Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians rebate acusação sobre 'manobra' de determinação do STJD; entenda

3.2 mil visualizações 38 comentários Reportar erro

Confusão com PM no Maracanã resultou em suspensão dos estádios

Confusão com PM no Maracanã resultou em suspensão dos estádios

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A interdição do setor Norte da Arena Corinthians voltou a ser pauta no noticiário alvinegro desta segunda-feira. Isso porque o site oficial do Timão respondeu à matéria do portal ESPN na qual o clube é acusado de realizar uma “manobra” a fim de viabilizar a entrada de torcedores organizados no jogo contra a Chapecoense, no último sábado, na Arena.

De acordo com a publicação, “a presença de organizadas foi confirmada (...) pela Polícia Militar e pelos números do borderô”. O Corinthians, porém, garantiu que cumpriu à risca a determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). “(...) manteve o local destinado às torcidas organizadas fechado, realocou em outros setores da Arena os torcedores que adquiriram ingressos por meio do programa Fiel Torcedor (...) e devolveu o valor dos ingressos aos torcedores que haviam adquirido os mesmos por intermédio do plano Minha Torcida (...)”, informou a nota.

“Não configura descumprimento da decisão do Tribunal por parte do Corinthians que torcedores presentes ao estádio tenham entoado cânticos das torcidas organizadas”, acrescentou o texto.

Por determinação do STJD, as uniformizadas do Timão estão suspensas por tempo indeterminado de entrar em qualquer estádio do Brasil. A Arena Corinthians também entrou na confusão, e o setor Norte acabou fechado novamente. As decisões foram tomadas pelo presidente do STJD, Ronaldo Piacente, que deferiu uma liminar a pedido da procuradoria da corte desportiva.

Leia a nota na íntegra

O Sport Club Corinthians Paulista, que nunca mediu esforços para bem atender a imprensa esportiva, sente-se na obrigação de publicar esta nota oficial para refutar as afirmações contidas na matéria “Sem controle, punição vira 'upgrade' para organizadas e Corinthians pode ser punido”, do site da ESPN.

É uma pena que, mesmo munidos de informações apropriadas, os jornalistas que escreveram a matéria tenham preferido distorcer a verdade dos fatos, a fim de "vender" ao público consumidor da notícia a informação equivocada de que o Corinthians teria descumprido a determinação do STJD do Futebol.

O Corinthians cumpriu à risca a decisão do Tribunal: manteve o local destinado às torcidas organizadas fechado, realocou em outros setores da Arena os torcedores que adquiriram ingressos por meio do programa Fiel Torcedor (planos Minha Vida, Minha História e Meu Amor) e devolveu o valor dos ingressos aos torcedores que haviam adquirido os mesmos por intermédio do plano Minha Torcida, utilizado somente por integrantes das torcidas organizadas. Não configura descumprimento da decisão do Tribunal por parte do Corinthians que torcedores presentes ao estádio tenham entoado cânticos das torcidas organizadas.

O Corinthians cumpriu integralmente a punição imposta, ainda que os jornalistas em questão tenham visto alguma "manobra" e pretendam que a pena do Clube seja agravada pelo Tribunal.

Sport Club Corinthians Paulista

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: