Dodô faz 18 anos e tem preferência do Manchester

Dodô faz 18 anos e tem preferência do Manchester

Por Meu Timão

Dodô no treino do Corinthians

Dodô no treino do Corinthians

No último sábado, o lateral-esquerdo Dodô comemorou 18 anos completados no banco de reservas do Pacaembu. Ele não teve chance de entrar contra o Sertãozinho, mas o dia deve ser considerado um marco para a carreira do jogador.

A partir dessa idade, o Manchester United (ING) pode fazer valer a prioridade da compra de seus direitos federativos, estabelecida no ano passado. De acordo com a Fifa, não é permitida a transferência de um menor de idade para um clube internacional (a não ser por uma série de exigências, que os clubes, geralmente, preferem evitar).

Em maio de 2009, o jovem lateral fez uma espécie de intercâmbio por duas semanas no Manchester: conheceu as instalações, treinou com a equipe de base e teve até breve conversa com Cristiano Ronaldo, hoje astro do Real Madrid (ESP).

Seu empresário, Wagner Ribeiro, não descarta uma nova estada na Inglaterra nos próximos meses.

– Se ele estivesse na base, poderia voltar quando quiséssemos. Mas a situação no profissional é diferente. Ele deverá ter mais oportunidades, já que Roberto Carlos não aguentará disputar todas as partidas. É preciso ver com a diretoria, agora – disse.

Em julho, com a venda de André Santos para o Fenerbahçe (TUR), Dodô passou a integrar o elenco profissional. Ganhou espaço após más atuações de Bruno Bertucci e Marcinho no setor. Hoje, com as constantes lesões musculares de Escudero e com a possível punição a Roberto Carlos, poderá ter novas oportunidades na equipe.

– O Manchester tem prioridade até 15 de fevereiro. Se pagar nove milhões de euros (cerca de R$ 23,3 milhões), o que posso fazer? – indagou o presidente Andrés Sanchez, ao LANCENET! .

Segundo Ribeiro, porém, os Reds terão preferência até 2011. Os direitos econômicos do lateral estão divididos entre Corinthians (70%) e Traffic (30%). No ano passado, seu contrato foi renovado até 31 de dezembro de 2012. As negociações só deverão ser retomadas na próxima janela de transferências, a partir de 31 de julho. A última se encerrou em 31 de janeiro. Enquanto isso, a joia da base corintiana espera se firmar e virar a boa dor de cabeça para Mano.

DODÔ, MANCHESTER UNITED (ING) E CORINTHIANS

Maio de 2009
Dodô, com apenas 17 anos, viaja para Manchester (ING). O lateral-esquerdo fica duas semanas treinando com a equipe de base do United e chega a conhecer Cristiano Ronaldo. Na época, é noticiada a venda do jogador por 6 milhões de euros (R$ 17 milhões na época), mas Corinthians e empresário negam.

Julho de 2009
Após a venda de André Santos para o Fenerbahçe (TUR), o garoto é promovido para treinar entre os profissionais.

Agosto de 2009
Corinthians renova contrato do jogador até 31 de dezembro de 2012.

Novembro de 2009
Dodô faz a estreia pelo profissional, na derrota por 3 a 1 para o Avaí, no dia 15, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro.

Janeiro de 2010
Lateral integra o Timão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que foi eliminado pelo Juventude, nas oitavas de final do torneio. Após férias, retorna ao time principal.



Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes
  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Com Luan 'impossível', Timão deve voltar ao mercado para analisar outras opções à defesa

    Sem campeão olímpico, Corinthians monitora novas opções para zaga

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes

Dodô deveria disputar vaga com Escudero pra ser reserva do Roberto Carlos?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes