Fagner exalta elenco e critica peso dado às eliminações em mata-mata

Fagner exalta elenco e critica peso dado às eliminações em mata-mata

Por Meu Timão

Fagner marcou dois gols durante o Campeonato Paulista e também demonstrou consistência defensiva

Fagner marcou dois gols durante o Campeonato Paulista e também demonstrou consistência defensiva

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Premiado como o melhor lateral-direito do Campeonato Paulista, Fagner não escondeu a decepção de não estar na cerimônia comemorando coletivamente, junto aos demais companheiros de clube, o título da competição. Focado na reabilitação para o segundo semestre da temporada, o camisa 23 demonstrou otimismo e garantiu qualidade no elenco corinthiano para a conquista de títulos.

"Foi falado muito do aprendizado, do amadurecimento que a equipe tem que ter. Daqui para frente tem que pensar no Brasileiro, na Copa do Brasil. Nada está perdido, as coisas estão no caminho certo", declarou o lateral, ao portal Gazeta Esportiva, durante a premiação.

Em relação às eliminações, tanto no Campeonato Paulista, quanto na Libertadores, Fagner garantiu que o elenco já se recuperou psicologicamente e está pronto para o início de uma nova campanha. "Não têm tanto peso (as eliminações), não dá para colocar esse peso de cair no mata-mata para quem chegou agora. São outros grupos, outras histórias. Isso aí às vezes é um peso que está se criando que não tem nada a ver. É só ter tranquilidade que as coisas vão acontecer naturalmente", acrescentou.

O lateral-direito do Timão finalizou falando sobre a possibilidade de mais um título do Campeonato Brasileiro, fazendo uma comparação com o ano passado, quando o Corinthians também acabou eliminado da Libertadores e do Campeonato Paulista no início da temporada e teve sucesso na competição nacional sendo campeão.

"Dá para repetir, com certeza, mas será complicado. É um caminho muito longo, tem que ter uma regularidade muito grande, dentro e fora de casa buscar um nível muito alto. Não é para se cobrar demais, mas tem de saber a importância de cada ponto e buscar o que a gente espera que aconteça mais uma vez", concluiu Fagner.

Veja Mais:

  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Edison

    Ranking: 270º

    Edison 1642 comentários

    por @edisonsantiago

    Não têm tanto peso pra vocês jogadores mas nos torcedores não pensamos da mesma forma, por isso vocês passam e o Corinthians fica.

  • Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 477º

    Thiago 1039 comentários

    por @molinaz

    "Não têm tanto peso (as eliminações),.." Como não tem peso? O time saiu da competição mais importante do ano, com postura de tanto fez, tanto faz... "não dá para colocar esse peso de cair no mata-mata para quem chegou agora."... Sim, mais o Tite é o mesmo. O time entra pra jogar com a mesma postura racional dos pontos corridos. Mata mata é coração. Sangue, suor, pra não ter que chorar depois... "É só ter tranquilidade que as coisas vão acontecer naturalmente"... Entraram tranquilos contra o audax... Saíram fora... Tranquilos contra o nacional... Saíram fora... A torcida tem que esperar até quando pra esse time pegar no breu?

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 477º

    Thiago 1039 comentários

    101º. por @molinaz

    Sim senhor

    Foto do perfil de Hugo

    Hugo 11011 comentários

    14/06/2016 às 21h59 por @hugoyp

    Que assim seja! Foi mal pela demora. Dei uma sumida do site hehehe Quinta temos de vencer de qualquer jeito hein. Recuperar da derrota de domingo

  • Foto do perfil de Hugo

    Ranking: 21º

    Hugo 11011 comentários

    100º. por @hugoyp

    Que assim seja! Foi mal pela demora. Dei uma sumida do site hehehe Quinta temos de vencer de qualquer jeito hein. Recuperar da derrota de domingo

    Foto do perfil de Thiago

    Thiago 1039 comentários

    01/06/2016 às 14h56 por @molinaz

    Com certeza... O engraçado é que esse muleque Leo Principe, é a cara do Djalminha que jogou nas porcas... Se ele tivesse a mesma qualidade, aí a gente podia ficar tranquilo com a lateral... Mas é como você disse... Precisa mesmo de um cara cascudo, que chegue é segure a responsa igual o Fagner... Por enquanto vamos torcendo para que o Fagner não saia

  • Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 477º

    Thiago 1039 comentários

    99º. por @molinaz

    Com certeza... O engraçado é que esse muleque Leo Principe, é a cara do Djalminha que jogou nas porcas... Se ele tivesse a mesma qualidade, aí a gente podia ficar tranquilo com a lateral... Mas é como você disse... Precisa mesmo de um cara cascudo, que chegue é segure a responsa igual o Fagner... Por enquanto vamos torcendo para que o Fagner não saia

    Foto do perfil de Hugo

    Hugo 11011 comentários

    01/06/2016 às 11h11 por @hugoyp

    Também acho um dinheiro até alto, mas acho difícil de ele dar errado aqui. Ele é bem completo a nível BR. E caso perdessemos o Fágner não poderíamos confiar em apostas, faria muita falta ali na LD. E se o Fagner for pra selenike teremos que rezar para o Leo Príncipe dar conta do recado mesmo, rs. Enfim, espero que a direção esteja preparada pra alguma "surpresa" em relação ao Fágner. Se até eu e você que somos apenas torcedores vimos isso eles tem obrigação de estar preparados para o pior.

  • Foto do perfil de Hugo

    Ranking: 21º

    Hugo 11011 comentários

    98º. por @hugoyp

    Também acho um dinheiro até alto, mas acho difícil de ele dar errado aqui. Ele é bem completo a nível BR. E caso perdessemos o Fágner não poderíamos confiar em apostas, faria muita falta ali na LD. E se o Fagner for pra selenike teremos que rezar para o Leo Príncipe dar conta do recado mesmo, rs. Enfim, espero que a direção esteja preparada pra alguma "surpresa" em relação ao Fágner. Se até eu e você que somos apenas torcedores vimos isso eles tem obrigação de estar preparados para o pior.

    Foto do perfil de Thiago

    Thiago 1039 comentários

    31/05/2016 às 18h19 por @molinaz

    Esse bufarini é bom de bola... Eu só acho que mais que 9 pacotes é muito... Ele nunca saiu da argentina, e já tem 27 anos... Eu acho que ele não veio por 9mi porque tem indentificação com o san lorenzo, tipo, não quis sair do clube de coração... Mas nossa lateral direita, tá complicada. Mesmo se o Fagner não sair, a gente não tem reserva... Se o Fagner vai pra seleção por exemplo, o Tite vai ter que improvisar alguém ali, ou por o Leo principe que é muito novo...

  • Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 477º

    Thiago 1039 comentários

    97º. por @molinaz

    Esse bufarini é bom de bola... Eu só acho que mais que 9 pacotes é muito... Ele nunca saiu da argentina, e já tem 27 anos... Eu acho que ele não veio por 9mi porque tem indentificação com o san lorenzo, tipo, não quis sair do clube de coração... Mas nossa lateral direita, tá complicada. Mesmo se o Fagner não sair, a gente não tem reserva... Se o Fagner vai pra seleção por exemplo, o Tite vai ter que improvisar alguém ali, ou por o Leo principe que é muito novo...

    Foto do perfil de Hugo

    Hugo 11011 comentários

    31/05/2016 às 16h06 por @hugoyp

    Não vejo o Marlone de segundo volante, mas tirando isso concordo. Pelo menos pra segundo volante estamos tranquilos, temos BH que tá indo até que bem, Camacho, Maycon... E acho, assim como você, que precisamos de um zagueiro, pois o Felipe vai sair, e um CA. Lateral-direito até aceito eles não contratarem por agora, mas tem de ter em mente certo uma carta na manga, caso venha proposta por ele de última hora. Reservar um dinheiro bom especialmente pra LD caso o Fagner saia, pra não ter como ser recusada a proposta. Eu deixaria uma boa grana reservada caso a gente precise para o LD do San Lorenzo, que o Bauza pediu ao SP no início do ano, o Buffarini. Já vi alguns jogos do San Lorenzo e em todos ele foi bem. É jogador dos dois lados, marca bem e avança bem. Exigiria um certo custo, mas não tem o que fazer, não dá pra fazer apostas ali na LD. Teríamos de repor o Fagner bem. SP ofereceu uns 9mi de reais acho e recusaram. Acho que só viria por uns 12M. Mas confio no futebol dele.

  • Foto do perfil de Hugo

    Ranking: 21º

    Hugo 11011 comentários

    96º. por @hugoyp

    Não vejo o Marlone de segundo volante, mas tirando isso concordo. Pelo menos pra segundo volante estamos tranquilos, temos BH que tá indo até que bem, Camacho, Maycon... E acho, assim como você, que precisamos de um zagueiro, pois o Felipe vai sair, e um CA. Lateral-direito até aceito eles não contratarem por agora, mas tem de ter em mente certo uma carta na manga, caso venha proposta por ele de última hora. Reservar um dinheiro bom especialmente pra LD caso o Fagner saia, pra não ter como ser recusada a proposta. Eu deixaria uma boa grana reservada caso a gente precise para o LD do San Lorenzo, que o Bauza pediu ao SP no início do ano, o Buffarini. Já vi alguns jogos do San Lorenzo e em todos ele foi bem. É jogador dos dois lados, marca bem e avança bem. Exigiria um certo custo, mas não tem o que fazer, não dá pra fazer apostas ali na LD. Teríamos de repor o Fagner bem. SP ofereceu uns 9mi de reais acho e recusaram. Acho que só viria por uns 12M. Mas confio no futebol dele.

    Foto do perfil de Thiago

    Thiago 1039 comentários

    31/05/2016 às 15h57 por @molinaz

    Marlone é coringa, acho que até na do BH ele pode jogar, O Camacho ainda é duvida, tem que ver como ele vai jogar em time gigante... O único problema mesmo, por enquanto é o 9, acho que o Luciano merece mais sequencia, assim como o André teve... Tem o Lucca que eu vejo mais como um talismã... O Romero também... Não sei, pode até ser que um desses desencante... Mas se eu sou da diretoria, corro pra buscar um 9 na janela como prioridade... Um 9, um 3, porque já é certo que o Felipe vai embora, e o Yago tá enrolado com o dopping, e um 2 porque além de correr o risco do Fagner sair também, mesmo se ele fique, não tem reserva pra ele... Com isso ai já da pra passar bem até o fim do ano... Concorda?

  • Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 477º

    Thiago 1039 comentários

    95º. por @molinaz

    Marlone é coringa, acho que até na do BH ele pode jogar, O Camacho ainda é duvida, tem que ver como ele vai jogar em time gigante... O único problema mesmo, por enquanto é o 9, acho que o Luciano merece mais sequencia, assim como o André teve... Tem o Lucca que eu vejo mais como um talismã... O Romero também... Não sei, pode até ser que um desses desencante... Mas se eu sou da diretoria, corro pra buscar um 9 na janela como prioridade... Um 9, um 3, porque já é certo que o Felipe vai embora, e o Yago tá enrolado com o dopping, e um 2 porque além de correr o risco do Fagner sair também, mesmo se ele fique, não tem reserva pra ele... Com isso ai já da pra passar bem até o fim do ano... Concorda?

    Foto do perfil de Hugo

    Hugo 11011 comentários

    31/05/2016 às 12h13 por @hugoyp

    Exato. Tá dando gosto de ver. Dá vontade de ver todos os jogos, sempre esperando grandes assistências e triangulações. E é isso, excelente ter o Marlone como reserva de luxo. Todo jogo ele ta entrando. Bom que ele pode sempre entrar tanto no lugar do GA como no do MG. Dependendo, em um jogo com o Guilherme mal, ele pode entrar também, aí no caso com o GA indo fazer a do Guilherme e o Marlone na sua de origem. Ou até adiantar o Guilherme e tirar o CA que estiver em campo pra entrada do Marlone. E já que o Lucca está sendo testado em treinos como CA móvel, pode eventualmente fazer uns jogos ali. Enfim, vamos ver. Quando o time se entrosar mais, ficar bem definido a posição de cada um nesse novo 4-2-3-1, podemos até testar o Camacho na do Bruno Henrique. Aliás, salvo engano o BH tá com 2 amarelos. Logo logo vai tomar o terceiro amarelo (não estou contra ele, até vem bem de segundo volante, mas queria ver o Camacho nesse time também).

  • Foto do perfil de Hugo

    Ranking: 21º

    Hugo 11011 comentários

    94º. por @hugoyp

    Exato. Tá dando gosto de ver. Dá vontade de ver todos os jogos, sempre esperando grandes assistências e triangulações. E é isso, excelente ter o Marlone como reserva de luxo. Todo jogo ele ta entrando. Bom que ele pode sempre entrar tanto no lugar do GA como no do MG. Dependendo, em um jogo com o Guilherme mal, ele pode entrar também, aí no caso com o GA indo fazer a do Guilherme e o Marlone na sua de origem. Ou até adiantar o Guilherme e tirar o CA que estiver em campo pra entrada do Marlone. E já que o Lucca está sendo testado em treinos como CA móvel, pode eventualmente fazer uns jogos ali. Enfim, vamos ver. Quando o time se entrosar mais, ficar bem definido a posição de cada um nesse novo 4-2-3-1, podemos até testar o Camacho na do Bruno Henrique. Aliás, salvo engano o BH tá com 2 amarelos. Logo logo vai tomar o terceiro amarelo (não estou contra ele, até vem bem de segundo volante, mas queria ver o Camacho nesse time também).

    Foto do perfil de Thiago

    Thiago 1039 comentários

    30/05/2016 às 21h23 por @molinaz

    Jogando assim dá gosto de ver... Eu estava cornetando muito, por que achava que o time tinha que jogar assim desde o começo do ano... Nesse esquema... Fora os 3 meias titulares, ainda tem o Marlone, pra entrar quando alguém arriar... No brasileiro esse time vai bem... Se mantiver o esquema, e essa janela não levar mais do que já esta planejado... Por enquanto falam de Elias e Felipe, se ficar só nos dois, acho que o Tite consegue improvisar, e dá pra sonhar com título... Ai quando começar a copa do Brasil, vai dar pra ver se vai manter essa postura no mata mata, e chegar longe na copa do Brasil também

  • Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 477º

    Thiago 1039 comentários

    93º. por @molinaz

    Jogando assim dá gosto de ver... Eu estava cornetando muito, por que achava que o time tinha que jogar assim desde o começo do ano... Nesse esquema... Fora os 3 meias titulares, ainda tem o Marlone, pra entrar quando alguém arriar... No brasileiro esse time vai bem... Se mantiver o esquema, e essa janela não levar mais do que já esta planejado... Por enquanto falam de Elias e Felipe, se ficar só nos dois, acho que o Tite consegue improvisar, e dá pra sonhar com título... Ai quando começar a copa do Brasil, vai dar pra ver se vai manter essa postura no mata mata, e chegar longe na copa do Brasil também

    Foto do perfil de Hugo

    Hugo 11011 comentários

    30/05/2016 às 21h02 por @hugoyp

    Na verdade nem esperei. Fiquei foi um tempinho sem entrar no site mesmo hahaha E a visão dele é boa demais, ainda bem que o Tite o soltou. Concordo com você no ponto de que ele como atacante também cairia bem, pois finaliza bem demais, porém acharia um desperdício ele saindo da armação, visto que nos últimos 3 jogos deixou no mínimo uns 3 na cara do gol em cada um dos jogos. Tomara que mantenha mesmo. Os 3 meias ali juntos criam muito, creio ser questão de tempo se entrosarem ainda mais e nos darem alegrias. O G4 é muito provável, o título quem sabe não né?

  • Foto do perfil de Hugo

    Ranking: 21º

    Hugo 11011 comentários

    92º. por @hugoyp

    Na verdade nem esperei. Fiquei foi um tempinho sem entrar no site mesmo hahaha E a visão dele é boa demais, ainda bem que o Tite o soltou. Concordo com você no ponto de que ele como atacante também cairia bem, pois finaliza bem demais, porém acharia um desperdício ele saindo da armação, visto que nos últimos 3 jogos deixou no mínimo uns 3 na cara do gol em cada um dos jogos. Tomara que mantenha mesmo. Os 3 meias ali juntos criam muito, creio ser questão de tempo se entrosarem ainda mais e nos darem alegrias. O G4 é muito provável, o título quem sabe não né?

    Foto do perfil de Thiago

    Thiago 1039 comentários

    30/05/2016 às 16h59 por @molinaz

    Ah malandro! Esperou pra jogar na cara né mané... Mas você tá certo... E eu errei todas minhas previsões, até o vitória que eu achei que ia ser fácil... Mas beleza, bom que o Tite tá pondo ordem na casa, e mesmo o Guilherme, tá rendendo agora, porque tá jogando solto, se não como segundo atacante como eu falei, tá jogando colado no ataque, e sem toda aquela responsa de voltar pra recompor... Agora é só o Tite manter esse esquema, e o Guilherme continuar rendendo, que o time vai longe... E tem mais se tivesse jogado assim no mata mata da liberta, e saido, eu nem teria reclamado, ficaria triste, mas aceitaria, porque é assim que o Corinthians tem que jogar... E jogando desse jeito, mesmo se perder, estão representando o manto, e é isso que importa