Caixa acredita em renovação com o Timão e explica porque não se interessa pelo NR da Arena

Caixa acredita em renovação com o Timão e explica porque não se interessa pelo NR da Arena

Por Meu Timão

43 mil visualizações 218 comentários Comunicar erro

Caixa é a patrocinadora que paga mais aos clubes da Série A do Brasileiro

Caixa é a patrocinadora que paga mais aos clubes da Série A do Brasileiro

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O principal patrocínio do Corinthians está perto de acabar. A Caixa Econômica Federal, que estampa seu nome no peito dos jogadores alvinegros, só tem contrato até fevereiro. No entanto, segundo o banco, a renovação não deve ser um problema.

"A conversa com o Corinthians foi preliminar porque o contrato não acabou, então não tem entrave. Nossa data limite é 23 de fevereiro, e acredito que não vai ser difícil renovar", afirmou Gerson Bordignon, superintendente nacional de promoções e eventos da Caixa, em entrevista ao Blog do Perrone.

Além do Corinthians e de vários outros clubes brasileiros, a Caixa também patrocina o Flamengo - principal rival em matéria de torcida. Bordignon afirmou que, entre os dois clubes, o Timão é quem dá um retorno maior.

"O retorno é bem similar. São grandes torcidas, com características diferentes. O Flamengo mais nacional, a do Corinthians mais localizada em São Paulo, se bem que tem crescido nacionalmente também. Os contratos são diferentes, então o Corinthians dá um pouquinho mais de retorno porque temos a frente e as costas da camisa. No Flamengo, só temos a frente", explicou.

Além do patrocínio master, muito se falou sobre a possibilidade da Caixa comprar os naming rights da Arena Corinthians. O superintendente explica porque o banco desistiu da ideia.

"Conversamos sobre naming rights, não só com o Corinthians, mas com outros donos de estádio também, e entendemos que não vale a pena porque o mercado não entrega o nome que você compra. A imprensa sempre chama (a arena) pelo nome de batismo. A cultura aqui é diferente da que existe nos Estados Unidos. Lá eles falam o nome da empresa. Como isso não acontece aqui, descartamos as possibilidades que tivemos", explicou.

"Nós não temos essa segurança que o Corinthians tem. Já fizemos alguns testes em outros esportes, até com a Globo, e não deu certo. Nos próximos anos essa possibilidade está descartada. Se mais para frente isso mudar, houver uma mexida no mercado e começarem a falar o nome das empresas podemos nos interessar", finalizou, falando sobre a segurança que o Corinthians diz ter de que a Globo vai falar o nome do patrocinador da Arena.

Veja Mais:

  • Léo Príncipe está de saída do Corinthians por empréstimo ao futebol francês

    Corinthians encaminha empréstimo de Léo Príncipe a clube da segunda divisão francesa

    ver detalhes
  • Osmar Loss terá parada da Copa do Mundo para trabalhar em melhorias com o Corinthians

    Corinthians volta ao treinos com dez situações a serem ajustadas, corrigidas ou melhoradas; veja

    ver detalhes
  • Após férias, Loss agora terá período de treinos para ajustar o time do Corinthians

    Reapresentação, futebol feminino e categorias de base: os compromissos do Corinthians na semana

    ver detalhes
  • Jadson foi um dos escolhidos por Fagner para sua seleção ideal de companheiros e ex-companheiros

    Com maioria do Corinthians, Fagner monta seleção de melhores jogadores com quem já atuou

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes