Ronaldo, o Fenômeno dos clássicos no Corinthians

Enfrentar Palmeiras, Santos e São Paulo é sinônimo de emoção ao torcedor corintiano. Para Ronaldo, encarar os principais adversários é sinônimo de brilho e bola na rede!
Ronaldo em 2009 fez gol em todos os rivais do Corinthians

Ronaldo em 2009 fez gol em todos os rivais do Corinthians

Enfrentar Palmeiras, Santos e São Paulo é sinônimo de emoção ao torcedor corintiano. Para Ronaldo, encarar os principais adversários é sinônimo de brilho e bola na rede!

A média de gols do Fenômeno contra os tradicionais rivais é bem superior se comparada aos ‘jogos normais’. Em dez partidas contra alviverdes, tricolores e santistas, o astro do Timão marcou sete vezes (média de 0,70 gol por jogo) – três no Palmeiras, dois no São Paulo e outros dois gols diante do Santos.

Nos confrontos que não estava envolvido o trio de rivais, a média cai para 0,54 por partida – ele marcou 17 vezes em 31 partidas ‘normais’. Ao total, Ronaldo disputou 41 partidas pelo Corinthians e marcou 24 gols.

Neste domingo, a partir das 17h, na Vila Belmiro, o camisa 9 corintiano tem mais uma chance de mostrar o por quê tornou-se um fenômeno dos clássicos. Diante do badalado Santos, de Neymar e Ganso, Ronaldo poderá aumentar a espetacular média de gols diante do rival da Baixada.

O estádio, aliás, revive um dos momentos mais mágicos do Fenômeno com a camisa do Corinthians. Para muitos, o maior. Na primeira decisão do Campeonato Paulista de 2009, o atacante fez dois gols – na vitória por 3 a 1 – e foi elogiado até por Pelé, que estava na Vila. Depois disso, o Alvinegro conquistou o título.

Para Mano Menezes, o retorno de R9 ao palco daquela apresentação mágica pode ajudá-lo no clássico.

– Não temos certeza de uma repetição, mas é lógico que para um jogador é algo bom voltar ao estádio que fez um bom jogo – afirmou Mano.

Será a quarta partida de Ronaldo nesta temporada. Ele estreou diante do Bragantino mas, diante do Mirassol, sentiu uma fibrose na coxa direita, local da lesão do ano passado. Recuperado, ajudou ao Corinthians a vencer sua primeira partida na Libertadores, diante do Racing (URU), ao iniciar as duas jogadas de gol.


Dois no rachão

No último treino antes do clássico contra o Santos, Ronaldo mostrou fome de gol.. Num disputado rachão, que terminou em 4 a 4, o Fenômeno balançou redes duas vezes. Ao final da brincadeira, o camisa 9 do Timão treinou cobranças de pênalti, para desespero do goleiro Julio Cesar. O atacante Jorge Henrique foi premiado com o “Troféu Pereba” por ter sido eleito o pior do recreativo.

Fonte: Lancenet

Ronaldo, o Fenômeno dos clássicos no Corinthians Ronaldo, o Fenômeno dos clássicos no Corinthians 0

Veja Mais:

  • Gol impedido do Fluminense

    Falta polêmica e impedimento: o gol duplamente irregular do Fluminense

    ver detalhes
  • Romero criou boas oportunidades para o Corinthians neste domingo

    Timão leva gol ilegal nos acréscimos e perde jogo com pior público da Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Walter foi eleito o melhor em campo neste domingo

    Walter é destaque, mas reservas não agradam e ficar com piores notas do Timão

    ver detalhes
  • Pelo Twitter, torcedores do Timão 'denunciam' pênalti ignorado na transmissão do PFC

    Pelo Twitter, torcedores do Timão 'denunciam' pênalti ignorado na transmissão do PFC

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes