Corinthians empata fora de casa e pode dar adeus ao Brasileiro Feminino ainda nesta quarta

Corinthians empata fora de casa e pode dar adeus ao Brasileiro Feminino ainda nesta quarta

Por Meu Timão

Corinthians foi melhor no primeiro tempo, mas não manteve o ritmo na segunda etapa

Corinthians foi melhor no primeiro tempo, mas não manteve o ritmo na segunda etapa

Foto: Evandro de Freitas/Allsports

Em jogo tenso que terminou com os treinadores das duas equipes expulsos, o Corinthians Osasco Audax empatou com o São José, por 1 a 1, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, nesta quarta-feira. O jogo foi válido pela 5ª rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino.

Com o resultado, o Corinthians fica em terceiro lugar do Grupo 6, com cinco pontos, e pode dar adeus às chances de se classificar ainda esta quarta. Em duelo marcado para as 21 horas, o Flamengo enfrenta o Iranduba. Se vencer, o time carioca chega aos dez pontos e garante sua classificação com uma rodada de antecedência, assim como o São José, que somou nove pontos e também não tem mais como ser ultrapassado.

Caso o Flamengo empate ou saia derrotado, o Timão mantém suas esperanças para a sexta e última da segunda fase da competição, contra o Iranduba, no dia 27 de abril, às 17 horas, no Estádio Prefeito José Liberatti.

Precisando da vitória, Arthur Elias armou o time com: Lelê; Paulinha, Renata Costa, Mimi e Juci; Gabi Ceará, Fran e Grazi; Nenê, Byanca Brasil e Gabi Nunes

A partida começou com as donas da casa jogando melhor. Pressionando no início, o São José dos Campos teve a primeira chance aos seis minutos, quando levou perigo em jogada de escanteio. Pouco tempo depois, Arthur Elias foi obrigado a fazer sua primeira alteração: com dores na coxa, Renata Costa deixou o campo e deu lugar a Barrinha.

Após se adaptar, o Corinthians melhorou no jogo e conseguiu sua primeira finalização aos 15 minutos, com Gabi Nunes chutando de longe. Na sequência, um vacilo da zaga corinthiana deixou a atacante adversária com grandes chances de marcar, mas a atleta não chutou forte e perdeu boa oportunidade.

Aos 22, Byanca Brasil protagonizou o melhor lance da partida, acertando um lindo chute colocado no travessão após leve desvio da goleira Vivi. Aos 41, no entanto, Byanca aproveitou confusão dentro da área depois de uma cobrança de falta de Fran e abriu o placar praticamente com o gol livre.

Na volta do intervalo, as meninas do Timão não conseguiram manter o mesmo desempenho e as adversárias voltaram a campo melhores mesmo sem Emily Lima, técnica do São José, que havia sido expulsa por reclamação no lance do gol corinthiano.

A melhora resultou no gol de empate. Em lance duvidoso, o árbitro marcou pênalti para o São José. Na cobrança, Rita mandou no ângulo direito de Lelê e com um chute indefensável igualou o marcador.

O gol animou o time da casa, que quase ampliou aos 24 minutos, quando acertou uma bola na trave. Também por reclamação, Arthur Elias acabou expulso.A partir daí, as anfitriãs comandaram a partida e tiveram outras chances de aumentar o placar, enquanto o Corinthians, mesmo com mudanças, seguia com dificuldades de criar.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes