Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians sufoca Mirassol mas acaba empatando no Pacaembu

401 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ronaldo fez um belo gol driblando o goleiro

Ronaldo fez um belo gol driblando o goleiro

O Corinthians manteve a proposta de aplicar o rodízio de jogadores. A formação escolhida desta vez por Mano apresentou sinais claros de desentrosamento. Ronaldo até teve seu momento de brilho, marcando um gol, mas o Mirassol conseguiu o empate no Pacaembu, 1 a 1.

Apático no ataque, o Mirassol contou com a colaboração do goleiro corintiano, que não interceptou a bola em jogada na área, sobrando para Ferreira marcar.

O resultado impediu o Corinthians de assumir a liderança isolada do Paulistão. A falta de entrosamento do Corinthians ficou nítida no primeiro tempo. Estreante e visivelmente fora de forma, Danilo apresentava dificuldade na movimentação das jogadas de ataque. Escudero e Tcheco evitavam avanços à área adversária, deixando Ronaldo isolado. Jogador mais veloz do ataque, Dentinho se posicionava pelo lado direito na primeira etapa.

Também em fase de recondicionamento físico, Ronaldo compensava com toques precisos, dribles em espaços curtos, se posicionando bem na área. O camisa 9 por pouco abriu o marcador aos 13 min, mas Perone tirou de cabeça em cima da linha a finalização feita pelo Fenômeno dentro da área.

Logo aos 24 min do primeiro tempo, Mano sacou Escudero, com dores musculares.

Lento no ataque, o Corinthians pouco incomodava o Mirassol. Percebendo a apatia ofensiva, Ronaldo centralizou os lances no ataque. Ele iniciou jogadas próximas à área, arriscou tabelas com Danilo e quase marcou em cobrança de falta.

Aos 44 min, a estrela de Ronaldo brilhou. O Fenômeno escapou da linha de impedimento montada pelo Mirassol em cobrança de falta. Livre, o atacante matou a bola, cortou Renê, e só não entrou com a bola dentro do gol por respeito ao adversário, lembrando os gols marcados por ele na época de Barcelona, nos anos 90.

Os jogadores do Mirassol ainda ameaçaram reclamar com a arbitragem, pedindo impedimento, que não houve. Enquanto isso, o goleiro Felipe foi mero espectador na primeira etapa.

Na segunda etapa, o Corinthians manteve a estratégia. Girava o jogo sem muita velocidade à espera de espaços na defesa do Mirassol. Aos 7 min do segundo tempo, Ronaldo novamente balançou a rede, em passe de Tcheco, mas a arbitragem assinalou impedimento, invalidando o gol.

Praticamente nulo no primeiro tempo, o Mirassol chegou ao empate em uma falha de Felipe, que não cortou saída de bola. Na sequência da jogada, Ferreira escorou de cabeça.

Mancando, Ronaldo deu lugar a Bill aos 22 min do segundo tempo. A falta de velocidade no ataque dificultava a chegada do Corinthians à área do Mirassol.

A pressão apenas foi iniciada pelo Corinthians após a expulsão do zagueiro Amarildo. O time alvinegro recorreu a cruzamentos à área, arriscando chutes de fora da área, mas todos sem direção, decepcionando os mais de 16 mil torcedores alvinegros.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Fortaleza em busca de dar sequência ao bom momento na temporada

    Corinthians recebe o Fortaleza em busca de dar sequência ao bom momento na temporada; saiba tudo

    ver detalhes
  • Wesley e Raniele comemorando em frente à torcida na Arena das Dunas

    Confira as opções para assistir à partida entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians presente no Castelão contra o Fortaleza, no ano passado

    Pesquisa aponta Corinthians como quarta maior torcida do CE, a segunda entre times fora do Estado

    ver detalhes
  • Fagner na Arena das Dunas prestes a cruzar a bola

    Preço das camisas do Corinthians tem aumento de 75% em cinco anos; relembre valores

    ver detalhes
  • Corinthians conta com 118 jogadores registrados somados Sub-17 e Sub-20

    Corinthians é o time do Trio de Ferro com mais jogadores registrados nas categorias de base

    ver detalhes
  • Danilo impaciente com a equipe Sub-20 do Corinthians

    Corinthians é superado pelo Aster e perde invencibilidade no Paulistão Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

O Corinthians deve continuar com o rodízio de jogadores?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!