Corinthians chega à 25ª rodada com chance altíssima de título

Corinthians chega à 25ª rodada com chance altíssima de título

Por Meu Timão

Corinthians teria 67% de chance de ser campeão em 2015

Corinthians teria 67% de chance de ser campeão em 2015

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Com 51 pontos, o Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro desde a sua 18ª rodada. Quatro semanas depois, prestes a entrar em campo pela 25ª rodada, o Alvinegro segue com uma chance altíssima de conquistar o título deste ano. Enquanto na tabela a vantagem para o segundo colocado, Atlético-MG, é de três pontos, segundo as estatísticas do portal "Infobola", o Timão tem mais do que o triplo de chances de vencer o torneio do que o clube mineiro.

O matemático Tristão Garcia chegou à conclusão, considerando os mandos de campo dos jogos e o retrospecto das equipes na competição, de que a chance do Corinthians alcançar o hexacampeonato é de 67%. A do Atlético-MG, por sua vez, é de 20%. Os outros atuais integrantes do G4 também tiveram suas chances calculadas: Grêmio, terceiro colocado, tem 10% de probabilidade, e Flamengo, na quarta posição, possui apenas 1%.

O Corinthians está a 16 partidas sem perder, e sua última derrota nesta temporada do Brasileirão foi contra o Santos, na 8ª rodada. Inclusive, está a duas vitórias de quebrar o recorde histórico dos pontos corridos. Com 11 vitórias e cinco empates, o Corinthians mantém 70,8% de aproveitamento na competição. É válido lembrar que, o desempenho deste ano já superou o de 2011, quando o Alvinegro sagrou-se pentacampeão.

Para o final do campeonato, restam 14 partidas. Delas, sete serão disputadas em casa e as sete restantes, fora. Neste domingo, pela primeira vez às 11h, o Timão recebe o Joinville na Arena Corinthians, buscando mais três pontos para concretizar os cálculos dos matemáticos ao final da temporada.

Veja Mais:

  • Jô passou em branco nesta noite de quarta, diante do Grêmio

    Corinthians não cria, apenas empata com Grêmio na Arena, mas mantém vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Corinthians de Romero corre risco de ver Santos se aproximar

    Corinthians mantém diferença, mas tem de secar rival nesta quinta; veja classificação atualizada

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi eleito o pior em campo

    Carille e dupla de meias são eleitos vilões de tropeço do Corinthians contra Grêmio

    ver detalhes
  • Kazim discutiu com torcedor do Corinthians durante aquecimento

    Kazim discute com torcedor na Arena Corinthians durante duelo contra Grêmio

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes