Em resposta à repressão, Gaviões da Fiel lota Anhagabaú em noite de protesto

Em resposta à repressão, Gaviões da Fiel lota Anhagabaú em noite de protesto

Por Meu Timão

Gaviões da Fiel organizou protesto no Anhagabaú

Gaviões da Fiel organizou protesto no Anhagabaú

Foto: Gaviões da Fiel / Divulgação

A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, lotou o Anhagabaú no fim da tarde e noite desta sexta-feira. O evento, convocado há cerca de três semanas, foi mais uma etapa dos protestos que envolvem uma pauta extensa de cobranças dos torcedores, que incluem a FPF e os escândalos da "Máfia da Merenda" da educação pública do Estado.

A "guerra" entre as organizadas e o Estado - nas figuras do MP, FPF, PM e Secretaria de Segurança Pública - já dura alguns meses, quando os torcedores passaram a levar faixas aos estádios com questionamentos aos seus principais opositores, incluindo o deputado Fernando Capez (suspeito no caso do desvio das merendas), as federações e a TV Globo.

O ato levou milhares de manifestantes ao centro da cidade, e serviu como resposta à ação da Secretaria de Segurança Pública, que ainda hoje, pela manhã, lacrou as sedes da própria Gaviões da Fiel e da torcida Pavilhão 9. Munidos de mandados, os PMs realizaram apreensões de materiais dentro das quadras, incluindo faixas e caixões de madeira que seriam utilizados durante o protesto. As duas sedes foram lacradas e só reabertas mais tarde, por meio de liminar.

Durante a ação, que contou com a presença do próprio Secretário de Segurança do Estado, Alexandre Moraes e cobertura extensa da TV, diversos líderes e membros das torcidas organizadas foram conduzidos para a delegacia.

Apesar disso, o acontecimento não demoveu o contigente de pessoas que aderiu aos protesto, realizados de forma pacífica entre as 17h até as 22h. Cânticos, bateriasaixas e palavras de ordem reforçaram a insatisfação dos torcedores com o movimento de mercantilização do futebol, a truculência policial e a corrupção dentro das instituições que controlam o esporte no Brasil.

Veja Mais:

  • Com contas aprovadas, Roberto de Andrade evitou novo processo de impeachment

    Em votação tensa, gestão de Roberto de Andrade tem finanças aprovadas por Conselho do Corinthians

    ver detalhes
  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Inaugurada em 2014, Arena tem custo total avaliado em R$ 1,6 bilhão

    Corinthians foi omisso com projeto da Arena, aponta auditoria

    ver detalhes
  • Arana se tornou um dos destaques do Corinthians nestes primeiros meses de 2017

    Sondagens da Europa, canetas e rótulo de 'melhor lateral de São Paulo': Guilherme Arana abre o jogo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes