Torcedor que invadiu o gramado do Serra Dourada tem punição definida

Torcedor que invadiu o gramado do Serra Dourada tem punição definida

Por Meu Timão

Torcedor invadiu o campo do Serra Dourada no intervalo de Goiás x Corinthians

Torcedor invadiu o campo do Serra Dourada no intervalo de Goiás x Corinthians

Foto: Reprodução - Facebook

Assim que o árbitro Heber Roberto Lopes sinalizou o intervalo da partida entre Corinthians e Goiás, no Serra Dourada, um torcedor corinthiano invadiu o gramado e pediu a camisa de Cássio. Depois do acontecimento inesperado, o fanático voltou à arquibancada da torcida corinthiana feliz com o presente do goleiro, mas logo em seguida foi detido pela Polícia Militar.

Identificado como Paulo Lindozo, de 33 anos, o aficcionado pelo Timão, e também torcedor do Sampaio Correa, está proibido de entrar em um estádio de futebol pelos próximos seis meses

"Eu sabia que estava errado e assumi. Expliquei que estava diante de um ídolo. E na condição de fã (...) Não tem justificativa, mas disse a eles que houve uma parcela de culpa na organização do evento. Se tivesse policiamento, eu não entraria. Mas vi que estava fácil. Claro que um erro não justifica o outro, mas agi por impulso", explicou o fanático em entrevista ao UOL Esporte.

Ainda no Serra Dourada, Paulo assinou um acordo, se comprometendo a não voltar a um estádio no tempo determinado e, caso o Corinthians jogue em Brasília, local onde reside, será convocado para se apresentar na hora da partida.

A invasão, no caso, foi relatada na súmula da partida por Heber Roberto Lopes.

"Logo após o término do primeiro tempo, um torcedor vindo da arquibancada do onde encontrava-se a torcida do Corinthians e trajando uma camisa desta equipe, invadiu o campo de jogo indo em direção ao goleiro Cássio abraçando-o, após receber deste sua camisa, o referido torcedor saiu de campo voltando a arquibancada da mesma forma que entrou, pulando o fosso. Informo que após a partida a equipe do Goiás e a equipe do Corinthians apresentaram o termo circunstanciado de ocorrência Nº33/2015 o qual foi entregue ao delegado da partida Sr. José Luiz Pitta Pires para que a Federação Goiana de Futebol encaminhe a CBF", narrou o árbitro.

Defendendo-se, o torcedor concluiu: "Eu não causei nenhum transtorno. Assumo minha parcela de culpa. Fui em um jogo da Copa em Brasília (Brasil x Camarões) e apesar de ter ficado perto do campo, havia muito policiamento. Domingo, eu esperei ele apitar o fim do primeiro tempo para entrar. Se eu tivesse interrompido o jogo, teria sido muito pior".

Confira a camisa que o torcedor ganhou de Cássio

Torcedor

*Foto: Reprodução - Facebook

Veja Mais:

  • Campeonato Brasileiro agora tem quatro, e não três, vagas à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes
  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes
  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians encara o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão

    Resultado no Mineirão vale mais que os três pontos para Corinthians e Cruzeiro; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Nelson

    Ranking: 757º

    Nelson 724 comentários

    por @nelson.ferreira.juni

    Quando o torcedor invade o gramado para abraçar seu ídolo ele fica impedido de ir ao estádio por 6 meses, quando o torcedor invade o gramado para protestar, tentar agredir jogador, ou até mesmo para brigar com a torcida rival, aí nada acontece. This is Brazil!

  • Foto do perfil de Silas

    Ranking: 189º

    Silas 2135 comentários

    por @silasgomes

    Nada justifica esse erro regra são regras, mas o cara entrou, abraçou o ídolo e saiu, agora vai ficar 6 meses sem ir ao estádio. E para aqueles que vão para brigar, pra arrumar confusão, atirar objetos dentro de campo, porque esses não são punidos?

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Thomaz

    Ranking: 136º

    Thomaz 2666 comentários

    115º. por @thomdobando

    Nada justifica, tem que ficar preso e já era

  • Foto do perfil de Roberto

    Ranking: 1138º

    Roberto 515 comentários

    114º. por @roberto.dias4

    Verdade mano. Você errou? Errou! Mas no meu ver não prejudicou ninguém, mas para servir de exemplo deveria ser punido sim, só achei exagerada essa punição, tem gente aí que briga na arquibancada não é punido e o clube ou perde ponto ou nós torcedores que nos comportamos, temos que ser punidos junto com o clube por causa de um jogo sem torcida.

    Foto do perfil de Paulo

    Paulo 57 comentários

    11/07/2015 às 01h45 por @paulo.lindozo

    Verdade, eu aceitei minha pena, mais o que me deixa triste no Brasil, é que o país é cheia de leis e regra nos papeis, onde na pratica nada funciona, ou seja, fui punido no domingo, e se tivesse afim de assistir uma partida de futebol aqui no estádio mané garricha na quarta entre SÃO PAULO X VASCO, poderia ir tranquilo, que ao chegar lá a coisa é tão bagunçada que não tem ninguém que administre esse tipo de situação e organize de forma coerente, pois eles dão as penas mais não conseguem administra-las. É por essas e outras razões que os ladrões estão tomando conta do nosso país e ninguém faz nada. Vlw.

  • Foto do perfil de Thomaz

    Ranking: 136º

    Thomaz 2666 comentários

    113º. por @thomdobando

    Não punindo o Corinthians, ta belezA! Hahaha

  • Foto do perfil de Junio

    Junio 49 comentários

    112º. por @junio.santos.de.souz

    Uma coisa é ter simpatia e outra é torcer por outro time. Se jogar o Corinthians e esse time aí que você diz torcer, vai torcer pra quem? Também sou sócio torcedor e faço minha parte, mas a verdade é que no norte e nordeste a maioria tem dois times, motivo pelo qual o framengo "tem a maior torcida, a maioria dos Corinthianos é só corinthiano. Moro em poços de caldas, gosto da caldense, torço quando ela joga, mas se me perguntarem... Só tenho um time. Você falou de hipocrisia quando está fazendo a mesma coisa, além de fazer comparações sem sentido, porque não cuidou só do seu como diz? Interessante né

    Foto do perfil de Junio

    Junio 49 comentários

    08/07/2015 às 11h20 por @junio.santos.de.souz

    Corinthiano que também torce para o Sampaio? Confere? Tinha convicção que com corinthiano isso não existia :(

  • Foto do perfil de joao

    Ranking: 76º

    Joao 4110 comentários

    111º. por @jotape

    Tranquilo irmão tds erramos e acertamos o ato foi feito pelo carinho pelo jogador e o amor pelo clube isso só prova o quanto somos fiéis ao time vaiiiii Corinthians

    Foto do perfil de Paulo

    Paulo 57 comentários

    11/07/2015 às 01h47 por @paulo.lindozo

    Obrigado, João. Fique com Deus.

  • Foto do perfil de Evaristo

    Ranking: 209º

    Evaristo 1940 comentários

    110º. por @evaristo.thiesney

    Valeu irmão, antes de você abrir a boca p mostrar seu supletivo eu falo que faço faculdade federal de engenharia mecânica, n que isso te diz respeito... Mas n sei se te ensinaram a ler antes do supletivo, mas eu n falei que ele tinha que ir p cadeia por isso, falei que ele teria que se apresentar nos domingos, p garantir que ele n assistiria os jogos e teria um trabalho de reeducação (que já existe em alguns estados, mas os torcedores que deveriam ir, n vão e não são cobrados)... Segundo, esse comentário vem de quem n tem informação, certo, mas se mais uma vez você soubesse lê e pesquisasse, na Inglaterra o processo é bem mais rigoroso que isso, e por isso eles n precisam nem de grade de proteção entre arquibancada e campo... Vlw!? Só lembrando que respeito tds aqueles que fizeram supletivo e não acho que isso é demérito nenhum, demérito é falar asneira chamando os outros de ignorante sem se avaliar... Abraço

    Foto do perfil de Paulo

    Paulo 57 comentários

    11/07/2015 às 02h56 por @paulo.lindozo

    Boa noite! Evaristo. Cara, na boa! Vai estudar, e deixar de falar asneira, esse é o tipo de comentário notório, que vem de uma pessoa ignorante e sem conhecimento.
    Pessoas bebem e matam no transito, mulheres são agredidas e espancadas, crianças hoje em dia sofrem abusos domésticos, a cidade vive um caos com tantos roubos, uso de entorpecentes e tráfico, corrupção, pessoas morrem pela falta de respeito e preconceito, ai me vem você, me dizer que tenho que ir pra cadeia, por isso! Ah! Cara, francamente, se toca maluco, e vê se cai na real, Paraisópolis é só na novela, existe tanto ladrão de verdade para se colocar na cadeia, que as vezes eu chego a achar que pessoas burras deverias estar lá, pois eles não fazer nenhum bem para a sociedade, além de abrirem a boca para fazer besteria e errado. Mancha não só a imagem do club, mais do País. Supletivo existe, nunca é tarde. Boa noite.

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 6813º

    Paulo 57 comentários

    109º. por @paulo.lindozo

    Bom dia,
    Orlando. Estamos no Brasil, a desordem deste País está acarretando no regresso do país. Pois existe medida adotadas que não existem justificativas, pois existem casos que relevam quando a situação não é favorável e irrelevantes, já outras medidas adotadas quando a situação é estável como a minha, as medidas são rigorosas, porém não deixar de ser bem aplicada e merecido, mais a execução e fiscalização dessa minha punição não existe, ou seja amanhã posso entrar e ir novamente para um estádio, eu sou uma pessoa do bem, e os marginais de verdade, acontecem o mesmo com eles, por isso que existem tantos bandidos Reincidente nas ruas, por não temerem ás leis, e conhecerem suas falhas. Boa noite.

    Foto do perfil de Orlando

    Orlando 577 comentários

    08/07/2015 às 12h00 por @orlando.quintana

    Me lembro que dias atrás houve briga dentro de uma organizada e o clube deixou de arrecadar milhões.
    Torcida já fez Corinthians perder mais de R$ 7 milhões em punições desde Oruro.
    Corinthians é punido no STJD por briga de sua própria torcida
    Esse torcedor acho que foi o único a ser penalizado e o restante desse povo?

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 6813º

    Paulo 57 comentários

    108º. por @paulo.lindozo

    Você nasceu na Italia? Não né. Ai quer torcer por Millan. Nasceu na Espanhã? Ai quer torcer por Real Madri. Cuidado com suas palavras, pessoas hipócritas, fedem, eu não consigo ficar perto. Não por preconceito ou algo do tipo, é que me dar nojo. #SEJAMOSVERDADEIROS

    Foto do perfil de Junio

    Junio 49 comentários

    08/07/2015 às 11h20 por @junio.santos.de.souz

    Corinthiano que também torce para o Sampaio? Confere? Tinha convicção que com corinthiano isso não existia :(

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 6813º

    Paulo 57 comentários

    107º. por @paulo.lindozo

    Me pegaram, me deram bastante leite para beber lá, tinha outros corintianos na mesma saca que eu que estava sendo preso com foguetes, assistir o 2° tempo lá da sala da diretoria do Goiás, foi uma merda porque eles me pagam muito sapo com medo de perderem mandos de campo, eu falei que não tinha nada com isso, e que eles quem tinha que ter reforçado a segurança. Mas enfim, aceitei colaborar e assinar aquele termo e nada é a mesma coisa. Mais agir de forma tranquila, e já sabia que se entrasse depois do apito do arbitro não daria nada, pois a partida não foi prejudicada. Boa noite. Valeu pelo apoio mano.

    Foto do perfil de Vindelino

    Vindelino 1453 comentários

    08/07/2015 às 10h30 por @vindelino

    Ok, prenderam o cara, ele confessou, os clubes fizeram o B.O, e os motivos foram esclarecidos, então nesse caso não deverá ter punição, bom senso nessa hora, pois era um fã abraçando seu ídolo!

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 6813º

    Paulo 57 comentários

    106º. por @paulo.lindozo

    Você nem viu, mais ele já foi e já voltou. Agora Libertadores, só ano que vem. Kkkkk é nóz mano.