Destino de Pato após ser comprado por Chelsea seria gigante espanhol, diz jornal

121 mil visualizações 273 comentários

Por Meu Timão

Pato pode ser comprado pelo Chelsea e emprestado ao Barcelona

Pato pode ser comprado pelo Chelsea e emprestado ao Barcelona

Divulgação

Mesmo sem ainda ter entrado em campo com a camisa do Chelsea, o atacante Alexandre Pato pode conseguir permanecer na Europa após o final do seu empréstimo com o clube londrino. Segundo a edição desta segunda-feira do jornal Mundo Deportivo, o Chelsea pretende comprar o atleta e emprestá-lo para um gigante espanhol.

O clube inglês está cogitando a possibilidade de pagar 9,2 milhões de libras, aproximadamente R$ 48 milhões de reais, para comprar Alexandre Pato em definitivo. O Corinthians tem direito a 60% dos direitos. Após a compra, a ideia é emprestá-lo ao Barcelona.

Ainda segundo a publicação, o clube espanhol está em busca de um reserva imediato para o que eles chamam de trio MSN - Lionel Messi, Neymar e Luis Suárez. O Barcelona já teria demonstrado interesse em contar com o atacante do Corinthians, com essa opção de banco de reservas.

O objetivo do Chelsea, segundo o diário, é financeiro. Os ingleses acreditam que boas atuações no Barcelona podem aumentar o seu valor de mercado, o que renderia um bom retorno do investimento que será feito para contratá-lo.

O atacante foi emprestado ao Chelsea em janeiro deste ano, mas ainda não entrou em campo pelo time inglês. Ele chegou a treinar separado, para retomar a forma física, e também foi relacionado para o banco de reservas de algumas partidas, mas segue sem estrear.

Pressão do Corinthians - Por causa dessa demora para entrar em campo, a diretoria do Timão já começou a demonstrar preocupação com a situação do atacante. Segundo o jornalista Bruno Andrade, do portal Goal, a diretoria pediu auxílio para os representantes de Pato. A ideia é que eles façam pressão em cima do clube para começar a aproveitar melhor o jogador. O empréstimo de Pato só tem duração até julho deste ano.

Veja Mais:

  • Cazares ficará à disposição de Coelho na Neo Química Arena

    Coelho confirma Cazares entre os relacionados e se anima após conversa com o meia: 'Ele quer demais'

    ver detalhes
  • Cássio no treinamento deste sábado no CT Dr. Joaquim Grava

    Cássio tenta encerrar maior sequência de jogos sendo vazado no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians vem sendo alvo de inúmeros processos trabalhistas; condenação na ação de ex-controller é mais uma dor de cabeça

    Corinthians é condenado em ação de ex-controller de Dualib; advogado pede bloqueio do naming rights

    ver detalhes
  • Mário Gobbi Filho e Paulo Garcia devem se unir para disputar a eleição presidencial contra Duílio Monteiro Alves, Augusto Mello e Ricardo Martitan

    Eleição no Corinthians: coalizão entre Mário Gobbi e Paulo Garcia é encaminhada após reuniões

    ver detalhes
  • Dyego Coelho comandou o treinamento deste sábado no CT Joaquim Grava

    Coelho manda indireta sobre o Corinthians: 'Ser comandante não é ser dono do CT ou do clube'

    ver detalhes
  • Corinthians se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento

    Corinthians fecha rodada a um ponto da zona de rebaixamento; time só ganhou de quem está atrás

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: