Caixa acredita em renovação com o Timão e explica porque não se interessa pelo NR da Arena

43 mil visualizações 155 comentários

Por Meu Timão

Caixa é a patrocinadora que paga mais aos clubes da Série A do Brasileiro

Caixa é a patrocinadora que paga mais aos clubes da Série A do Brasileiro

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O principal patrocínio do Corinthians está perto de acabar. A Caixa Econômica Federal, que estampa seu nome no peito dos jogadores alvinegros, só tem contrato até fevereiro. No entanto, segundo o banco, a renovação não deve ser um problema.

"A conversa com o Corinthians foi preliminar porque o contrato não acabou, então não tem entrave. Nossa data limite é 23 de fevereiro, e acredito que não vai ser difícil renovar", afirmou Gerson Bordignon, superintendente nacional de promoções e eventos da Caixa, em entrevista ao Blog do Perrone.

Além do Corinthians e de vários outros clubes brasileiros, a Caixa também patrocina o Flamengo - principal rival em matéria de torcida. Bordignon afirmou que, entre os dois clubes, o Timão é quem dá um retorno maior.

"O retorno é bem similar. São grandes torcidas, com características diferentes. O Flamengo mais nacional, a do Corinthians mais localizada em São Paulo, se bem que tem crescido nacionalmente também. Os contratos são diferentes, então o Corinthians dá um pouquinho mais de retorno porque temos a frente e as costas da camisa. No Flamengo, só temos a frente", explicou.

Além do patrocínio master, muito se falou sobre a possibilidade da Caixa comprar os naming rights da Arena Corinthians. O superintendente explica porque o banco desistiu da ideia.

"Conversamos sobre naming rights, não só com o Corinthians, mas com outros donos de estádio também, e entendemos que não vale a pena porque o mercado não entrega o nome que você compra. A imprensa sempre chama (a arena) pelo nome de batismo. A cultura aqui é diferente da que existe nos Estados Unidos. Lá eles falam o nome da empresa. Como isso não acontece aqui, descartamos as possibilidades que tivemos", explicou.

"Nós não temos essa segurança que o Corinthians tem. Já fizemos alguns testes em outros esportes, até com a Globo, e não deu certo. Nos próximos anos essa possibilidade está descartada. Se mais para frente isso mudar, houver uma mexida no mercado e começarem a falar o nome das empresas podemos nos interessar", finalizou, falando sobre a segurança que o Corinthians diz ter de que a Globo vai falar o nome do patrocinador da Arena.

Veja Mais:

  • Dyego Coelho comandou treino tático neste domingo no CT Joaquim Grava

    Corinthians faz treino tático e segue preparação para enfrentar o Sport; veja possível escalação

    ver detalhes
  • Victor Cantillo não consegue engatar boa sequência pelo Corinthians

    Corinthians sofre menos, faz mais gols e vê aproveitamento melhorar sem Cantillo

    ver detalhes
  • Nathan ficará no futebol europeu por uma temporada. Depois, retorna para o Parque São Jorge.

    Corinthiano Nathan é anunciado como reforço do Racing Ferrol, clube da terceira divisão da Espanha

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não assiste à uma partida em Itaquera desde fevereiro

    Maioria da torcida apoia decisão do Corinthians em não jogar o Brasileirão; veja enquete

    ver detalhes
  • Cazares pode ser jogador do Corinthians no Brasileirão; negociação avançou nas últimas horas

    Corinthians avança na contratação de Cazares, e aguarda Atletico-MG

    ver detalhes
  • Uma informação assustadora sobre Coelho no Corinthians (assustadora para os rivais)

    VÍDEO: Uma informação assustadora sobre Coelho no Corinthians (assustadora para os rivais)

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: