Meu Timão esclarece onde estão os lugares que faltam no projeto da Arena

Meu Timão esclarece onde estão os lugares que faltam no projeto da Arena

39 mil visualizações 138 comentários Comunicar erro

Segundo arquiteto, capacidade máxima da Arena é de 46.500 torcedores

Segundo arquiteto, capacidade máxima da Arena é de 46.500 torcedores

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

A Fiel tem esgotado as cargas de ingressos dos jogos da Arena Corinthians com frequência, mas uma dúvida tem atormentado o torcedor alvinegro: qual é a capacidade total do estádio?

O MEU TIMÃO foi atrás e descobriu onde estão os lugares que não são vendidos e quantos torcedores vão ser colocados dentro da Arena quando ela estiver 100% concluída. Segundo o arquiteto responsável pelo projeto, Anibal Coutinho, inicialmente o estádio teria capacidade para 48 mil torcedores, mas durante as obras, o número caiu.

"Quando o projeto começou, existia a possibilidade de 48 mil torcedores, mas em função do alargamento das circulações por conta de escape e etc, ela desceu para 46.500, que é a capacidade dela hoje. Ela cresce um pouco o número de torcedores quando você retira as cadeiras do setor norte e ele adquiri uma capacidade um pouquinho maior. Mas, a Arena em quantidade de pessoas sentadas é 46.500, que é uma capacidade excepcional, muito boa", esclareceu o arquiteto, em entrevista exclusiva ao MEU TIMÃO.

46.500 torcedores sentados. Mas, para o jogo contra o Flamengo, no dia 25 de outubro, o Corinthians divulgou que foram vendidos 39 mil ingressos e que essa foi a carga total disponível. Onde estão os outros mais de sete mil lugares que fazem parte do projeto? Anibal explica.

"Nas vendas, não são contados os lugares de camarotes, cerca de dois mil, e ainda tem os lugares perdidos pelas divisórias das torcidas. Além disso, por exemplo, os quatro camarotes de festa, que ficam nas pontas, eles ainda não está em funcionamento. Isso também diminuí um pouco a capacidade do projeto", ressaltou.

Além do que foi citado pelo arquiteto, também existem cerca de mil ingressos que são destinados a torcida adversária e as famosas PSL, as cadeiras cativas. Ainda com dificuldade para embalar as vendas, o clube separou 2,3 mil assentos destinados ao sócios-torcedores no setor Oeste do estádio. Mesmo as que não são alugadas, permanecem vazias durante os jogos.

Ocupação atual da Arena Corinthians

Para exemplificar melhor, o MEU TIMÃO pegou o boletim financeiro do último jogo, no clássico contra o Santos, que também teve todas as entradas disponíveis vendidas. Na ocasião, 41.748 torcedores foram ao estádio divididos da seguinte maneira:

Camarotes -> 550 ingressos vendidos
Setor Leste -> 16.246 ingressos vendidos
Setor Norte -> 7.331 ingressos vendidos
Setor Oeste -> 10.139 ingressos vendidos
Setor Oeste VIP -> 515 ingressos vendidos
Setor Sul (incluindo visitantes) -> 6.967 vendidos

Então, segundo Anibal, os quase cinco mil ingressos restantes em relação ao projeto da Arena estão nos camarotes, que não estão prontos, na venda de PSL, que ainda está fraca, e na divisória entre as torcidas, exigência da Polícia Militar de São Paulo.

Veja Mais:

  • Fabricio Oya marcou outra vez pelo Corinthians e ajudou a garantir a vaga na semi

    Com gols de artilheiros, Corinthians despacha Grêmio e vai à semifinal da Copinha

    ver detalhes
  • Roger se despediu dos seus companheiros na tarde desta sexta-feira no CT

    Sem espaço no Corinthians, Roger pede rescisão e é atendido pela diretoria

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi anunciado como reforço do Cruzeiro

    Marquinhos Gabriel deixa Corinthians e é anunciado pelo Cruzeiro

    ver detalhes
  • Ramiro está confirmado por Carille e médicos do Corinthians para a partida deste domingo

    Carille confirma escalação do Corinthians para estreia do Paulistão; Ramiro tem situação atualizada

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes