Meia reconhece peso por lesão de Luciano: ‘O grupo sentiu bastante’

2.1 mil visualizações 29 comentários

Por Meu Timão

Dupla vinha dando 'conta do recado' nas últimas partidas do Timão; Substituto de Luciano será revelado neste sábado

Dupla vinha dando 'conta do recado' nas últimas partidas do Timão; Substituto de Luciano será revelado neste sábado

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Aos 27 anos de idade, Renato Augusto está longe de ser um garoto. Com a reformulação do elenco corinthiano, o meia passou a ser um dos atletas mais experientes do Timão nesta temporada. Por isso, ele, que superou um histórico recente de lesões, falou sobre a situação do companheiro Luciano, desfalque na equipe alvinegra até o final de 2015.

“A gente vinha vencendo antes de o Luciano entrar, então vamos continuar brigando. É uma perda muito grande, principalmente no momento que ele vinha passando, a gente estava até tentando trabalhar a cabeça dele. O grupo sentiu bastante, mas não dá tempo para lamentar. Temos algumas opções e, quem entrar, vai ajudar e com certeza vai voltar a fazer gol”, afirmou Renato Augusto.

Durante a entrevista coletiva, realizada após o treinamento desta sexta-feira, Renato respondeu a uma série de perguntas sobre o camisa 18. Dentre elas, o sucesso surpreendente do atacante ao chegar ao clube, no início de 2014 – na ocasião, o atacante de 22 anos foi vice-artilheiro da equipe, com 15 gols.

“Quando chegou, foi bem, fez gols e teve uma queda muito grande. É muito novo. No Corinthians, quando você vai bem, você passa a ser Deus, ser craque. Mas a gente sabe que não é assim no futebol, se você não vai bem, no outro jogo você é lixo, horrível”, explicou, ainda se lembrando dos conselhos dos jogadores.

“A gente procurava sempre falar, equilibrar, continua trabalhando, continua fazendo o seu. Ele estava com uma cabeça bem melhor do que no ano passado. A gente só tem a lamentar porque no momento que ele estava vivendo vai fazer falta”, acrescentou.

Neste domingo, o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Líder da Série A com quatro pontos de vantagem sobre o Atlético-MG, segundo colocado, o Timão busca os três pontos dentro de casa diante do Cruzeiro, às 16h. O técnico Tite, por sua vez, não deu pistas do time titular e definirá os 11 jogadores que iniciam o confronto somente neste sábado.

Veja Mais:

  • Técnico Sylvinho realizou o quarto dia de treinamentos para enfrentar o Flamengo nesta sexta-feira

    Corinthians faz atividade focada em finalizações e posicionamento tático de olho no Flamengo

    ver detalhes
  • Cássio comemorou a chegada de Renato Augusto e Giuliano ao CT Joaquim Grava

    Cássio destaca confiança em reforços do Corinthians, mas evita falar em título no Brasileiro

    ver detalhes
  • Claudinho. hoje no Bragantino, nada tem a ver com o processo iniciado pelo ex-empresário contra o Corinthians; acordo já foi homologado na Justiça

    Corinthians faz acordo na Justiça e quitará dívida com ex-agente de Claudinho em 20 parcelas

    ver detalhes
  • Se nenhuma intercorrência acontecer até domingo, Gabriel se tornará o sexto jogador do Corinthians a completar 100 jogos na Neo Química Arena

    Gabriel se tornará o sexto jogador a completar 100 jogos na Neo Química Arena: 'Sonho realizado'

    ver detalhes
  • Léo é atacante e teve passagem pela base do Corinthians

    Shandong empresta atacante ex-Corinthians e abre vaga na lista de estrangeiros

    ver detalhes
  • Diego Figueredo é o mais novo reforço do Corinthians

    Corinthians anuncia contratação de armador argentino após a saída de Fuller

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x