Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians apresenta novo diretor: 'Tem que ser um pouco maluco'

61 mil visualizações 79 comentários Reportar erro

Novo diretor demonstrou bom humor na coletiva de apresentação

Novo diretor demonstrou bom humor na coletiva de apresentação

Meu Timão

O Corinthians apresentou seu novo diretor de futebol na manhã desta sexta-feira no CT Joaquim Grava. Ao lado do presidente Roberto de Andrade, Flávio Adauto falou pela primeira vez novo cargo.

O mandatário do Timão dispensou apresentações ao jornalista. Ele foi vice-presidente de comunicação na gestão de Alberto Dualib até 2007 e é conselheiro vitalício do clube.

"Flávio não precisa de muita apresentação, fez a vida na imprensa, a maioria de vocês já o conhece. É nosso diretor de futebol, vai nos auxiliar, espero que tenha bastante sucesso. Agradeço pelo apoio, é sempre uma ajuda, todos sabem da responsabilidade que é o cargo. A gente larga família, negócios... Que tenhamos sucesso!", declarou Roberto de Andrade no início da coletiva.

Apesar da experiência dentro do Corinthians, Flávio Adauto só trabalhou com comunicação Por isso, foi questionado sobre seu conhecimento de futebol.

"Tenho 68 anos e não fiz outra coisa na vida que não esporte. Ficaria surpreso se o Roberto falasse que eu ia cuidar do departamento de fisiologia. Se eu não me sentisse capaz, diria obrigado. O Corinthians precisa de outras pessoas. Quem tem que entender de vestiário é o treinador. Tenho que ver como me relacionar com as pessoas. Se eu precisar dar palpite técnico, não sirvo", declarou o novo diretor de futebol.

"Quero ser uma pessoa que colaboro. Se for pensar dessa forma, precisa ter sido jogador para ser diretor. Nenhum médico podia fazer parto, porque não fez parto. Mas se especializou nisso. Eu vivo há 50 anos convivendo com futebol. Convivo no dia a dia desde 1969, 1970... Cobri meia dúzia de Copas e Olimpíadas sempre interessado em comportamentos de jogadores", completou.

O novo diretor também falou sobre a responsabilidade de assumir um cargo não remunerado. Assim como o diretor-adjunto, cargo que ainda está vago, não há remuneração pelo trabalho no departamento de futebol.

"Tem que ser um pouco maluco, não buscar os netos na escola (risos). Há alguns anos, fui convidado a ter um cargo remunerado, tive empresa de publicidade e eventos, encerrei as atividades em 2015 por um problema de saúde e decidi encerrar. Viajar e ver Corinthians. Estar aqui é prazeroso. Não sinto como trabalho. Estou bem de saúde e quero me dedicar até dezembro de 2017 com Roberto", finalizou Adauto.

Veja Mais:

  • Matheuzinho passou por exames na manhã desta quarta-feira

    Corinthians revela diagnóstico de Matheuzinho após lance preocupante no Paraguai; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians retoma treinamentos no CT Joaquim Grava com foco no Campeonato Brasileiro

    Corinthians se reapresenta no CT após vitória com retorno de dois jogadores; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Yuri Alberto diante o confronto contra o Nacional

    Yuri analisa formação tática ofensiva com Paulinho e manda força para companheiros do Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto iguala Romero no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Yuri Alberto iguala Romero no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja ranking

    ver detalhes
  • António Oliveira criticou as análises pelas substituições feitas (e não feitas) na vitória do Corinthians pela Sul-Americana

    António Oliveira reclama de críticas por substituições no Corinthians e explica alterações na Sula

    ver detalhes
  • Corinthians retomou a segunda colocação no Grupo F da Sul-Americana

    Corinthians volta a figurar na zona de classificação da Sul-Americana após vitória; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: