Liderado por Pirlo e Lampard, New York City pode visitar a Arena Corinthians em breve

Liderado por Pirlo e Lampard, New York City pode visitar a Arena Corinthians em breve

Por Meu Timão

Arena Corinthians pode receber seu segundo amistoso desde a inauguração

Arena Corinthians pode receber seu segundo amistoso desde a inauguração

Foto: Meu Timão

Visando aumentar a receita do clube a partir de jogos, o departamento de marketing do Corinthians cogita a realização de amistosos internacionais em datas livres do atual calendário do clube. A princípio, o Timão trata o New York City, dos Estados Unidos, como o principal possível adversário para a partida.

A decisão pelo New York City tem como base a presença atletas renomados no futebol mundial que defendem o clube norte americano. Entre os craques, estão o meia italiano Andrea Pirlo, o meia inglês Frank Lampard e o atacante espanhol David Villa. Além do atrativo, o Timão também almeja ter mais visibilidade nos Estados Unidos, algo que seria facilitado através do amistoso.

“Sempre existe chance de fazermos amistosos. A gente não teve oportunidade de falar com o departamento de futebol, mas vão ter algumas datas Fifa, que são oportunidades e podemos negociar. Minha ideia é gerar receita para a Arena. Se hoje a maior receita da Arena é a bilheteria, nada mais lógico do que fazer mais jogos”, disse Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Corinthians, ao Lance!

Outro fator que deixaria o acordo ainda mais provável de acontecer é a boa relação entre as diretorias dos clubes. Vale lembrar que o atacante Stiven Mendoza, que pertence ao Corinthians, atualmente está emprestado ao New York City.

“Temos contato com o grupo que administra o New York e já cogitamos um amistoso nesse período de Eliminatória, teríamos janela para fazer. Foi algo superficial, precisamos evoluir ainda”, complementou Gustavo.

Ainda sem realizar nenhum convite oficial sobre a partida, o Corinthians tem como ideia principal as datas FIFA, período em que as competições são interrompidas devido aos jogos de seleções. Na atual temporada, as próximas paradas ocorrem entre setembro, outubro e novembro.

Desde a inauguração da Arena Corinthians, o clube realizou somente um amistoso até o momento, contra o Corinthian-Casuals, no início de 2015. Na ocasião, o Timão venceu o clube inglês pelo placar de 3 a 0.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes