Dodô faz 18 anos e tem preferência do Manchester

Dodô faz 18 anos e tem preferência do Manchester

Por Meu Timão

Dodô no treino do Corinthians

Dodô no treino do Corinthians

No último sábado, o lateral-esquerdo Dodô comemorou 18 anos completados no banco de reservas do Pacaembu. Ele não teve chance de entrar contra o Sertãozinho, mas o dia deve ser considerado um marco para a carreira do jogador.

A partir dessa idade, o Manchester United (ING) pode fazer valer a prioridade da compra de seus direitos federativos, estabelecida no ano passado. De acordo com a Fifa, não é permitida a transferência de um menor de idade para um clube internacional (a não ser por uma série de exigências, que os clubes, geralmente, preferem evitar).

Em maio de 2009, o jovem lateral fez uma espécie de intercâmbio por duas semanas no Manchester: conheceu as instalações, treinou com a equipe de base e teve até breve conversa com Cristiano Ronaldo, hoje astro do Real Madrid (ESP).

Seu empresário, Wagner Ribeiro, não descarta uma nova estada na Inglaterra nos próximos meses.

– Se ele estivesse na base, poderia voltar quando quiséssemos. Mas a situação no profissional é diferente. Ele deverá ter mais oportunidades, já que Roberto Carlos não aguentará disputar todas as partidas. É preciso ver com a diretoria, agora – disse.

Em julho, com a venda de André Santos para o Fenerbahçe (TUR), Dodô passou a integrar o elenco profissional. Ganhou espaço após más atuações de Bruno Bertucci e Marcinho no setor. Hoje, com as constantes lesões musculares de Escudero e com a possível punição a Roberto Carlos, poderá ter novas oportunidades na equipe.

– O Manchester tem prioridade até 15 de fevereiro. Se pagar nove milhões de euros (cerca de R$ 23,3 milhões), o que posso fazer? – indagou o presidente Andrés Sanchez, ao LANCENET! .

Segundo Ribeiro, porém, os Reds terão preferência até 2011. Os direitos econômicos do lateral estão divididos entre Corinthians (70%) e Traffic (30%). No ano passado, seu contrato foi renovado até 31 de dezembro de 2012. As negociações só deverão ser retomadas na próxima janela de transferências, a partir de 31 de julho. A última se encerrou em 31 de janeiro. Enquanto isso, a joia da base corintiana espera se firmar e virar a boa dor de cabeça para Mano.

DODÔ, MANCHESTER UNITED (ING) E CORINTHIANS

Maio de 2009
Dodô, com apenas 17 anos, viaja para Manchester (ING). O lateral-esquerdo fica duas semanas treinando com a equipe de base do United e chega a conhecer Cristiano Ronaldo. Na época, é noticiada a venda do jogador por 6 milhões de euros (R$ 17 milhões na época), mas Corinthians e empresário negam.

Julho de 2009
Após a venda de André Santos para o Fenerbahçe (TUR), o garoto é promovido para treinar entre os profissionais.

Agosto de 2009
Corinthians renova contrato do jogador até 31 de dezembro de 2012.

Novembro de 2009
Dodô faz a estreia pelo profissional, na derrota por 3 a 1 para o Avaí, no dia 15, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro.

Janeiro de 2010
Lateral integra o Timão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que foi eliminado pelo Juventude, nas oitavas de final do torneio. Após férias, retorna ao time principal.



Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Promessa da base do Timão, Vitinho foi convocado para a Seleção Sub-17

    Atacante do Corinthians na Copinha é convocado para Seleção Sub-17

    ver detalhes
  • Pablo é jogador do Corinthians até 31 de dezembro de 2017

    Pablo assina com Corinthians e é sétima contratação do clube para 2017

    ver detalhes
  • Corinthians e Batatais se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h

    FPF divulga informações de ingressos da final da Copinha para que não é FT; confira valores

    ver detalhes
  • Corinthians enfrentará o Batatais na decisão da Copinha

    FPF mantém final e define adversário do Corinthians na decisão da Copinha

    ver detalhes

Dodô deveria disputar vaga com Escudero pra ser reserva do Roberto Carlos?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes