Campanha do Timão coleta quase mil bolsas de sangue: 'Gol pelo Corinthians e pela vida'

Campanha do Timão coleta quase mil bolsas de sangue: 'Gol pelo Corinthians e pela vida'

Por Meu Timão

Campanha Sangue Corinthiano foi um sucesso em seu Dia D

Campanha Sangue Corinthiano foi um sucesso em seu Dia D

Foto: Divulgação

O torcedor do Corinthians tem motivo de sobra para se orgulhas. Não bastasse as grandes atuações que a equipe de futebol vem tendo dentro de campo, a Fiel pode bater no peito para falar de um show dado na campanha Sangue Corinthiano: quase mil bolsas de sangue foram coletadas no Dia D, em 23 postos espalhados pelo Brasil.

De acordo com levantamento publicado nessa segunda-feira pelo Corinthians, foram 979 bolsas coletadas no último dia 9 de abril. A Fundação Pró-Sangue, do Hospital das Clínicas, foi o principal posto, com cerca de 45% das bolsas coletadas na data.

"Novamente a Sangue Corinthiano acontece em um momento que os estoques estavam baixos e certamente está salvando a vida de milhares de pessoas. Vale ressaltar que sempre tem alguém precisando de sangue e se você ainda não participou da campanha , não deixe de fazer sua parte procurando o hemocentro mais próximo e fazendo sua doação", declarou Milton Oliveira, idealizador da campanha.

"É a nossa chance de fazer um gol pelo Corinthians e pela vida", completou.

Por meio deste link, o Corinthians disponibiliza uma relação com todos os postos de coleta ainda disponíveis Brasil afora. Abaixo, confira os requisitos para ser um doador de sangue:

"Para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas que precede a doação), estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação), não ingerir bebidas alcoólicas no dia da doação e apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social)."

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes