Venha fazer parte da KTO
x

Em carta aberta, líderes do movimento explicam 'boicote' a patrocinadores de Milton Neves

41 mil visualizações 185 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Milton Neves beijando a camisa do Timão em janeiro, na Florida

Milton Neves beijando a camisa do Timão em janeiro, na Florida

Reprodução / Instagram

Depois de insinuações de favorecimento ao Corinthians, o jornalista e apresentador Milton Neves entrou na mira da Fiel. Um grupo de torcedores criou uma campanha de boicote aos seus patrocinadores. Com o sucesso da campanha, que já gerou até resposta do próprio jornalista, o grupo responsável resolveu explicar, oficialmente, porque o boicote foi criado.

Por meio de um comunicado oficial, os grupos "Democracia Corinthiana", "Barbearia Battaglia" e a "Rádio Resistência", esclarecem que "a luta da Fiel Torcida não tem dono, chefe ou proprietário. O SCCP é alvo de bárbaras agressões da elite bandeirante e seus veículos de comunicação desde 1910".

Apesar de citar outros veículos, a nota foca em Milton Neves. "Entre os cronistas esportivos, o anticorinthianismo se destaca nas imprecações televisivas e radiofônicas do elemento Milton Neves, publicitário conhecido por escarrar na ética jornalística e por semear a discórdia no ambiente do futebol", começa o texto.

"A invenção do chamado “apito amigo” tem como objetivo fortalecer a ideia de que o SCCP é uma instituição desprovida de virtude moral, dedicada a obter triunfos por meio de fraude e corrupção. A campanha de Milton Neves se pavimenta, pois, na falsidade, em golpes que combinam calúnia, injúria e difamação", continua, lembrando que a expressão foi criada por Milton.

A nota ainda continua dizendo que a conduta do apresentador pode iludir os torcedores que o acompanham. "Muitos torcedores são iludidos pelo referido elemento, que mistura suas imputações impróprias a piadas e pantomimas de gosto duvidoso. Enxergam-no como inofensivo. Ledo engano. Essa conduta circense não elimina o caráter perverso e destrutivo de suas invectivas", descrevem.

"A atitude desprezível do referido elemento resulta em grave dano à imagem do Corinthians e também dos corinthianos. Se uma mentira é dita mil vezes, como sabiam os propagandistas de Hitler, converte-se em verdade na consciência coletiva. Ao difamar o SCCP, Milton Neves reduz moralmente todos os corinthianos", completam.

Para finalizar, o grupo explica que o boicote é uma ação legítima e que tem objetivo de evitar os comentários sobre os erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro de maneira criminosa.

"O boicote às marcas patrocinadoras de Milton Neves é ação legítima, legal e necessária, posto que toda publicidade tem como hipoteca o respeito à verdade, à lei e a submissão aos preceitos consagrados da ética nas relações sociais", explicam.

"A atual campanha de boicote contra as marcas que patrocinam o elemento Milton Neves tem origem em uma resposta coletiva, sem liderança formal, contra a criminalização do Corinthians nos episódios vinculados a erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro de 2015", completam.

O grupo ainda encerra garantindo que não tem qualquer ligação com pessoas ligadas ao clube e que não tem nenhuma outra intenção que não seja se manifestar contra o desrespeito do jornalista com o Corinthians.

"Nenhum dos três grupos está associado a qualquer cartola do Sport Club Corinthians Paulista, tampouco serve a qualquer empresário do esporte ou qualquer empresa ou organização política. Não existe na campanha qualquer interesse na obtenção de recursos ou privilégios de qualquer natureza, seja pecuniário ou representado pela suposta conquista de vantagem econômica ou comercial", finaliza o texto.

Veja Mais:

  • Augusto Melo concederá entrevista coletiva nesta segunda-feira

    Augusto Melo organiza entrevista coletiva após semana de polêmicas no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • O Corinthians conheceu todos os possíveis adversários até a final da Sul-Americana

    Sul-Americana tem chaveamento de fases finais definidas; confira o caminho do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians visita o Palmeiras, às 18h30, no Jayme Cintra

    Corinthians retorna ao Brasileirão Feminino com primeiro Dérbi da temporada; saiba tudo

    ver detalhes
  • Os estafes de alguns jogadores estão insatisfeitos com a gestão da base

    Base do Corinthians pode ter debandada de campeões da Copinha; entenda insatisfação

    ver detalhes
  • Pedro Raul em campo durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Pedro Raul desperta interesse de time da Série A e pode deixar o Corinthians nesta janela

    ver detalhes
  • Marcelo Mariano teria ignorado pagamento à empresa de segurança, que ainda não recebeu em 2024

    Corinthians deixa ex-fornecedor sem receber e troca por novo 'mais caro'; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Alexandre

    Alexandre 9 comentários

    @alexandre.valente.do em

    Apoio esse boicote, e vou mais longe ainda, faria boicote a toda Rede Bandeirantes de televisão! Além de Milton Neves nomes como Paulo Morsa, Renata Fan (acho tendenciosa) e Heverton Guimarães não merecem nossa audiência!

  • Foto do perfil de Maira

    Ranking: 121ª

    Maira 421 comentários

    @maira.martinelli em

    Milton Neves não deveria mais apresentar nenhum programar se quer. Ficam usando a imagem do Corinthians pra satisfazer suas frustrações pessoais e profissionais.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Eliane

    Eliane 102 comentários

    185º. @eliane.travassos em

    O boicote continua... E cresce...

  • Foto do perfil de Patrícia

    Ranking: 149ª

    Patrícia 331 comentários

    184º. @patym em

    Que foto mais nojenta! Esse cara não tem moral ou merecimento de beijar o nosso manto sagrado. Sardinha e galinha beijando o estudo do Corinthians? Ninguém merece!

  • Foto do perfil de Alexandre Noboru

    Alexandre 1 comentário

    183º. @alexandre.noboru.shi em

    Quais as empresas que teremos que boicotar?

  • Foto do perfil de Wagner

    Ranking: 898º

    Wagner 2048 comentários

    182º. @wagnersantos em

    Com toda sinceridade do mundo, apoio o movimento de boicote aos produtos patrocinadores deste senhor, mas, ao ler este texto, me senti muito mal, não sei quem redigiu mas, parece texto de petista.

    Este texto, mais parece um discurso do, "povao contra zelites".

    Desculpe a minha sinceridade, mas, foi que eu achei.

    Os movimentos são validos, mas, se vivemos uma democracia, todos tem o direito de expressar o que sente, e foi isto que senti.

    A matéria parece mais de divulgação do movimento e disseminação de ódio que uma materia jornalística.

    Faltou dizer, por exemplo, quais as empresas patrocinam ele, mesmo porque, eu não sei, já que não assisto ele.
    Coloque os patrocinadores e não iremos adquirir os produtos.

    E lembre-se que o Corinthians ultrapassa as barreiras, classes sociais, país e se bobear o Corinthians desde 1910 é universal, superando tudo e todos.

    O Corinthians é universal que seu santo vive na lua e isto ninguém vai tirar.

  • Foto do perfil de Vagner

    Ranking: 1897º

    Vagner 1116 comentários

    181º. @trabalhador em

    Boa, as pessoas tem todo o direito de falar o que quiserem a público, ainda mais esse Milton Neves que é um senhor que está na mídia e essa não abre espaço para respostas, mas só o que lhe convêm, porém, as pessoas também tem de entender que elas são responsáveis por aquilo que falam e fazem, portanto passíveis de responderem perante a lei. E gente, é só não assistirem...