Florida Cup 2017: Corinthians estreia contra River Plate, e rival paulista é anunciado no torneio

Florida Cup 2017: Corinthians estreia contra River Plate, e rival paulista é anunciado no torneio

Por Meu Timão

76 mil visualizações 124 comentários Comunicar erro

Corinthians fará sua terceira participação na Florida Cup

Corinthians fará sua terceira participação na Florida Cup

Divulgação

A organização da Florida Cup confirmou a edição de 2017 do torneio nesta quinta-feira, em um evento realizado em um bar no Itaim Bibi, em São Paulo. A principal informação relacionada ao Corinthians diz respeito ao jogo de estreia, que será contra o River Plate, da Argentina.

Uma das grandes novidades anunciadas no evento desta quinta foi a entrada do São Paulo na lista de equipes participantes do torneio. Nas duas edições anteriores, apenas o Corinthians havia representado o estado paulista no campeonato de pré-temporada.

Assim, além de Corinthians, outros brasileiros que participarão do torneio em 2017 são: Flamengo, Vasco, Atlético-MG, Internacional e São Paulo. Os gringos anunciados nesta quinta foram Shangai (China) e Millionarios (Colômbia), se juntando a Wolfsburg (Alemanha), Bayer Leverkusen (Alemanha), Barcelona (Equador), River Plate (Argentina) e Tampa Bay Rowdies (Estados Unidos).

A edição de 2017 da Florida Cup será dividida em dois torneios e traz como grande novidade o sistema de mata-mata em um deles (do qual o Corinthians faz parte). Se passar pelo River Plate, o Timão encara o vencedor do duelo entre Vasco e Barcelona de Guaiaquil. É possível uma final contra São Paulo ou Internacional. Tal torneio será disputado de 15 a 21 de janeiro.

A outra competição da Florida Cup-2017 acontecerá de 7 a 14 de janeiro e terá Atlético-MG e Flamengo como representantes brasileiros. Tal torneio terá três diferentes duplas, sendo cada uma representante de um país (Brasil, Alemanha e Estados Unidos).

Vale destacar que, nas edições anteriores, a Florida Cup era disputada em formado diferente ao que será colocado em prática em 2017. Nem em 2015 nem em 2016 houve final, por exemplo. O campeão era time de melhor aproveitamento levando em consideração os jogos feitos apenas dentro de seu grupo.

Em 2015, com apenas quatro participantes, o campeão foi o Colônia, da Alemanha, e o Corinthians ficou em terceiro lugar. Em 2016, com nove participantes, o Atlético-MG ficou com a primeira posição; o Timão terminou em quarto.

Veja mais em: Florida Cup.

Veja Mais:

  • Treinador Fábio Carille durante treino desta segunda-feira no CT Joaquim Grava

    Carille aumenta números monstruosos e reforça marca: é o rei dos clássicos no Corinthians

    ver detalhes
  • Comissão de arbitragem da FPF não viu falta de Love no goleiro Tiago Volpi

    Comissão da FPF enxerga dois erros e dois acertos da arbitragem do Majestoso; não haverá punição

    ver detalhes
  • Jadson e Carille conversam durante treino no CT Joaquim Grava

    Fortalecimento tira Jadson de combate no Corinthians por cerca de 15 dias

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Avenida pela Copa do Brasil na Arena

    Copa do Brasil, Paulistão e jornada dupla no vôlei: a agenda do Timão na semana

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes