Relembre os modelos de camisa branca utilizados pelo Corinthians neste século

Relembre os modelos de camisa branca utilizados pelo Corinthians neste século

Por Meu Timão

3.9 mil visualizações 41 comentários Comunicar erro

Modelo de 2012 é o mais vitorioso entre os utilizados a partir de 2000

Modelo de 2012 é o mais vitorioso entre os utilizados a partir de 2000

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Na semana que marcou o lançamento da nova camisa 1 do Corinthians para a atual temporada, o Meu Timão preparou uma lista de todos os modelos utilizados pelo clube durante este século.

Foram separadas 16 edições de uniforme ao todo, ambos produzidas com a cor branca sendo predominante. Entre os mantos utilizados a partir do ano 2000, estão alguns dos apontados pela Fiel como os mais vitoriosos da história do clube. Confira:

2015 – O modelo de 2015 fez menção ao utilizado pelo Corinthians no Mundial Interclubes da FIFA de 2000, quando sagrou-se campeão. O detalhe diferencial são as mangas na cor preta. Com o manto, o Timão conquistou o Campeonato Brasileiro na temporada passada.

2014 – Preto no Branco: este foi o lema principal da camisa de 2014. O modelo de 2014 fugiu totalmente dos padrões vistos nos anos anteriores e relembrou as listras em preto na camisa branca, utilizado em 1971.

2013 – Usado pelo Corinthians nas conquistas do Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana da temporada, a camisa de 2013 foi produzida na cor branca, porém com um tom envelhecido, dando impressão de ser um branco creme. A gola na cor preta também se destaca.

2012 – Eternizado na memória de todos os corinthianos, a camisa número um usada em 2012, certamente, foi a mais vitoriosa até o momento. O manto vestiu o elenco do Corinthians nos títulos da Libertadores da América e do Mundial Interclubes da FIFA. O modelo contava com pequenos detalhes na cor principal da camisa, fazendo menção ao estado de São Paulo.

2011 – O modelo de 2011 foi outro coroado por títulos, desta vez, o de Campeão Brasileiro. Com o tradicional branco predominante, a camisa apresentava uma gola na cor preta.

2010 – Com detalhes na cor dourada, a camisa de 2010 foi produzida em comemoração ao ano do centenário do clube. O modelo contava com listras verticais em tom de branco.

2009 – Lançada no fim do primeiro semestre do ano, o modelo vestiu o elenco corinthiano na vitoriosa campanha da Copa do Brasil. A camiseta tinha uma discreta gola na cor preta e pequenos acabamentos nas mangas, também na cor secundária do clube.

2008 – Memorizado como o ano da redenção corinthiana, a camisa utilizada em 2008 marcou o retorno do Corinthians à elite nacional. Com listras finas na cor preta, o modelo também foi usado durante a título invicto do Campeonato Paulista do ano seguinte, sob o comando de Ronaldo Fenômeno.

2007 – Marcado negativamente devido ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, a camisa de 2007 foi produzida na cor branca, sem detalhes pretos nas mangas e gola.

2006 – Muito semelhante ao modelo lançado em 2007, a camisa que vestiu o elenco corinthiano em 2006 apresentava bordas pretas nas mangas como diferencial.

2005 – Utilizado na época de Tévez e Nilmar, o modelo de 2005 foi coroado com o título do Campeonato Brasileiro. A camisa contava com um contorno na cor preta, localizado na parte frontal. Outro detalhe diferencial era o posicionamento do escudo que, diferentemente dos anos seguintes, foi colocado na parte central.

2004 – Assim como em 2005, o escudo era localizado no meio da camisa. Apenas na cor branca, o manto corinthiano usado em 2004 tinha somente o símbolo do patrocinador esportivo e o número na cor preta.

2003 – O modelo de 2003 foi o primeiro produzido na parceria do Corinthians com a Nike. Com traços na cor preta na gola e mangas, a camisa marcou o início da era com o patrocinador que dura até o atual momento. Logo no primeiro ano, o vínculo trouxe sorte e o Timão foi Campeão Paulista.

2002 – Com uma visível listra preta em torno dos braços e ombros da camiseta, o modelo de 2002 vestiu o Timão durante a vitoriosa campanha da Copa do Brasil daquele ano. Este foi o último modelo produzido pela Topper.

2001 – Em 2001, o modelo contou com uma gola V na cor preta, além de detalhes ao longo da manga na mesma cor. A camiseta vestiu o Corinthians durante a campanha do título do Campeonato Paulista.

2000 – A primeira camisa utilizada no século pelo Timão contou com uma gola careca, na cor preta. O modelo também teve o contorno das mangas na cor secundária do clube.

Veja Mais:

  • Fábio Carille exibe a taça de heptacampeão brasileiro; treinador seguirá carreira na Ásia

    Fábio Carille deixa Corinthians e acerta com Al-Wehda, da Arábia Saudita

    ver detalhes
  • Osmar Loss (à esq.) sucede Carille no comando técnico do Corinthians

    Osmar Loss assume Corinthians após saída de Carille; estreia acontece nesta quinta

    ver detalhes
  • Carille, agora ex-Corinthians, acertou com Al-Wehda, do mundo árabe

    Corinthians divulga vídeo de agradecimento a Carille

    ver detalhes
  • Titulares do Corinthians foram a campo nesta terça-feira

    Titulares vão a campo, mas Carille não esboça time; jovem ganha atenção especial no fim do treino

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes