Liderado por Pirlo e Lampard, New York City pode visitar a Arena Corinthians em breve

88 mil visualizações 80 comentários

Por Meu Timão

Arena Corinthians pode receber seu segundo amistoso desde a inauguração

Arena Corinthians pode receber seu segundo amistoso desde a inauguração

Meu Timão

Visando aumentar a receita do clube a partir de jogos, o departamento de marketing do Corinthians cogita a realização de amistosos internacionais em datas livres do atual calendário do clube. A princípio, o Timão trata o New York City, dos Estados Unidos, como o principal possível adversário para a partida.

A decisão pelo New York City tem como base a presença atletas renomados no futebol mundial que defendem o clube norte americano. Entre os craques, estão o meia italiano Andrea Pirlo, o meia inglês Frank Lampard e o atacante espanhol David Villa. Além do atrativo, o Timão também almeja ter mais visibilidade nos Estados Unidos, algo que seria facilitado através do amistoso.

“Sempre existe chance de fazermos amistosos. A gente não teve oportunidade de falar com o departamento de futebol, mas vão ter algumas datas Fifa, que são oportunidades e podemos negociar. Minha ideia é gerar receita para a Arena. Se hoje a maior receita da Arena é a bilheteria, nada mais lógico do que fazer mais jogos”, disse Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Corinthians, ao Lance!

Outro fator que deixaria o acordo ainda mais provável de acontecer é a boa relação entre as diretorias dos clubes. Vale lembrar que o atacante Stiven Mendoza, que pertence ao Corinthians, atualmente está emprestado ao New York City.

“Temos contato com o grupo que administra o New York e já cogitamos um amistoso nesse período de Eliminatória, teríamos janela para fazer. Foi algo superficial, precisamos evoluir ainda”, complementou Gustavo.

Ainda sem realizar nenhum convite oficial sobre a partida, o Corinthians tem como ideia principal as datas FIFA, período em que as competições são interrompidas devido aos jogos de seleções. Na atual temporada, as próximas paradas ocorrem entre setembro, outubro e novembro.

Desde a inauguração da Arena Corinthians, o clube realizou somente um amistoso até o momento, contra o Corinthian-Casuals, no início de 2015. Na ocasião, o Timão venceu o clube inglês pelo placar de 3 a 0.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou o primeiro treino preparatório para enfrentar o Bahia, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro

    Corinthians se reapresenta e faz treino técnico e de finalizações de olho no duelo contra o Bahia

    ver detalhes
  • Paolo Guerrero deixou o Corinthians em 2015; jogador tem contrato com o Internacional até o final de 2021, mas não deve vir ao Timão

    Diretor de futebol do Corinthians nega procura por Paolo Guerrero: 'Não há interesse'

    ver detalhes
  • Organizadas do Corinthians apoiaram Movimento Salve O Corinthians e reivindicam postura da diretoria

    Movimento de torcedores e organizadas do Corinthians enviam carta com reivindicações à diretoria

    ver detalhes
  • Corinthians x Magnus realizaram clássico nesta quinta-feira

    Corinthians é derrotado pelo Magnus por 3 a 2 em jogo da Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Da venda de Jucilei em 2011 até essas últimas penhoras das cotas do clube, o Caso J. Malucelli passou pela mesa de cinco presidentes: Andrés Sanchez, Mário Gobbi, Roberto de Andrade, Andrés Sanchez e, agora, Duilio Monteiro Alves

    Caso J. Malucelli: Corinthians paga R$ 22 milhões e tenta se livrar de outros R$ 6 mi na Justiça

    ver detalhes
  • Marquinhos começa como reserva, mas tem histórico de gols

    [Publi] Quanto vale um gol de um ex-Corinthians no jogo entre Brasil e Peru nesta quinta?

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x