Venha fazer parte da KTO
x

Balbuena dá opinião sobre perda da titularidade e diz que não questionará Oswaldo

5.9 mil visualizações 80 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Balbuena foi barrado do time titular do Corinthians

Balbuena foi barrado do time titular do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Um dia após ser convocado pela seleção paraguaia, Balbuena foi barrado por Oswaldo de Oliveira da equipe titular do Corinthians. Em entrevista concedida após o treinamento desta quarta-feira, contudo, o zagueiro minimizou a perda da posição e afirmou não estar surpreso com a novidade no setor defensivo do Timão.

"A gente sabe que o treinador que faz as definições sobre quem vai jogar. Pedro e Vilson e até o Léo Santos estão aptos, ele pode escolher qualquer um que o time vai da mesma forma. Quando não jogamos, temos de apoiar também, temos um objetivo em comum", disse.

"A gente sabe que aqui não tem titular absoluto, amanhã posso estar de volta ao titular, futebol é assim, temos de estar preparados. Ninguém é dono do posto. As camisas têm número, não nome, como a gente diz. Não posso ficar surpreso. Não vou perguntar o porquê de virar reserva (...) Oswaldo não falou o motivo, só disse que todos podem jogar: Pedro, Vilson e Léo Santos. Isso não vai mudar nossa atitude", acrescentou.

Durante a entrevista, Balbuena foi questionado se as mudanças constantes na zaga do Corinthians vêm prejudicando a equipe – Pedro Henrique, Vilson, Yago e o próprio paraguaio vêm se alternando na equipe titular ao longo do segundo semestre. No Brasileirão, o Timão tem 33 gols tomados em 32 jogos, a pior média desde 2012, ano em que a equipe abriu mão da competição nacional para se dedicar à Libertadores e ao Mundial de Clubes.

"Não atrapalha (as mudanças na defesa), é só um dado. Quando éramos a melhor defesa, também falavam das alterações na zaga. Não tem sentido. Quando não temos a bola, todos são defensores. Quando tem gol, a culpa é da defesa né? Mas é normal, aceitamos as críticas, sabemos como são os torcedores e as pessoas que não sabem ler futebol. Temos cometidos erros que custam caro", analisou.

"Quando estamos indo ao ataque e perdemos uma bola, a gente fica exposto. Mérito dos rivais que conseguem aproveitar. Aqui não é um mais culpado que o outro. Todos somos. E quando ganhamos, todos são heróis. A gente é um time, unido no campo e vestiário", completou.

Vale destacar que, apesar do desempenho irregular da defesa, o Corinthians vai, aos trancos e barrancos, conseguindo se classificar para a Libertadores do ano que vem. Na última rodada, o Timão ultrapassou o Atlético-PR e entrou no G6. A missão do próximo sábado é bater a Chapecoense e tentar se consolidar entre os primeiros colocados do Brasileirão.

"Queremos levar o time a uma melhor colocação", resumiu Balbuena.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: