Com Corinthians e mais quatro, Florida Cup atrai maior interesse da Disney

Com Corinthians e mais quatro, Florida Cup atrai maior interesse da Disney

Por Meu Timão

Corinthians é um dos quatro clubes brasileiros confirmados na Florida Cup 2016

Corinthians é um dos quatro clubes brasileiros confirmados na Florida Cup 2016

Foto: Divulgação

O sucesso da edição passada da competição Florida Cup despertou o interesse do grupo Disney. Se em 2015 eles foram apenas parceiros, na próxima temporada a empresa entra como uma das organizadoras do evento e tem boas expectativas para quando o Timão retornar a Orlando.

"Você associa os clubes à Disney, o que deixa uma associação de marcas muito forte. O objetivo é que os times brasileiros fiquem conhecidos nos EUA como o Barcelona, como o Bayern de Munique, é um trabalho que eles fazem há 30 anos, e os times brasileiros começaram a entender que existe essa fonte de receita em um mercado como os EUA, ainda emergente no futebol e com potencial de consumidor muito grande", explicou Ricardo Silveira, presidente da 2SV, empresa organizadora da Florida Cup no Brasil, em entrevista ao portal "ESPN.com.br".

O objetivo das duas empresas é atrair o turismo esportivo. Com o foco no futebol, a ideia é trazer mais pessoas à região e ajudar a internacionalizar ainda mais as marcas dos clubes participantes. No caso dessa edição, de 2016, Corinthians, Atlético-MG, Internacional e Fluminense já estão confirmados.

"A gente traça junto com a Disney e a Florida Cup esse planejamento de marketing e desenvolvimento pensando em curto e médio prazo. Orlando tem um ambiente muito familiar. Você tem uma marca forte que é a Disney, é um clima gostoso, tem tudo ao seu favor. Todo brasileiro tem o sonho de ir, então se pode aliar o futebol com a Disney acaba sendo muito interessante ao público brasileiro", completou Silveira.

"O objetivo é que ela seja uma plataforma de desenvolvimento dos clubes brasileiros, com relação à marca, expor seu time aos EUA e ao mundo. A Florida Cup desse ano passou em 127 países. Criamos um relacionamento com a Bundesliga, que tem uma plataforma forte de desenvolvimento na Europa, e todo ano envia dois times à Florida Cup. Fechamos um contrato de cinco anos com a Disney, será sempre lá, em janeiro, então isso agrega muito valor aos clubes brasileiros", completou.

A Florida Cup será disputada em janeiro do próximo ano, novamente em Orlando, nos Estados Unidos. A definição das datas e confrontos deve sair no próximo mês. A ideia dos organizadores é que os mesmos clubes participem de, pelo menos, mais cinco edições.

Veja Mais:

  • Carille comandou o treino do Corinthians deste sábado, no CT Joaquim Grava

    Pablo treina, e Carille define escalação do Corinthians contra o Atlético-GO

    ver detalhes
  • Clayson foi relacionado pela primeira vez no Corinthians

    Com estreia de Clayson e Pablo, Corinthians relaciona 22 contra Atlético-GO

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes
  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes