Sob aprovação de Cristóvão, Corinthians inicia busca por lateral do Atlético Paranaense

Sob aprovação de Cristóvão, Corinthians inicia busca por lateral do Atlético Paranaense

Por Meu Timão

Indicado por Cristóvão, Eduardo é um dos nomes favoritos entre os dirigentes corinthianos

Indicado por Cristóvão, Eduardo é um dos nomes favoritos entre os dirigentes corinthianos

Foto: Divulgação/Atlético PR

Depois da saída de Edílson, já com o Campeonato Brasileiro em andamento, o Corinthians segue com o objetivo de contratar um reserva imediato para o lateral-direito Fagner, titular absoluto da posição. Em meio ao desfecho negativo na tentativa por Gilberto, da Fiorentina, além da indefinição na sondagem por Otálvaro, do Santa Fé, o Timão agora possui um outro nome em pauta, o de Eduardo, do Atlético Paranaense.

O motivo principal do interesse do clube no jogador vem da comissão técnica, tendo em vista que Eduardo já trabalhou com Cristóvão Borges em 2015 e também no início da atual temporada. Aos 29 anos, o jogador não vem sendo relacionado nas últimas partidas e perdeu espaço no clube paranaense. Outro fator que beneficiaria a transferência, é que o lateral-direito realizou apenas quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro, número que permite a negociação, já que o limite é de sete partidas.

A ideia do Corinthians é ter Eduardo por empréstimo, inicialmente. A partir da indicação de Cristóvão Borges, o nome foi analisado e aprovado pelos dirigentes corinthianos, que ainda avaliam outros candidatos do setor antes de oficializar a proposta, segundo apurado pelo globoesporte.com

Atualmente o Timão conta somente com Léo Príncipe como reserva da posição. Entretanto, o jovem, revelado nas categorias de base do clube, não vem agradando a comissão técnica ao longo dos treinamentos, o que contribui pela busca do clube por outros nomes. Além da prioridade em obter um lateral-direito, o Corinthians também mantém atenção no mercado para o setor defensivo, já que perdeu Felipe para o futebol português recentemente.

Somando 28 pontos, o Timão faz a segunda melhor campanha do Campeonato Brasileiro e volta a campo neste domingo, quando recebe o São Paulo, às 16h, na Arena Corinthians. O duelo tem validade pela 15ª rodada da competição.

Veja Mais:

  • Guilherme pode perder clássico em Itaquera

    Opção no sábado, Guilherme vira preocupação para Dérbi; goleiro retorna

    ver detalhes
  • Camacho vai ficar com a família no Rio de Janeiro

    Após perder o pai, Camacho é liberado e está fora do clássico contra o Palmeiras

    ver detalhes
  • Jadson atuou por cerca de 45 minutos e tem chances de pegar o Palmeiras

    Jadson é titular em jogo-treino do Corinthians, mostra desenvoltura e pode ser opção no clássico

    ver detalhes
  • Camacho e o pai Anizio Camacho

    Acidente em casa tira vida de pai de Camacho; mãe e irmão do jogador são hospitalizados

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes