Preparador do Timão acredita que vaga no gol da Seleção está em aberto
2.1 mil visualizações 26 comentários
Por Meu Timão

Mauri Lima é um dos responsáveis pelo desempenho defensivo do Corinthians
Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Hoje poucos jogadores são unanimidade na Seleção Brasileira, e ainda há vários jogadores tentando se firmar. Segundo o preparador de goleiros do Corinthians, Mauri, a camisa 1 da seleção ainda está sem dono. Recentemente o goleiro do Corinthians, Cássio, foi convocado para disputar alguns jogos das Eliminatórias.
"Eu acho que a vaga está em aberto. Eu só concordo com que ele está fazendo. Não adianta dar oportunidade pra um atleta, e no jogo seguinte tirar. Você acaba não dando uma sequência e segurança pro jogador. Mas acredito que gol está aberto. Temos goleiros de altíssimo nível como o Danilo, que trabalhou comigo. O Alisson tem demostrado isso, o Grohe. Ainda tem alguns que não se sobressaíram que tem chances. Às vezes o time que está no momento não ajuda dentro do campeonato pra garantir a vaga", afirmou o preparador no programa Jogo Aberto, na Band.
Mauri é um dos responsáveis pelo bom aproveitamento da defesa corinthiana, sendo o responsável direto pelos treinamentos dos goleiros Cássio, Walter e Matheus Vidotto - agora também vai ter o garoto Caique França e o recém-contratado Douglas Friedrich.
O bom condicionamento dos arqueiros corinthianos, aliados ao bom momento dos zagueiros, fizeram com que o Corinthians tivesse a melhor defesa do Campeonato Brasileiro - apenas 31 gols sofridos. Com esses números, Cássio foi lembrado pelo técnico Dunga na última convocação, mas ficou no banco de reservas.