Rodriguinho questiona críticas ao placares 'magros', mas reconhece Timão com 'pé torto'

Rodriguinho questiona críticas ao placares 'magros', mas reconhece Timão com 'pé torto'

Por Meu Timão

Rodriguinho deve ser titular do Timão nesta quarta

Rodriguinho deve ser titular do Timão nesta quarta

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Corinthians vem sofrendo com finalizações na temporada de 2016. A equipe alvinegra, mantida no esquema 4-1-4-1 que rendeu o título brasileiro em 2015, até constrói boas jogadas e apresenta grande volume de jogo. Na hora de acertar a meta adversária, porém...

Em entrevista concedida nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava, Rodriguinho, autor do gol da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Oeste, no último sábado, reconheceu o problema vivido pelo time na temporada. O meia, contudo, destacou o pouco tempo de treinamento que o apertado calendário proporciona ao Timão.

"Difícil melhorar porque não tem muito tempo para treinar. Temos de descansar para o jogo. Vamos tentar dar uma entrosada, mas não acontece do dia para a noite. Fomos muito bem contra o Oeste, criamos bastante, variamos jogadas, pecamos na finalização. Se acertássemos mais o gol, o resultado seria melhor", afirmou.

Para efeito de comparação: o Corinthians é apenas a 12ª equipe com mais finalizações certas entre os 20 times do Campeonato Paulista. O Timão tem 30 chutes em direção às metas adversárias; a Ferroviária, líder no quesito, soma 50. As informações são do Footstats.

"Estamos invictos, e todo mundo só vê que estamos ganhando no fim do jogo. A equipe está jogando muito bem. Se conseguirmos ter um placar mais elástico e aproveitar mais chances, 50% do que criamos, vamos ter bons resultados", comentou.

"Vai variar de jogo para jogo. Se fizermos o gol cedo, a equipe adversária acaba saindo e criando mais espaços. Temos de caprichar mais nas finalizações para o jogo se tornar mais fácil", completou.

O próximo desafio do Corinthians está marcado para quarta-feira. O Timão mede forças contra o Santa Fe, da Colômbia, em Itaquera, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A equipe alvinegra estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Cobresal.

Veja Mais:

  • Fernando César (empresário), Roberto de Andrade, Pablo, Flávio Adauto e Alessandro em reunião

    Corinthians acerta permanência de Pablo; resta acordo com Bordeaux

    ver detalhes
  • Com derrota por 3 a 0 no placar agregado, Timão ficou com o vice do Brasileirão 2017

    Valente, Corinthians/Audax sofre nova derrota e é vice-campeão brasileiro de 2017

    ver detalhes
  • Walter não será liberado pelo Corinthians

    Corinthians bate o martelo e não libera Walter para o São Paulo; novo encontro no sábado

    ver detalhes
  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes