Antes de decisão, presidente reitera confiança em Carille e elenco corinthiano

Antes de decisão, presidente reitera confiança em Carille e elenco corinthiano

Por Meu Timão

Roberto garantiu que o foco atual é na recuperação da confiança do time

Roberto garantiu que o foco atual é na recuperação da confiança do time

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Às vésperas da decisão na Copa do Brasil, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, reafirmou sua confiança no técnico interino Fábio Carille e no elenco corinthiano. O Timão enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena em Itaquera, pela partida de volta das oitavas de final da competição nacional.

Durante uma entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o dirigente ressaltou sua perspectiva positiva sobre Carille, que assumiu o time recentemente após o afastamento de Cristóvão Borges, depois da derrota por 2 a 0 no clássico contra o Palmeiras, no último sábado, pelo Brasileirão. O mandatário continuou garantindo ser cedo afirmar que o treinador continua ou não no comando da equipe até a próxima temporada, afirmando que o ato de poder passar confiança à equipe é fundamental para o futebol.

"Vitória sempre contribui, estamos trabalhando não só por esta vitória, como por outras. Temos total confiança no Carille, é prematuro falar se ele vai ficar, se vai voltar a ser auxiliar. Agora temos que nos unir em prol de um trabalho. Por isso estou aqui presente, para a gente passar confiança, que é uma das coisas mais fundamentais que tem no futebol. Você pode ter qualidade de atletas, mas faltando confiança eles se tornam comuns. Precisamos resgatar isso, e temos certeza que amanhã teremos um bom jogo", declarou o presidente alvinegro.

Na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos, o Corinthians viu o G4 se afastar ainda mais com o seu resultado na última rodada. Porém, Roberto de Andrade afirmou ainda acreditar em um Timão na briga entre os primeiros lugares na competição nacional, reafirmando que o foco é a renovação da confiança na equipe.

"De forma alguma a gente vai jogar a toalha. Estamos vivos no Brasileiro, embora esteja difícil. Possibilidade existe. Hoje o foco maior é resgatar a confiança de todo mundo. Estamos vivos no Campeonato Brasileiro e também na Copa do Brasil. Sobre o futuro, enquanto não acomodar tudo, retomar a confiança, não vamos colocar foco em outra coisa”, argumentou o dirigente corinthiano.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes