa de craque da partida fica dividida entre goleiro e meia-atacante do Corinthians

    ver detalhes
  • Brendon teria nascido em 1994 e não em 1997 como diz seus documentos

    Adversário do Corinthians na final da Copinha pode ser eliminado da competição

    ver detalhes
  • Drogba quer conversa com técnico e presidente antes de decisão

    Avaliando proposta, Drogba quer contato direto com técnico e presidente do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes