Câmara Municipal de São Paulo quer que jogos de futebol terminem mais cedo

Projeto de Lei pede que partidas acabem no máximo às 23h15m. Para ser aprovado ainda precisa passar por segunda votação e sanção do prefeito

A Câmara Municipal de São Paulo, através dos vereadores Agnaldo Timóteo (PR) e Antônio Goulart (PMDB), quer que as partidas de futebol na capital paulista não ultrapassem o horário de 23h15m. O Projeto de Lei 564/06 foi aprovado em primeira votação, na última segunda-feira, mas ainda precisa passar por outras etapas até entrar em vigência.

O texto trata exclusivamente de “competições esportivas realizadas em estádios localizados no município de São Paulo”. Ou seja, somente o futebol. Pelo conteúdo do projeto, jogos de vôlei e basquete, por exemplo, poderiam avançar no horário. O mesmo para shows musicais que são realizados nessas praças esportivas e terminam depois da meia-noite. Recentemente, o Morumbi recebeu espetáculos da banda Metallica e da cantora Beyoncé. Em maio será a vez do Coldplay tocar no campo do São Paulo.

Segundo a assessoria da Câmara Municipal, o Projeto de Lei ainda teria de ser aprovado em segunda votação e depois ir para a sanção do prefeito Gilberto Kassab (DEM), que pode aprovar ou não.

A proibição de jogos poderia prejudicar principalmente as partidas da Libertadores da América. Os jogos de Corinthians e São Paulo pelo torneio costumam começar às 21h50m e terminam pouco antes de meia-noite. As federações e os clubes poderiam até mudar os mandos para cidades vizinhas, como Barueri, ou levar para o interior do estado. O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, não quis se pronunciar e deve emitir um comunicado na quarta-feira.

Se aprovada pelo prefeito, a lei implicará na imediata interrupção do evento e em multa de R$ 100 mil, dobrada na reincidência, aos organizadores.

Fonte: Globo Esporte

Câmara Municipal de São Paulo quer que jogos de futebol terminem mais cedo Câmara Municipal de São Paulo quer que jogos de futebol terminem mais cedo 0

Veja Mais:

  • Arena Corinthians tem negociação dos NR atrasada há mais de três anos

    Arena Corinthians confirma tentativa de NR, mas expõe falta de garantias de novo patrocinador

    ver detalhes
  • Acertado com Corinthians, Luidy deixará o CRB apenas no fim da temporada

    Valor à vista, salários gradativos e até carro popular: dirigente explica venda de Luidy ao Timão

    ver detalhes
  • Walter vem sendo reserva de Cássio desde 2013, quando chegou ao Corinthians

    Walter volta a negar especulação de rivais, mas cogita ser negociado pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians já jogou no estádio de Cuiabá em maio de 2015

    Santa Cruz vende mando, e Corinthians voltará à Arena Pantanal

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes