Corinthians entra na Stock Car e terá Zonta como piloto

Corinthians entra na Stock Car e terá Zonta como piloto

Por Meu Timão

Crescem os investimentos do Corinthians no automobilismo. Após dois anos na Fórmula Superleague, categoria que conta com representantes de grandes clubes do futebol mundial, o time do Parque São Jorge está prestes a anunciar seu envolvimento com corridas no Brasil. O clube deverá oficializar nesta segunda-feira a sua equipe na Stock Car V8.

"Segunda-feira a gente terá mais detalhes desse negócio", confirmou fonte ligada ao Corinthians, que pediu para não ser identificado, mas que participou de algumas reuniões que levaram o clube a fechar o acordo na última sexta, em São Paulo.

A escuderia escolhida para estampar as cores da equipe foi a RZ Racing, do ex-piloto de Fórmula 1, o paranaense Ricardo Zonta. Para Zonta, de 33 anos, as negociações também foram confirmadas. "A reunião de sexta era para ter sido segunda, mas acabaram antecipando tudo para definir alguns detalhes".

No ano passado, ele disputou a sua primeira temporada como dono de equipe na Stock. Venceu na estreia em São Paulo, mas foi desclassificado porque cruzou a linha de chegada sem o capô. Depois, na nona etapa, em Brasília, foi segundo. Será Zonta o responsável por conduzir o primeiro carro do Corinthians estampado com o número 100, referência ao centenário neste ano.

A segunda vaga na equipe pode ficar com outro piloto paranaense com passagem pelo automobilismo europeu e norte-americano, Ricardo Sperafico, também de 33 anos e duas vitórias na Stock desde 2008, quando estreou.

O Corinthians pretende usar os expressivos números da categoria para aumentar sua visibilidade. Segundo dados dos organizadores da Stock, 2009 teve público de 425 mil pessoas nas 12 etapas, com retorno de mídia beirando os R$ 400 milhões.

Nesta edição, a V8 terá como patrocinador a Caixa, substituta da Nextel, dona da posição desde 2007. Além disso, os promotores da categoria renovaram o acordo com a Rede Globo. Das 12 corridas, a emissora irá transmitir cinco ao vivo e na íntegra, enquanto as outras sete terão 20 minutos de exibição.

Desde agosto de 2009, o clube demonstra interesse em participar da categoria. Conseguiu liberar a exclusividade do nome Corinthians da Superleague e ganhou da Vicar, organizadora do evento, o direito de usar o número 100. A equipe de Zonta apareceu por conta da amizade entre Márcio Piovesan, sócio de Zonta na RZ Racing, e Caio Campos, gerente de marketing do clube.

INIMIGO ÍNTIMO - Um dos rivais do Corinthians nas pistas será o lateral-esquerdo Roberto Carlos, que tem uma equipe na Stock, a RC3 Bassani.

Fonte: Estadão

Veja Mais:

  • Romero será um dos titulares na última partida do ano

    Libertadores, vingança e tributo: Corinthians encara Cruzeiro neste domingo

    ver detalhes
  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes