MLS supera média de público do Brasileirão, mas perde feio para o Corinthians

MLS supera média de público do Brasileirão, mas perde feio para o Corinthians

Por Meu Timão

Torcida corinthiana super com facilidade a média da MLS

Torcida corinthiana super com facilidade a média da MLS

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O crescimento do interesse do norte-americano pelo futebol tem colaborado para o desenvolvimento da MLS (Major League Soccer). Em um país onde o beisebol, o basquete e o futebol americano são fortemente enraizados, as arquibancadas das partidas de futebol estão cada vez mais cheias.

O nível do futebol brasileiro, por sua vez, ainda está à frente do norte-americano, porém, quando o assunto é o público pagante, a MLS vence de goleada o país do futebol. De modo geral, a liga americana supera a média de público da Série A do Campeonato Brasileiro - enquanto a MLS apresenta uma média de 21.574 torcedores nos estádios por jogo, o Brasileirão tem 17.198. No entanto, quando comparada individualmente à média de ocupação da Arena Corinthians, fica para trás.

Brasileirão x MLS

No estádio alvinegro, a média de público pagante atingiu a casa dos 33.796 torcedores. Na última partida que recebeu - entre Corinthians e Flamengo -, a Arena recebeu 43.515 pagantes, quebrando seu próprio recorde de público.

Corinthians x MLS

Fiel subindo a média do Brasileirão

A média de público dos jogos do Corinthians como mandante é mais do que o dobro do que a média outros dos jogos da maior competição nacional.

Corinthians x Brasileiro

Sem contar com a ocupação média do Corinthians, a derrota do Brasileirão fica mais evidente. Se o Timão não estivesse no campeonato, a média de público do Brasileirão cairia para 16.305, ficando bem abaixo da média da Major League Soccer.

Brasileirão sem Corinthians x MLS

Dentro da MLS, os números do Timão só ficariam atrás do Seattle Sounders - que jogam no estádio do Seahaws da NFL - e que possui uma média de público de incríveis 44.247 torcedores e joga suas partidas no CenturyLink Field, localizado na cidade de Seattle.

Corinthians x Seatle

Os números mostram a força da Fiel. Verdadeira arma do Timão, a presença massiva de torcedores na Arena tem contado - e muito - a favor da equipe. No Brasileirão, por exemplo, o Timão só sofreu uma derrota e um empate, mantendo impressionantes 89% de aproveitamento em casa.

Veja Mais:

  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Jô teve atuação discreta na derrota para Vitória

    Cássio é eleito destaque de derrota do Corinthians; quarteto ofensivo destoa

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu 42.075 pagantes nesta tarde de sábado

    Fiel canta na Arena após primeira derrota do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Balbuena está fora do confronto de quarta-feira

    Balbuena leva terceiro amarelo, e Corinthians enfrentará Chape com zaga de jovens da base

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes