Cristóvão diz o que definirá escolha entre Lucca e Gustavo diante do Sport

Cristóvão diz o que definirá escolha entre Lucca e Gustavo diante do Sport

Por Meu Timão

1.3 mil visualizações 17 comentários Comunicar erro

Cristóvão pode escolher abandonar o esquema de “falso 9”

Cristóvão pode escolher abandonar o esquema de “falso 9”

Foto: Meu Timão

Com novas possibilidades no ataque do Corinthians, Cristovão Borges deve escolher entre o novo reforço Gustavo e Lucca na equipe titular do Timão. O time alvinegro enfrenta o Sport nesta quinta-feira, às 19h30 (Brasília), na Arena em Itaquera, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador comentou em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, suas escolhas para o time principal do time alvinegro. Com a chegada do atacante Gustavo, o técnico pode escolher abandonar o esquema de “falso 9” e acrescentar um homem referência a equipe.

Sobre decisão, Cristóvão afirmou que os dois jogadores têm condições físicas para iniciar a partida contra o time de Recife. "Gustavo treinou bem, está animado, e ganhamos mais uma opção. Para iniciar o jogo estamos tranquilos com o Lucca também", declarou Cristóvão.

Sobre o confronto desta quinta-feira, o treinador vislumbrou o time sem surpresas, porém muito determinado. O comandante alvinegro garantiu que treinou outras possibilidades, garantindo boas respostas da equipe.

"Não temos surpresas, só vou decidir entre o Lucca e o Gustavo. Estão treinando, treinamos essa opção em termos de substituição. Sempre treinamos alternativas. As respostas foram boas, por isso estamos muito confiantes para o jogo de amanhã", afirmou.

Quando questionados sobre as chances de o atacante recém-chegado integrar a equipe desde o início dos 90 minutos de jogo, Cristóvão alegou que a probabilidade para a estreia de Gustavo acontecer contra o Sport é grande. O técnico ressaltou que o peso para a escolha final virá da adaptação do jogador em conjunto com algumas possíveis alterações do adversário.

"O Gustavo tem chance, sim, de começar. Já estudamos juntos a adaptação dele, o adversário, que também tem algumas modificações. Também vamos esperar a confirmação disso. É uma possibilidade, está aberta".

Cristóvão Borges completou comentando o posicionamento do centroavante. Afirmando que não existem preferências quanto a um atacante fixo ou móvel na equipe, garantindo que seu foco é um bom desempenho do time.

"Essa coisa de ter preferências, você chega lá na frente e tem dúvidas. Com um ou com outro, tem de ter consistência e alto rendimento. Eu prefiro aquele que vai fazer o time andar bem, pode ser com um móvel ou um fixo. Minhas buscas eram para isso", finalizou o técnico alvinegro

Veja Mais:

  • Corinthians de Fagner não conseguiu estufar as redes do Barradão nesta quarta

    Corinthians aposta na defesa, sai ileso do Barradão e segue vivo na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Ralf deixou campo aos prantos no Barradão

    Ralf sofre luxação no Corinthians, e cirurgia não está descartada

    ver detalhes
  • Jadson teve atuação aquém na estreia do Corinthians na Copa do Brasil

    Jadson, Clayson, Carille... Empate em Salvador rende notas vermelhas a corinthianos

    ver detalhes
  • Roger vai viajar a Belo Horizonte

    Treinador do Corinthians confirma Roger na viagem a Belo Horizonte, mas faz uma ressalva

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes