Venda de Mendoza está 'por detalhes', mas jogador só será liberado na metade de 2016
6.7 mil visualizações 49 comentários
Por Meu Timão

Mendoza ainda pode retornar ao Timão antes de ser vendido
Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
O Corinthians está muito perto de confirmar a venda de Stiven Mendoza. A questão, porém, é que ele só seria liberado para o time que comprá-lo na janela de transferência do meio do ano que vem.
"A venda não é para essa janela, mas sim a do meio do ano. O clube fará um depósito agora para a gente segurar a prioridade dele. Temos de avaliar se ele volta, o empréstimo termina no meio do ano. Temos que ver o que é melhor para ele e para o clube", explicou o gerente de futebol, Edu Gaspar, ao jornal LANCE!.
"Estamos colhendo assinaturas para o contrato. Está muito bem encaminhado (o negócio)", completou Edu.
Mendoza está emprestado ao Chennaiyin, da Índia, e tem contrato até metade do ano que vem. Por isso, a dúvida. A diretoria estuda se ele voltaria para o Timão agora em janeiro e ficaria no elenco até a metade do ano; ou se permanecesse na Índia.
Apesar de confirmar o negócio, a diretoria do clube não revela qual é o clube que está comprando Mendoza. As especulações são para Rennes e Nantes, da França. O colombiano será vendido por cerca de 3 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões).
O jogador chegou ao Corinthians no final de 2014 praticamente sem custos. A venda nesses valores seria um bom lucro para os cofres alvinegros. No Timão, Mendoza disputou 29 partidas e marcou apenas três gols.