Cássio crê em vitória no Dérbi e faz revelação sobre o Pacaembu

Cássio crê em vitória no Dérbi e faz revelação sobre o Pacaembu

Por Meu Timão

O goleiro Cássio revelou que preferiu jogar no Pacaembu até se acostumar com a Arena Corinthians

O goleiro Cássio revelou que preferiu jogar no Pacaembu até se acostumar com a Arena Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá um importante desafio no próximo domingo: derrotar o Palmeiras, seu arquirrival, dentro do Allianz Parque. Para isso, o goleiro Cássio, titular absoluto de meta alvinegra, crê que o Timão deve cometer o menor número de erros possível durante os 90 minutos.

“Às vezes acho que pode ser o detalhe que acabamos pecando um pouco. São jogos que temos que ter poucos erros, queremos nos manter na liderança, ir ao Allianz e sair com a vitória”, afirmou Cássio, em entrevista para o programa Bate-Bola 3ª Edição, da ESPN Brasil.

Para o duelo fora de casa, o Corinthians já tem ao menos dois desfalques: o lateral-esquerdo Uendel, com uma lesão na coxa esquerda, foi vetado pelo departamento médico. Já o volante Elias se juntou à delegação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, nos próximos dias 5 e 8.

“O Brasileiro é difícil. Independente se uma equipe enfrenta outra que está na parte de baixo da tabela ou em cima. Temos que pensar passo a passo. O time vem se mostrando bem, firme e esperamos manter isso. Os jogadores que entram precisam dar o máximo. Agora é se cuidar e descansar para nos manter na liderança”, priorizou.

Durante a entrevista, Cássio foi questionado sobre a “mística” do estádio do Pacaembu, local onde o Timão mandava seus jogos antes da inauguração da Arena Corinthians. Vencedor na antiga casa, o camisa 12 foi sincero. “Era legal, sempre quis jogar na nossa casa, no nosso estádio. Mas confesso que no começo preferi jogar no Pacaembu, até pelos momentos bons e pelos títulos”, revelou.

“Até tinha um lado que atacávamos mais, o lado das organizadas. Até embalar na Arena foram muitos jogos. Mas estamos adaptados, conhecemos bem nossa casa. Mas no começo, se fosse perguntar pros jogadores escolherem entre Arena e o Pacaembu, eles escolheriam o Pacaembu”, completou.

Veja Mais:

  • Resultados do domingo pressionam Corinthians para duelo desta segunda-feira

    Rivais vencem na rodada e diminuem vantagem do Corinthians na liderança; veja classificação

    ver detalhes
  • O Timão não conseguiu passar pelo Sorocaba na tarde deste domingo

    Gol ilegal e confusão da torcida: Corinthians/UNIP fica com o vice da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes
  • Corinthians/Guarulhos disputou a segunda rodada da Superliga de Vôlei neste domingo

    De virada, Corinthians/Guarulhos vence Minas e conquista primeira vitória na Superliga

    ver detalhes
  • Léo Príncipe, Maycon e Fagner estão na lista de jogadores divulgada pelo Corinthians

    Sem Pablo e Pedrinho, Corinthians relaciona 22 jogadores contra o Botafogo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes