Fluminense 'acusa o golpe' e publica nota oficial após levar cutucadas do Corinthians

182 mil visualizações 202 comentários

Por Meu Timão

Levir Culpi não reclamou da arbitragem nesse domingo, após ser beneficiado por um gol irregular

Levir Culpi não reclamou da arbitragem nesse domingo, após ser beneficiado por um gol irregular

Nelson Perez/FFC

A rivalidade entre Corinthians e Fluminense intensificada nesta semana por conta de polêmicas de arbitragem nos dois jogos disputados entre as equipes ganhou um capítulo bastante expressivo na tarde destra segunda-feira. Por meio de uma nota oficial divulgada no Facebook com apelação a episódios de décadas passadas, o clube carioca tentou rebater as respostas dadas pelo Timão anteriormente na rede social.

"O dia 25 de setembro de 2016 foi histórico. Pela primeira vez, um clube do Rio de Janeiro venceu o Corinthians em seu estádio. E diferentemente do que o Sport Club Corinthians Paulista tenta colocar, o Fluminense, em nenhum momento, mudou de opinião", escreveram os responsáveis pelo perfil do clube carioca na rede social.

O comentário do Fluminense diz respeito a uma resposta dada pelo Corinthians na noite desse domingo. Após os cariocas publicarem uma imagem com a legenda "ouvi mimimi?", em referência à choradeira dos próprios tricolores após o jogo de quarta-feira, o Timão os parabenizou pela "velocidade para mudar de opinião", lembrando que o gol irregular da vitória desse domingo foi ignorado por Levir Culpi & cia., que tanto reclamaram de arbitragem nos últimos dias.

A repercussão da reposta corinthiana foi tão grande que, horas depois, o Fluminense ocultou o comentário alvinegro. O Timão, mais uma vez, não deixou por menos: foi à publicação dos cariocas novamente e os acusou de censura.

Constrangido com as respostas do Corinthians, o clube carioca, por meio da tal nota oficial, questionou o título brasileiro alvinegro de 2005 por conta do episódio conhecido como "Máfia do apito", no qual jogos que tiveram resultados manipulados foram anulados e disputados novamente. O Fluminense ainda tentou justificar o "tapetão" ao qual tem seu nome envolvido por subir da Série C para a Série A diretamente.

Confira a publicação do Fluminense abaixo:

O SC Corinthians Paulista respondeu a uma publicação feita na página do Fluminense neste domingo, após a vitória do clube em Itaquera (print abaixo). Segue a resposta. E Não. Nós não mudamos de opinião.
O dia 25 de setembro de 2016 foi histórico. Pela primeira vez, um clube do Rio de Janeiro venceu o Corinthians em seu estádio. E diferentemente do que o Sport Club Corinthians Paulista tenta colocar, o Fluminense, em nenhum momento, mudou de opinião. Como muito bem destacou o nosso zagueiro Gum, o Tricolor tem sido sistematicamente prejudicado pela arbitragem quando joga em Itaquera e curiosamente o Corinthians tenta tratar o tema de maneira jocosa, forçando um impedimento milimétrico e esquecendo mais um pênalti óbvio. Por que será?
Em 31 de agosto de 2014, no primeiro jogo entre as equipes no estádio, o Flu ganhava por 1 a 0 e teve um gol de Henrique muito mal anulado. No lance seguinte, o Corinthians empatou e a partida terminou em 1 a 1. Os dois pontos perdidos fizeram falta para uma possível vaga na Libertadores. No ano seguinte, no dia 2 de setembro de 2015, o Fluminense perdia para o Corinthians por 1 a 0 e Cícero fez um gol com quase dois metros em posição legal E mais uma vez foi marcado impedimento. Já no dia 21 de setembro de 2016, em partida válida pela Copa do Brasil, o Fluminense sofreu pelo menos dois pênaltis que foram ignorados pela arbitragem. Como se não bastasse, o mesmo tipo de lance se repetiu na partida do dia 25 de setembro. Todos os comentaristas esportivos atestaram a irregularidade em Marcos Junior.
Em maio de 1997, a TV Globo divulgou gravações de telefonemas que revelavam um provável esquema de corrupção que envolvia a venda de resultados em alguns jogos. Na época, a repercussão foi enorme. Atlético-PR e Corinthians eram os clubes envolvidos no que ficou conhecido como "Caso Ivens Mendes". Em uma gravação divulgada pelo Jornal Nacional, todos ouviram a expressão "1-0-0". Diante do cenário, a CBF modificou o próximo campeonato, assim como por sinal ocorreu diversas vezes sem grande alarde nos anos 1970 e 1980, não valendo os critérios de rebaixamento do ano anterior.
Já em 1999, durante o Campeonato Brasileiro, competição por sinal vencida de maneira justa pelo Corinthians, estourou o "Caso Sandro Hiroshi", atleta do São Paulo que supostamente havia se transferido de maneira irregular. Botafogo e Internacional, clubes que lutavam contra o rebaixamento, foram os únicos beneficiados nos julgamentos de seus recursos, ganhando os pontos de seus jogos contra o São Paulo. Com isso, o Gama caiu para a Segunda Divisão. O clube não aceitou e entrou na Justiça Comum contra a CBF. Resultado: em 2000, de novo, a competição foi reformulada. E na época, todos os clubes aceitaram o novo torneio, no caso a Copa João Havelange que incluiu times de todas as divisões. O São Caetano foi vice.
Vale ainda mencionar o ano de 2005. O título do Campeonato Brasileiro estava sendo disputado rodada a rodada, de maneira emocionante, entre Fluminense, Corinthians e Internacional. Em 23 de setembro, estourou o escândalo da "Máfia do Apito" e, em uma decisão inédita, os 11 jogos apitados por Edilson Pereira de Carvalho foram anulados bem no dia de um decisivo Internacional x Fluminense, cujo vencedor passaria a ser o líder da competição. O grande beneficiado foi o Corinthians que teve quatro pontos a mais somados, pois tinha perdido para São Paulo e Santos, dois jogos anulados, e empatou com um e ganhou de outro depois. No fim, o Corinthians foi campeão com três pontos a mais.
Por fim, entendemos bem a histórica rivalidade entre os clubes e sabemos o quanto deve ser difícil para todo corintiano ter perdido o título no ano de seu centenário em 2010. Na época, para nós, foi muito complicado, pois não bastou só jogar bola, como em 1952 e em 1984. Vencemos também contra tudo e contra todos. #SomosFluminense

Veja Mais:

  • Lucas Piton e Giovani durante o treino do Corinthians nesta terça-feira

    Corinthians se reapresenta após empate contra o Internacional e inicia semana livre de treinos

    ver detalhes
  • O Corinthians foi acionado pela Federação das Associações de Atletas Profissionais pela terceira vez na Justiça que, novamente, condenou o clube.

    Corinthians é condenado pela Justiça em terceira ação movida pela FAAP; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Ao Meu Timão, Pedro Nunes falou sobre sua carreira como jogador de basquete

    Pedro Nunes conta detalhes de sua carreira e projeta nova temporada do Corinthians no NBB

    ver detalhes
  • Corinthians vai enfrentar o Fortaleza com casa cheia no sábado à tarde

    Corinthians conhece datas e horários dos jogos do Brasileiro até a rodada 34 do torneio

    ver detalhes
  • Renato Augusto "estreou" na função com Sylvinho no segundo tempo da partida

    Renato Augusto é o 12º jogador usado como centroavante pelo Corinthians em um ano e meio

    ver detalhes
  • Sub-17 e Sub-15 do Corinthians iniciam segunda fase do Paulistão 2021 no sábado, ambos contra a Ponte Preta

    Corinthians conhece grupos e tabela da segunda fase do Paulista Sub-15 e Sub-17

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de William

    Ranking: 994º

    William 1565 comentários

    @w.higa em

    Tricolor carioca...tricolor paulista...será que é coincidência esses dois tricolores terem histórias tão sujas? Ambos usaram o tapetão para não disputarem a série B...

  • Foto do perfil de Fabio

    Ranking: 3042º

    Fabio 602 comentários

    @fabio.dos.santos.tor em

    Porque o florminense não explica o esquema que usou p subir da série C para a serie A tão rápido.
    Não adianta aquilo ficou manchado na história do futebol Brasileiro. Paguem a serie B time mais ajudado da história..

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Elizeu

    Ranking: 154º

    Elizeu 5567 comentários

    202º. @elizeu.santos em

    Mimimi é mal de tricolor

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Binho

    Ranking: 9286º

    Binho 152 comentários

    201º. @binho.cabral em

    Mano, parem de dar trela pra essa porcaria! Esse apanhado de série c está ganhando fama através do coringão, maior marca de futebol fora da Europa! Esse timinho de série c é formado por gente mau-caráter e de péssima índole. Tem uma história ridícula e abaixo da mediocridade. Não tem um título legítimo, ganhado em campo, na bola e vocês ficam falando dessa porcaria!? A única coisa que esses filhos de uma put4 acumulam é vergonha, falcatrua e corrupção! O série c é o retrato vergonhoso de uma administração onde band1d0s são heróis e os honestos é que são os errados, assim como no nosso país! Torcer pra um time como o série c é a prova cabal de que não se tem um pingo de caráter. O pai que incentiva seu filho a defender um clube escroto como esse, não pode ser chamado de pai! Passar essa mazela ao filho, ou ao próximo, é o mesmo que dizer: não há regras, ou leis. "roube, mate, estupre, etc.. Que você jamais será punido!

  • Foto do perfil de Binho

    Ranking: 9286º

    Binho 152 comentários

    200º. @binho.cabral em

    Mano, parem de dar trela pra essa porcaria! Esse apanhado de série c está ganhando fama através do Coringão, maior marca de futebol fora da Europa! Esse timinho de série c é formado por gente mau-caráter e de péssima índole. Tem uma história ridícula e abaixo da mediocridade. Não tem um título legítimo, ganhado em campo, na bola e vocês ficam falando dessa porcaria!? A única coisa que esses filhos de uma put4 acumulam é vergonha, falcatrua e corrupção! O SÉRIe C É O RETRATO VERGONHOSO DE UMA ADMINISTRAÇÃO ONDE baND1D0S SÃO HERÓIS E OS HONESTOS É QUE SÃO OS ERRADOS, ASSIM COMO NO NOSSO PAÍS! TORCER PRA UM TIME COMO O SÉRie C É A PROVA CABAL DE QUE NÃO SE TEM UM PINGO DE CARÁTER. O PAI QUE INCENTIVA SEU FILHO A DEFENDER UM CLUBE escroto COMO ESSE, NÃO PODE SER CHAMADO DE PAI! PASSAR ESSA MAZELA AO FILHO, OU AO PRÓXIMO, É O MESMO QUE DIZER: NÃO HÁ REGRAS, OU LEIS. "ROUBe, MATe, ESTUPRe, ETC.. QUE VOCÊ JAMAIS SERÁ PUNIDO!

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 6º

    Guilherme 42959 comentários

    199º. @guilherme.teixeira.d em

    Timeco vagabundo esse do STJDenCe

  • Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 1014º

    Lucas 1540 comentários

    198º. @lucaseduardo em

    Mimimi e agora blá blá blá. Se o Fluminense é café com leite e quando cai não vale, quando é campeão também não se deve contar. Se a Portuguesa caiu no lugar do Fluminense, os campeões de 2010 e 2012 são Cruzeiro e Atlético Mg.

  • Foto do perfil de Philippe

    Ranking: 237º

    Philippe 4169 comentários

    197º. @phil.dutra em

    Em 2010 o Flu foi ajudado né. São Paulo e Palmeiras abriram as pernas. Isso ninguém lembra?

  • Foto do perfil de Wanderson

    Ranking: 963º

    Wanderson 1599 comentários

    196º. @578544 em

    O tricolor carioca reclamando de esquema no futebol? Kkk quanta ironia

  • Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 234º

    Carlos 4197 comentários

    195º. @cal.gatto em

    Em vez de perder tempo com isso deveríamos é cobrar os jogadores treinar para acertar mais o gol e de preferencia no lugar ode o goleiro não esta. Por que domingo foi assim, chutamos bastante e até acertamos bem o gol, só que sempre em cima do goleiro, foi um progresso, pois nem isso vamos a semanas atrás, mas tem que agora acertar com precisão para evitar a defesa.. Bora cambada, Vaaaaaaaaaai Corinthians.

x