Novo titular, Yago vislumbra com chance no Corinthians e elogia companheiro de defesa

A temporada 2016 não poderia ter começado melhor para o garoto Yago. Com as saídas de Edu Dracena e Gil, o garoto passou a ser o titular do Corinthians. Ele analisou a nova chance de sua carreira.
Yago analisa novo momento como titular do Corinthians

Yago analisa novo momento como titular do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

A temporada 2016 não poderia ter começado melhor para o garoto Yago. Considerado a quarta opção da zaga na última temporada, o menino viu a saída dos zagueiros Edu Dracena e Gil abrir caminho para conquistar uma vaga na equipe titular. O atleta revelou como tem encarado o atual momento entre os onze titulares.

"Como a maior prioridade da minha vida. Trabalho aqui há um tempo, sei da dificuldade que é ter oportunidade assim, em clube tão grande. É a oportunidade que eu nunca tive. Já estive em clubes menores, mas nunca uma chance em um clube de expressão como o Corinthians", disse o camisa 3 ao site Lance!.

Em 2013 ele chegou a ser emprestado ao Bragantino, onde ficou por quase dois anos. Sua estádia no interior de São Paulo chamou a atenção da diretoria corinthiana, que o trouxe de volta no início do ano passado. O garoto se lembra de sua passagem pelo time de Bragança Paulista.

"Lá eu joguei mais de 60 jogos, mas tive duas lesões no joelho, uma no menisco e uma colateral. Fui bastante vezes titular em um ano e meio e isso somou bastante para eu chegar aqui. Isso que a gente vê no dia a dia do Corinthians não é normal no futebol, ter campos como esse para treinar. Se você não vigiar acaba acomodando, porque é muito fácil estar aqui. Os profissionais são muitos bons, você chega e sua roupa está limpinha, no seu lugar. Eu vi a verdadeira realidade do futebol, e quando você volta para cá dá um pouco mais de valor, treina um pouquinho mais", detalhou o zagueiro.

Com a chance de ser titular do Corinthians, o jovem atleta elogiou seu companheiro de defesa, Balbuena, e amenizou a disputa por posição na equipe titular.

"Muito bom jogador. Valoriza mais a briga e quem ganha é o Corinthians. Agora com Balbuena, o peso de ser um jogador contratado, de seleção do Paraguai, valoriza o trabalho e dá mais confiança para mostrar mais e permanecer no time", completou Yago.

Novo titular, Yago vislumbra com chance no Corinthians e elogia companheiro de defesa Novo titular, Yago vislumbra com chance no Corinthians e elogia companheiro de defesa 121

Veja Mais:

  • Marciel voltou ao Corinthians com a camisa 22

    Com novidades no elenco, Timão atualiza numeração das camisas; número tradicional segue vago

    ver detalhes
  • Cássio treinou neste sábado e está à disposição de Carille para domingo

    Cássio treina, e Carille define Corinthians que pega Fluminense pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Do quarteto promovido da base, apenas Rodrigo Figueiredo não foi relacionado

    Corinthians surpreende e já relaciona recém-promovidos para encarar Fluminense; veja lista

    ver detalhes
  • Léo Jabá tem apenas 18 anos, mas já é visto como craque por muitos dentro do Corinthians

    Títulos, pontos fortes... Conheça mais sobre os quatro jovens promovidos ao profissional do Timão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes