Relembre os modelos de camisa branca utilizados pelo Corinthians neste século

Relembre os modelos de camisa branca utilizados pelo Corinthians neste século

Por Meu Timão

Modelo de 2012 é o mais vitorioso entre os utilizados a partir de 2000

Modelo de 2012 é o mais vitorioso entre os utilizados a partir de 2000

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Na semana que marcou o lançamento da nova camisa 1 do Corinthians para a atual temporada, o Meu Timão preparou uma lista de todos os modelos utilizados pelo clube durante este século.

Foram separadas 16 edições de uniforme ao todo, ambos produzidas com a cor branca sendo predominante. Entre os mantos utilizados a partir do ano 2000, estão alguns dos apontados pela Fiel como os mais vitoriosos da história do clube. Confira:

2015 – O modelo de 2015 fez menção ao utilizado pelo Corinthians no Mundial Interclubes da FIFA de 2000, quando sagrou-se campeão. O detalhe diferencial são as mangas na cor preta. Com o manto, o Timão conquistou o Campeonato Brasileiro na temporada passada.

2014 – Preto no Branco: este foi o lema principal da camisa de 2014. O modelo de 2014 fugiu totalmente dos padrões vistos nos anos anteriores e relembrou as listras em preto na camisa branca, utilizado em 1971.

2013 – Usado pelo Corinthians nas conquistas do Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana da temporada, a camisa de 2013 foi produzida na cor branca, porém com um tom envelhecido, dando impressão de ser um branco creme. A gola na cor preta também se destaca.

2012 – Eternizado na memória de todos os corinthianos, a camisa número um usada em 2012, certamente, foi a mais vitoriosa até o momento. O manto vestiu o elenco do Corinthians nos títulos da Libertadores da América e do Mundial Interclubes da FIFA. O modelo contava com pequenos detalhes na cor principal da camisa, fazendo menção ao estado de São Paulo.

2011 – O modelo de 2011 foi outro coroado por títulos, desta vez, o de Campeão Brasileiro. Com o tradicional branco predominante, a camisa apresentava uma gola na cor preta.

2010 – Com detalhes na cor dourada, a camisa de 2010 foi produzida em comemoração ao ano do centenário do clube. O modelo contava com listras verticais em tom de branco.

2009 – Lançada no fim do primeiro semestre do ano, o modelo vestiu o elenco corinthiano na vitoriosa campanha da Copa do Brasil. A camiseta tinha uma discreta gola na cor preta e pequenos acabamentos nas mangas, também na cor secundária do clube.

2008 – Memorizado como o ano da redenção corinthiana, a camisa utilizada em 2008 marcou o retorno do Corinthians à elite nacional. Com listras finas na cor preta, o modelo também foi usado durante a título invicto do Campeonato Paulista do ano seguinte, sob o comando de Ronaldo Fenômeno.

2007 – Marcado negativamente devido ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, a camisa de 2007 foi produzida na cor branca, sem detalhes pretos nas mangas e gola.

2006 – Muito semelhante ao modelo lançado em 2007, a camisa que vestiu o elenco corinthiano em 2006 apresentava bordas pretas nas mangas como diferencial.

2005 – Utilizado na época de Tévez e Nilmar, o modelo de 2005 foi coroado com o título do Campeonato Brasileiro. A camisa contava com um contorno na cor preta, localizado na parte frontal. Outro detalhe diferencial era o posicionamento do escudo que, diferentemente dos anos seguintes, foi colocado na parte central.

2004 – Assim como em 2005, o escudo era localizado no meio da camisa. Apenas na cor branca, o manto corinthiano usado em 2004 tinha somente o símbolo do patrocinador esportivo e o número na cor preta.

2003 – O modelo de 2003 foi o primeiro produzido na parceria do Corinthians com a Nike. Com traços na cor preta na gola e mangas, a camisa marcou o início da era com o patrocinador que dura até o atual momento. Logo no primeiro ano, o vínculo trouxe sorte e o Timão foi Campeão Paulista.

2002 – Com uma visível listra preta em torno dos braços e ombros da camiseta, o modelo de 2002 vestiu o Timão durante a vitoriosa campanha da Copa do Brasil daquele ano. Este foi o último modelo produzido pela Topper.

2001 – Em 2001, o modelo contou com uma gola V na cor preta, além de detalhes ao longo da manga na mesma cor. A camiseta vestiu o Corinthians durante a campanha do título do Campeonato Paulista.

2000 – A primeira camisa utilizada no século pelo Timão contou com uma gola careca, na cor preta. O modelo também teve o contorno das mangas na cor secundária do clube.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes