Fiel é censurada em ginásio na LBF, e jogadoras do Timão vão às arquibancadas para tirar faixas

Fiel é censurada em ginásio na LBF, e jogadoras do Timão vão às arquibancadas para tirar faixas

Por Meu Timão

Jogadoras do Corinthians foram à arquibancada conversar com organizadas

Jogadoras do Corinthians foram à arquibancada conversar com organizadas

Foto: Reprodução/TV

A partida entre Corinthians/Americana e Maranhão, válida pelo jogo três da série semifinal da Liga de Basquete Feminino, foi interrompida por cerca de cinco minutos no segundo quarto. A confusão foi causada por conta de um protesto de cunho político feito pela torcida do Timão.

Ao exibirem uma faixa criticando o "ladrão de merenda", as organizadas do Corinthians presentes no Centro Cívico, casa do Timão em Americana, foram censuradas. Os árbitros da partida, bem como o narrador do ginásio, entendendo ser proibido esse tipo de manifestação, solicitaram à torcida para que o pano fosse abaixado.

A torcida se recusou a interromper o protesto contra Fernando Capez, deputado tucano acusado de participar de um esquema de superfaturamento de merenda escolares do Estado de São Paulo. Então as jogadoras Gil e Carla, bem como o técnico Vendramini, subiram nas arquibancadas, conversaram com os torcedores e abaixaram a faixa.

"Falta comunicação e um pouco de respeito deles com a gente. Mas é torcida. Eles agem com o coração. Para eles isso deve ter alguma importância. Nós temos que ter tranquilidade para evitar tumulto", declarou Carla, ao término do primeiro tempo.

A confusão também evidenciou uma espécie de racha entre torcedores do Americana e do Corinthians. O clube da cidade fez parceria com o Timão em agosto do ano passado. A torcida local ficou contra as organizadas alvinegras. O narrador do ginásio tomou partido favorável aos americanenses.

"Sei que existem torcedores do Americana, do Corinthians, do Palmeiras, do São Paulo. Mas hoje somos nós jogadoras. Mas temos que ter paciência para não julgar, é torcida, tem que entender, emoção", analisou Carla.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Douglas

    Douglas 26 comentários

    por @douglas.sabino1

    Roubar merenda pode, faixa não. Ta (s)erto

  • Foto do perfil de Emerson

    Ranking: 1136º

    Emerson 515 comentários

    por @emerson.fiel

    A diretoria precisa informar as jogadoras que este tipo de manifestação está dentro da lei, direito constitucional. Não pode ter violência ou na faixa teor ofensivo a uma pessoa especifica, neste caso, quem é o ladrão da merenda? Quem se acha ofendido tem de ser manisfestar, mas acho difícil o Sr. Capez entrar neste mérito.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Paulo

    Paulo 45 comentários

    288º. por @pauloppay

    Eu disse, releia antes, e reflita, você vai conseguir entender a relação que a Corrupção tem com nossa realidade, inclusive com o Corinthians.

    Na Democracia o Corinthians utilizou sua raiz "do povo" para se posicionar corajosamente contra ações políticas e contra a corrupção.

    Este período ficou conhecido como "Democracia Corinthiana".

    Ainda hoje, nós, inclusive o Fórum, utilizamos este canal para nos posicionarmos e defender os interesses do Corinthians e também da sociedade, inclusive contra a corrupção.

    Assim, reiteiro minha sugestão, LEIA! Com pessoas mais esclarecidas as manifestações e protestos serão entendidos de outra forma.

    Foto do perfil de Socrates

    Socrates 1382 comentários

    15/04/2016 às 18h46 por @socrates.carrasco

    E que qui. O nome CORINTHIANS, tem a ver com isto?
    Quer fazer manifestação vai lá para o meio da rua, não usando o nome do CLUBE

  • Foto do perfil de Emerson

    Ranking: 1136º

    Emerson 515 comentários

    287º. por @emerson.fiel

    Cara, é mais troca de informação! Estamos do mesmo lado! Muitas vezes você sabe de algo que os outros corintianos não sabe e está troca de informação é fundamental. Vou dar um exemplo, caso do patrocínio da Klar, depois do anúncio da parceria, foi uma semana intensa, os corintianos virtuais.rss, os doidos da informatica do Corinthians, vasculharam tudo sobre está empresa, neste site resume a história: http://torcedores.com/noticias/2015/12/corinthians-quem-e-klar-nova-patrocinadora
    Corinthians sempre! Está conversa de torcida separada não leva lugar nenhum, torcida A, B, C, D e a comum, precisamos falar a mesma língua!
    Sou completamente contra está guerra entre as TO's e o torcedor comum, e vice versa! Temos os nossos problema e sabemos quais são, precisamos resolver! Os marginais precisam ser expulsos do convívio do Corinthians! É inaceitável que os marginais de Oruro, os mesmo da briga de Brasília e até na última do metrô, ainda tenham relação com a torcida!

    Foto do perfil de Adão

    Adão 39 comentários

    16/04/2016 às 09h11 por @adao.alves.oliveira.

    Bom dia, amigo eu comentei sobre a proibição pois durante a partida foi o que foi divulgado no momento que o juiz puniu a equipe com falta técnica, e iria dar outras técnicas na sequência... Não quis polemizar mas a torcida ali só iria prejudicar o time.

  • Foto do perfil de Adão

    Adão 39 comentários

    286º. por @adao.alves.oliveira.

    Bom dia, amigo eu comentei sobre a proibição pois durante a partida foi o que foi divulgado no momento que o juiz puniu a equipe com falta técnica, e iria dar outras técnicas na sequência... Não quis polemizar mas a torcida ali só iria prejudicar o time.

    Foto do perfil de Emerson

    Emerson 515 comentários

    15/04/2016 às 12h42 por @emerson.fiel

    Adão depois que você comentou que a situação do jogo estava divergente do regulamento, fui pesquisar e até mencionei aqui ontem, coloquei os dados do regulamento e estatuto da LBF, não encontrei menção a proibição das faixas, inclusive o regulamento menciona até os possíveis motivos para o juiz parar a partida, que não é o caso das faixas. Os procedimentos da LBF está subordinada ao Código Desportivo e ao Estatuto do Torcedor, e está sujeito a Lei Federal 10.671/03 (Estatuto de Defesa do Torcedor), Lei Estadual 5.145/86, Lei Estadual 9.470/96 e Resolução SSP/SP? 122/85. É proibido? Portar ou ostentar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, inclusive de caráter racista ou xenofóbico! Você poderia informar qual regulamento da LBF que proíbe as faixas de manifestação pacifica?

  • Foto do perfil de luiz

    Ranking: 172º

    Luiz 2310 comentários

    285º. por @luizcluz

    Tem de reinvidicar mesmo

  • Foto do perfil de Rafael

    Ranking: 3679º

    Rafael 140 comentários

    284º. por @rafael.di.nardo.ribe

    O que tem de ofensivo em se manifestar contra a corrupção?

  • Foto do perfil de Vagner

    Ranking: 1131º

    Vagner 518 comentários

    283º. por @trabalhador

    To com você sim, isso o que estão fazendo é golpe, e um golpe bastante sujo.

    Foto do perfil de F.R.

    F.R. 1211 comentários

    15/04/2016 às 17h00 por @ninjasccp

    E qual sua posição ideológica, e qual sua opção política? Ou acha que vai por o temer e tira-lo pra por o cunha, depois tira-lo pra por Renan (apesar de se dizer apartidário claramente não é e obviamente que vai querer tirar Renan) e depois colocar Lewandowski? A esse sim faz a sua cara. A não, irá ter uma reviravolta passando por cima da constituição e será feito novas eleições, e quem será seu candidato? Aécio traficante? Alckmin fascista? Aécio entreguista? Bolsolouco? Marina fraca manipulável? Genro? KKK E como disse antes, CONDENAR APENAS COM PROVA, fora fulano e fora ciclano sem provas de crime é GOLPE.       esperando respostas...

  • Foto do perfil de Vagner

    Ranking: 1131º

    Vagner 518 comentários

    282º. por @trabalhador

    Verdade, roubar, xingar, cuspir, lançar copos de plástico aí sim pode... Agora não é permitido estampar faixas de protesto, mas garanto que se fosse uma faixa elogiando a proeza de políticos, talvez a gaviões seria convidada a um churrasco com os mesmos, e dando direito a uma selfie com eles vestindo a camisa do Corinthians, e se dizendo torcedor fanático desde criancinha... Kkkk é uma comédia.

  • Foto do perfil de Wandy

    Ranking: 488º

    Wandy 1023 comentários

    281º. por @wandycorinthians

    Não se pode mais nem protestar de modo pacífico. Isso é Brasil que lixo

  • Foto do perfil de Javier

    Ranking: 60º

    Javier 4885 comentários

    280º. por @javier.rojas

    Roubar pode mais reclamar não pode né

  • Foto do perfil de Socrates

    Ranking: 332º

    Socrates 1382 comentários

    279º. por @socrates.carrasco

    E que qui. O nome CORINTHIANS, tem a ver com isto?
    Quer fazer manifestação vai lá para o meio da rua, não usando o nome do CLUBE

    Foto do perfil de Paulo

    Paulo 45 comentários

    15/04/2016 às 12h13 por @pauloppay

    Querido Amigo, releia a reportagem e depois amplie sua pesquisa?

    Notícias boas? Escute a rádio VOZ DO Brasil...

    E seu filho leva merenda de casa!