Novo titular, Yago vislumbra com chance no Corinthians e elogia companheiro de defesa

Novo titular, Yago vislumbra com chance no Corinthians e elogia companheiro de defesa

Por Meu Timão

3.0 mil visualizações 120 comentários Comunicar erro

Yago analisa novo momento como titular do Corinthians

Yago analisa novo momento como titular do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

A temporada 2016 não poderia ter começado melhor para o garoto Yago. Considerado a quarta opção da zaga na última temporada, o menino viu a saída dos zagueiros Edu Dracena e Gil abrir caminho para conquistar uma vaga na equipe titular. O atleta revelou como tem encarado o atual momento entre os onze titulares.

"Como a maior prioridade da minha vida. Trabalho aqui há um tempo, sei da dificuldade que é ter oportunidade assim, em clube tão grande. É a oportunidade que eu nunca tive. Já estive em clubes menores, mas nunca uma chance em um clube de expressão como o Corinthians", disse o camisa 3 ao site Lance!.

Em 2013 ele chegou a ser emprestado ao Bragantino, onde ficou por quase dois anos. Sua estádia no interior de São Paulo chamou a atenção da diretoria corinthiana, que o trouxe de volta no início do ano passado. O garoto se lembra de sua passagem pelo time de Bragança Paulista.

"Lá eu joguei mais de 60 jogos, mas tive duas lesões no joelho, uma no menisco e uma colateral. Fui bastante vezes titular em um ano e meio e isso somou bastante para eu chegar aqui. Isso que a gente vê no dia a dia do Corinthians não é normal no futebol, ter campos como esse para treinar. Se você não vigiar acaba acomodando, porque é muito fácil estar aqui. Os profissionais são muitos bons, você chega e sua roupa está limpinha, no seu lugar. Eu vi a verdadeira realidade do futebol, e quando você volta para cá dá um pouco mais de valor, treina um pouquinho mais", detalhou o zagueiro.

Com a chance de ser titular do Corinthians, o jovem atleta elogiou seu companheiro de defesa, Balbuena, e amenizou a disputa por posição na equipe titular.

"Muito bom jogador. Valoriza mais a briga e quem ganha é o Corinthians. Agora com Balbuena, o peso de ser um jogador contratado, de seleção do Paraguai, valoriza o trabalho e dá mais confiança para mostrar mais e permanecer no time", completou Yago.

Veja Mais:

  • Corinthians empatou com o São Paulo em 1 a 1 na 33ª rodada do Brasileirão

    Fim da rodada: Corinthians se aproxima do Z4 como nunca antes no Brasileirão-18; veja classificação

    ver detalhes
  • Corinthians venceu Cearense por apenas dois pontos de diferença

    Em noite de poucos pontos, Corinthians derrota Cearense e volta a vencer pelo NBB

    ver detalhes
  • Jogadores realizaram um coletivo na tarde desta segunda-feira no Corinthians

    Com Douglas em campo, Corinthians tem coletivo em reapresentação após Majestoso

    ver detalhes
  • Romero perderá o jogo contra o Atlético-PR na Arena da Baixada

    Romero é convocado pelo Paraguai e desfalca Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes