Atletas do Timão se preparam para correr a São Silvestre

Atletas do Timão se preparam para correr a São Silvestre

Por Meu Timão

A corrida esportiva mais tradicionais do Brasil chega a 91ª edição nesta quinta-feira. Com a Avenida Paulista, em São Paulo, como palco da disputa, às 9h será dada a largada de mais uma São Silvestre. Entre os mais de 30 mil atletas que percorrerão os 15 quilômetros da prova, o Timão estará representado.

Trinta corredores corinthianos, de nível amador, que fazem parte do Corre Corinthians (grupo oficial de caminhada e corrida de rua do clube), estão prontos para encarar a difícil prova pelas ruas de São Paulo antes da virada do ano.

"Iniciamos a preparação dos atletas na última semana do mês de outubro. Ou seja, foram 10 semanas de preparação específica para cumprir os 15 quilômetros. Dentro deste planejamento, apresentei três tipos de treino adequados para cada grupo de participantes: os principiantes, os principiantes condicionados e os experientes. Dentro dos ciclos de treinamento foram utilizados treinos de circuito para trabalhar força geral, de rodagem e intervalado", comentou Romina Di Nicolai, treinadora do Corre Corinthians, para o Site Oficial do clube.

"Todos os participantes do Corinthians estão preparados e agora é hora de alongar, alimentar-se bem, hidratar, checar todo o material para a prova (número do peito, chip, gel, meias, boné, tênis, roupa confortável, protetor solar), dormir cedo e tomar o café da manhã como de costume e curtir a prova", completou a técnica.

Veja Mais:

  • Jogadores usaram máscaras em brincadeira do Corinthians

    Em clima de Carnaval, Corinthians provoca e dá máscaras para Gabriel e Maycon

    ver detalhes
  • Giovanni Augusto está fora do jogo deste sábado

    Corinthians se reapresenta pós-Dérbi: Giovanni Augusto volta a treinar e dupla segue fora

    ver detalhes
  • Vitor Hugo publicou vídeo nesta quinta-feira

    Em rede social, Vitor Hugo publica vídeo com pedido de desculpas a Pablo; confira

    ver detalhes
  • Thiago Duarte chegou a chorar após a partida por conta do erro

    Árbitro retifica súmula do clássico entre Corinthians e Palmeiras

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes