Corinthians exibe nova camisa e explica detalhes de acordo com a Caixa

Corinthians exibe nova camisa e explica detalhes de acordo com a Caixa

Por Lucas Mariano

Corinthians vai usar camisa com a Caixa já neste sábado

Corinthians vai usar camisa com a Caixa já neste sábado

Foto: Meu Timão

Após o treino desta quarta-feira, Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Corinthians, concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava para confirmar e explicar o novo acordo de patrocínio com a Caixa, anunciado nesta manhã. Ele já exibiu a camisa que será usada neste sábado, contra o Red Bull Brasil.

"Os principais pontos desse acordo é que a Caixa continua pagando R$ 30 milhões, mas apenas pela parte da frente, liberando duas propriedades que a gente pode negociar e fazem com que o Corinthians possa ter a camisa mais valiosa do mercado brasileiro", resumiu Herbetta.

Com o acordo, o Corinthians conseguiu manter o valor do ano passado, mas agora com a Caixa estampando apenas a parte de maior visibilidade do uniforme alvinegro. A expectativa é que o clube possa lucrar mais 18 milhões com as outras duas propriedades que ficarão livres: costas e barra.

"Baseado nesse estudo traçamos um valor de planejamento e que queríamos obter com a camisa é o valor de é de 18 milhões. Uma de 12 e outra de 6, então 18 milhões a mais. Viemos conversando com o mercado paralelo e uma delas está em estágio bem avançado para a parte de cima da camisa", acrescentou.

Herbetta ainda explicou que o novo contrato também faz com que a Caixa siga com maior visibilidade em outras propriedades do clube, além de também estampar sua marca no time de futsal e patrocinar atletas do Timão que possam disputar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos deste ano.

"Como patrocinador máster, continua com as principais oportunidades de visibilidade. Placa no campo, no CT, rede social, web site do clube, as principais partes de visibilidade continuam sendo contrapartida do patrocínio máster. Também vai patrocinar o futsal e atletas olímpicos e paralímpicos. Os que podem participar das Olimpíadas também ela pode estar patrocinando", acrescentou.

Por fim, o responsável pelo marketing corinthiano também esclareceu um assunto importante e de muito interesse do torcedor: os naming rights. Segundo ele, o acerto da continuação da Caixa como patrocinadora máster não interfere em nada na negociação que envolve o nome da Arena Corinthians

"Não inviabilizou nada em relação à negociação que a gente vem tendo com a empresa que tem interesse com o patrocínio do estádio", concluiu

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians comemoraram (e muito!) gol de Jadson na Arena do Grêmio

    Paulo Roberto dá show, Cássio pega pênalti, Corinthians vence Grêmio e dispara rumo ao hepta

    ver detalhes
  • Cássio fez grande partida neste domingo, pegando até pênalti

    Defesa do Corinthians prova sua força e destrói marca de oito meses do ataque gremista

    ver detalhes
  • Estádio do Patriotas está apto para receber a partida

    Estádio do Patriotas realiza melhorias de iluminação para receber o Corinthians

    ver detalhes
  • Gramado da Arena Corinthians está mais suscetível a 'escorregões' por excesso de umidade

    Gramado da Arena Corinthians 'chegou no limite', diz presidente de empresa responsável

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes